Uma nova forma de fazer campanhas de lingerie: Marca de Lingerie lança campanha com modelos de costas.
A marca americana Yellowberry acaba de lançar uma campanha inédita. Realmente ago diferente, nunca antes visto nesse segmento. Todas as modelos estão de costas. Não e possível ver a parte da frente do sutiã.
Vai levar um tempo pra você entender, é normal. Mas não sei se você vai concordar com a proposta.
De acordo com a marca, a ideia é desvincular a experiência de comprar uma lingerie do marketing sexual exacerbado que repousa sobre esse mercado.
De acordo com a fundadora da marca, Megan Grassel, “sempre que mostramos um produto para os nossos seguidores, ele é mostrado pela parte de trás. Isso torna a melhor parte do nosso produto um segredo perto do nosso coração“.
Em uma postagem do Facebook, ela também afirma que “o foco do nosso produto não é a forma como ele se apresenta. Os sutiãs Yellowberry têm mais a ver com a forma como eles vestem o corpo da menina e como elas a fazem sentir por dentro. Isso é o mais importante“.
A marca tem como foco adolescentes entre 11 e 15 anos, principalmente. Por isso também a tentativa de retirar o conteúdo de sensualidade das imagens. O que a gente vê nas fotos é exatamente o que ela tenta passar: um sutiã para se usar durante o dia e nada mais. Não se fala em glamour, pegada de moda, sensualidade, tentativa de se conquistar, nem mesmo o “se sentir linda” usando lingerie. É apenas sutiã para meninas. E ponto final.
Não é possível ver os rostos das modelos. Não é possível dizer nada sobre ela, pois só conseguimos ver as costas. Não há como “julgar” o tipo de público a que se destina a marca. É para adolescentes e pronto. Simples, não é?
A tentativa é de fazer com que meninas sejam meninas e não queiram apressar o crescimento, o desenvolvimento sexual.
Você pode estar se perguntando como é possível comprar um produto online sem vê-lo por completo. Na loja virtual da Yellowberry as imagens do produto estão disponíveis, então, é possível ver a parte da frente.
Toda a questão é não mostrar as meninas de frente.
A princípio achei que pudesse ser apenas uma jogada de marketing, só para chamar a atenção para a marca. Depois que percebi que o foco da marca são as adolescente, daí comecei a achar super interessante a proposta.
Amo lingerie, acredito que ela melhora a nossa autoestima, faz milagres em alguns momentos, conquista. Mas estender isso a crianças e adolescentes pode ser um erro irreversível. Despertar a sexualidade de forma precoce causa danos para o resto da vida. Deixar as coisas acontecerem ao seu tempo e poupar meninas disso é o melhor que podemos fazer por elas. Já basta a moda ser tão sensualizada, as novelas, as músicas…
Adorei a campanha, achei bem original. E você?
4 comments on “Marca de Lingerie lança campanha com modelos de costas”
Malú
Do jeito que o mundo está ….achei válida a proposta!
Afinal quando tinha essa idade, era pura e inocente….nem se falava de pedófilos, nem de sexo…….fui saber disso tudo na escola.
Então achei bacana a iniciativa e concordo. Tudo ao seu tempo…..como foi no meu, rsrs.
Beijo lindinha
Ju Verly
Também gostei, Malu, acho a iniciativa interessante.
Cada coisa a seu tempo, não é?
Beijos!
Brenna
Nossa, super curti a iniciativa da empresa!! Ainda mais que é uma marca mais voltada para o público adolescente, tudo a ver essa ideia.
Beijo ;*
Ju Verly
Muito interessante, não é, Brenna?
Também gostei muito!