Uma nova campanha está surgindo ao redor do mundo para acabar com o conceito Plus Size.
Chamado de #DropThePlus, o movimento começou nos EUA, por meio do site Drop The Plus.
A ideia é acabar com o termo “plus size“, que, para muitas pessoas, é pejorativo e rotulador. Os fundadores do movimento acreditam que não deve existir essa diferenciação, apenas tamanhos maiores dentro de todas as marcas e coleções.
No Brasil, a marca de lingerie Mondress já se posicionou mostrando que é super a favor. A sua numeração vai do 40 ao 52 e não faz distinção entre tamanhos “nomais” e “plus size”.
Esse é um assunto interessante, que pode revolucionar a forma das empresas de moda trabalharem suas grades e modelagens.
Queria saber sua opinião! Você é a favor de acabar com esse termo plus size?
2 comments on “Campanha quer acabar com o conceito Plus Size”
Sirlei
A nossa empresa Brupi, que vc conheceu a poucos dias, também faz peças até o tamanho 54 e não fotografa modelos em tamanhos maiores ou se refere aos tamanhos com modelagem mais ampla como plus size. Vc pode conferir no catálogo que te enviei que existem duas referencias para o mesmo modelo para efeito de referencia de modelagem assim, somos favoráveis a não discriminação, de nenhuma forma . Sirlei
Ju Verly
Legal, Sirlei!
Quanto mais marcas tiverem essa consciência mais rapidinho essa rotulação acaba no mundo fashion, não é?