Eu não sei bem por que, mas eu ando tão inclinada a admirar publicidades que retratam uma mulher mais normal, real, com um corpo mais perto da realidade da mulher brasileira (e de todas as outras do mundo!).
Depois da polêmica da Victoria´s Secret e da Calvin Klein, a Vogue.com está de parabéns! Fez uma matéria só com modelos que não têm um “corpo perfeito”, mostrando mulheres felizes, com lindas lingeries.
Intitulada “The Best Lingerie Comes In All Sizes” (As melhores lingeries vêm em todos os tamanhos), a campanha está linda.
O mais interessante, e que não houve qualquer tipo de rotulação, como “plus size” ou “para gordinhas”, ou qualquer outra coisa desse gênero, com que nós não simpatizamos muito, né?
Eu visto 42, sou relativamente magra e de bem com meu corpo. Mas não me vejo nessas modelos que tem por aí, magérrimas, secas, que posam para fotos de lingerie. E acho que a maioria da mulheres é assim.
Então quando vejo campanhas de mulheres mais comuns, sem photoshop, eu fico apaixonada. Se o resultado dessas campanhas é positivo, no sentido comercial, eu não sei, já a magreza se tornou um padrão de beleza tão arraigado em nós, desde que nascemos. Mas, às vezes, tenho a impressão de que a publicidade mais real tem ganhado espaço e a admiração das pessoas.
A Vogue mesmo é uma revista que sempre foi muito criticada pelo padrão de beleza que exibe – mulheres excessivamente magras. Percebe uma pequena mudança de comportamento?
As fotos ficaram lindas! As modelos estão felizes, rindo, dando gargalhadas, longe de cara de fome e visual “walking dead”. Isso é o que as torna lindas e sensuais. Acho que os homens não resistem a uma mulher feliz e de bem com a vida.
Candice Huffine, Tara Lynn, Ashley Graham, Marquita Pring e Inga Eiriksdottir. Elas estão radiantes nas imagens! E estão usando marcas sofisticadas e caras, como Agent Provocateur, Chantelle e Secrets in lace.
Falando nisso, a Secrets in Lace acaba de apresentar sua nova coleção no Lingerie Fashion Week, que aconteceu em Nova York, há alguns dias. E adivinha! A coleção foi toda inspirada nos anos 40, na charmosa Dita Von Teese, com modelos que se encaixam perfeitamente nos padrões de beleza daquela época – mulheres com corpo normal, pneuzinhos, barriguinha, enfim, tamanhos reais.
O desfile foi divertido e interessante, no estilo pin up da época. Um tipo de lingerie fofo, que nunca sai de moda, na verdade. Lamentável que os padrões de beleza daquela época tenham saído…
Quem sabe a moda não está começando a rever esses padrões? A conversa com as consumidoras das marcas hoje é outra. Nunca estivemos tão engajadas, dizendo o que pensamos em blogs, matérias, redes sociais. Nunca tivemos tanta voz e expressividade.
E nunca as marcas se preocuparam tanto com essas opiniões!
Sensacional isso, não?
6 comments on “As melhores lingeries vêm em todos os tamanhos”
Luciana Vilela
Eu adorei essas fotos, principalmente pela cara de felicidade estampada nos rostos dessas mulheres, está chamando a atenção não está?
Beijos!!!
Ju Verly
É exatamente essa a questão, Lu!
Mulheres felizes são sempre atraente, não é?
Malú
Oba! Me encaixei em várias modelos das fotos, rsrs……agora lavei a alma!!!! Sensacional! Ah gente e é Vogue né, chique de doer, rsrs. Obrigada Ju lindinha, você alegra os nossos corações assim, afinal somos mulheres de verdade……de vários tamanhos e idades, não é?
Beijos
Ju Verly
Sabia que você ia adorar, Malu!
Acho que estão começando a dar mais atenção às “mulheres reais”!
Beijos!
gilson
toda mulher tem um jeitinho especial,todas sao lindas,nao importa se sao mais cheinhas ou magras nao importa a cor raça ou idade, as mulheres sao todas belas e especiais,fico feliz e ver a felicidade estampada no rosto de cada mulher,essas modelos sao lindas,parabens a todas voces mulheres sejam sempre linda ,como sao,e que deus abenloe a todas.
Ju Verly
Obrigada pelo carinho, Gilson!
Beijos!