Já li vários texto que falam sobre o que a sua lingerie diz sobre você.
Claro que tudo não passa de uma especulação, de testes bobinhos, nada muito confiável. Em alguns casos, fico pensando se estou mesmo lendo um texto sobre esse assunto ou se é o horóscopo.
Dizer que uma mulher que usa lingerie vermelha é apaixonada é subestimar a nossa inteligência, tanto quanto dizer que aquela que usa lingerie cor da pele é uma mulher prática.
Tenho pensado no que realmente a lingerie revela a nosso respeito.
Temos vários momentos diferentes durante uma semana e até durante o dia. Então usar uma lingerie nude para trabalhar com camisas claras e uma lingerie preta ou vermelha em uma noite especial faz parte da nossa rotina, até mesmo por uma razão óbvia.
Mas penso que a lingerie pode sim falar um pouquinho sobre a gente. E talvez você concorde comigo.
1. Lingerie colorida
Penso que a mulher que usa uma lingerie amarela, laranja, roxa, verde, estampada de poá, flores, xadrez, enfim, qualquer coisa que remeta à alegria, demonstra se sentir livre e mais confiante.
Sair do tradicional preto, branco e bege é para muitas mulheres um desafio impensável, uma enorme dificuldade.
Mas se libertar dessas cores no fim de semana, por exemplo, pode ser uma experiência muito agradável! Sem contar que isso acaba contagiando, os homens adoram, acham divertido, bonito e até sensual.
2. Lingerie velha
Tem gente que não abre mão do conforto nunca. Tudo bem, a gente não pode abrir mesmo. Mas daí só usar lingerie bem velha porque é mais confortável pode revelar um ar de preguiça, indiferença quanto à feminilidade e beleza.
Calcinhas largas e sutiãs relaxados são uma tristeza. Parece que a mulher é desleixada, descuidada com a própria aparência.
3. Lingerie furada
Pior do que usar lingerie relaxada é usar calcinhas e sutiãs rasgados, com pequenos furos. É um estágio um pouco pior que o anterior.
Uma amiga me disse em tom de brincadeira: “Depois que eu vi uma amiga minha usando calcinha furada, mudou tudo o que eu pensava sobre ela“. Adorei! Pior que o ar de desleixe, a lingerie furada mostra que a mulher não se importa nem um pouco com ela mesma, com aquilo que o outro não vê. Porque eu duvido que ela saia de casa com roupas furadas…
Já ouvi outras pessoas fazendo comentários semelhantes, que a mulher anda muito bem arrumada, com roupas caras e super na moda, mas a lingerie…
4. Lingerie cara e sofisticada
Uma mulher que investe em lingerie e compra peças caras e sofisticadas demonstra, em primeiro lugar, ter dinheiro (rs). Em segundo, um cuidado especial que ela tem consigo mesma e com a aparência mesmo quando ninguém está vendo.
Sou fascinada com isso. Uma mulher que investe em algo que ninguém vai ver, só ela mesma, mostra ter autoestima, gostar do próprio corpo, ter um cuidado com ela mesma, se vestir para ela e não para ou outros. Acho isso o ápice do amor próprio!
Não que a nossa lingerie tenha que ser necessariamente cara, mas investir em peças bonitas e de qualidade vai requerer um investimento um pouco maior, de vez em quando.
5. Lingerie básica
Se uma mulher usa muito lingerie mais básica, sem renda, de cores básicas, pode ser que não seja muito ousada, está sempre preocupada com a praticidade do dia a dia, como usar camisas brancas para trabalhar.
Legal isso, acho que todas nós somos um pouco assim, na verdade. Mas só usar lingerie básica pode demonstrar que a mulher não gosta de ousar, não seja tão feminina, não pense no que o companheiro gostaria de ver nela (normalmente os homens amam rendas e cores mais sensuais). Mas se ela é feliz assim… Isso é o que importa.
6. Lingerie rendada
Acredito que a maioria das mulheres amam rendas. Elas são fascinantes, se adequam a todo tipo de corpo, revelam romantismo e sensualidade.
Talvez não sejam adequadas para algumas atividades, como a prática de atividades físicas, por exemplo. Em outras ocasiões, como uma festa, o vestido pede uma lingerie que não marque, seja mais funcional, como sutiãs com alças que mudam de lugar.
Mas para conquistar e seduzir, não há dúvidas, a mulher sempre opta pela renda.
Bom, acho que essas são as características mais marcantes no uso da lingerie, que podem revelar um pouquinho da nossa personalidade e a forma como nós mesmas nos vemos.
A forma como lidamos com isso é muito pessoal, única e ninguém tem nada a ver com nossas escolhas, é verdade.
Mas à vezes é bom dar uma olhadinha na nossa gaveta de lingerie e rever alguns conceitos. Não por alguma imposição de alguém ou porque é mais uma determinação do mundo fashion.
É por amor próprio mesmo, é por nós mesmas…
8 comments on “O que sua lingerie diz sobre você”
Luciana Vilela
Que legal, Ju, interessante pensar sobre isso mesmo. Acho que tirando a parte da lingerie velha eu tenho um pouco de todas! 😀
Ju Verly
Ah, que bom que a lingerie velha não parte, Lu!
Mas, na verdade, temos um pouco de cada mesmo!
Malú
Bom, tirando a velha, rasgada e cara…..eu tenho de tudo um pouco, rsrs. Tenho sim sofisticada, mas não foi cara, tenho básica que é colorida, tenho muitas rendadas que amo de paixão, tenho floridas, estampadas, de cotton, de renda, de lycra, de liganete, etc…… mas velha e rasgada vai pro lixo, velha e bem cuidada dou para quem precisa……e cara fica no sonho mesmo, rsrs.
Um beijo lindinha, amei o post e a primeira foto deu vontade de fazer esse penteado, que luxo! Boa semana querida.
Ju Verly
É muito gostoso ser um pouquinho de cada uma dessas mulheres, não é, Malu (com exceção das velhas e furadas)?
Adorei a primeira foto também!
Achei lindo o penteado bem retrô!
Beijos!
Michele Marcondes
Texto excelente, você disse tudo com muita coerência.
Ju Verly
Gostou, Michele?
Pensei em tudo o que tenho visto e achei que fez sentido!
Beijos!
Claudeni
Muito bom!!!
Amo lingeries!!!
Beatriz
Meio fútil… confortabilidade é o que importa quando se tem uma auto-confiança estável e independente.
Se você depende disso, tente libertar-se. uma das estratégias é se forçar a não sair muito bonita, cuidada ou arrumada. Com o tempo, você se acostuma e passa a ser mais você do que nunca. Podem confiar (apesar de que cada uma é uma, né?) 😉