E não é que a Victoria´s Secret alterou sua campanha?
Quem acompanhou o blog essa semana viu que escrevi sobre a campanha em dois posts diferentes, um falando sobre a lástima que foi a última campanha da marca, “Perfect Body” e outro mostrando a reação da mulherada ao redor do mundo, “#iamperfect“.
Foi todo mundo para as redes sociais gritar a sua insatisfação com a indireta que a marca mandou para suas clientes, insinuando o que é um corpo perfeito. Uma campanha no Twitter com a #iamperfect deu o que falar!
Depois de uma petição online, com mais de 27 mil assinaturas de mulheres insatisfeitas, a marca resolveu se manifestar.
E o resultado foi esse:
“O Corpo Perfeito” foi substituído por “Um corpo para todas“, com um jogo de palavras interessante (em inglês).
Achei interessante, plausível. Não houve pedido formal de desculpas, o que, pra mim, é dispensável. Não se trata de se desculpar com clientes. Falar a língua delas e se adequar às suas demandas é o que se espera de uma marca que tem o objetivo de se manter no mercado.
“Estou encantada por ter a Victoria´s Secret mudado a sua campanha para um slogan mais inclusivo, e acredito que isso demonstra uma mensagem bem mais positiva para meninas mais novas, que era exatamente o que nós queríamos“, foi o que disse Gabriella Kountourides, uma das fundadoras da campanha #iamperfect, par a o site Lingerie Talk.
Está vendo como as coisas são? Uma mudança de atitude e isso torna um cliente um grande amigo. É isso que muitas empresas não compreendem ainda.
A campanha ficou bem mais inclusiva, você não acha?
Não adianta vir dizer pra gente o que é um corpo perfeito, porque isso não cola mais! Nós já sabemos o que é um corpo perfeito! É o nosso mesmo!
8 comments on “Victoria´s Secret altera sua campanha”
Luciana Vilela
Realmente, Ju, foram inteligentes em não ignorar o apelo – fiz parte dele, aliás 😉
Ju Verly
Finalmente, não é, Lu?
Camila Nunes
Acho digno! Uma marca tão grande e tão reconhecida não devia ter feito menos. Erraram a mão no começo, mas consertaram e ficou bem melhor =)
Beijos
Camila
http://www.sejabelissima.com.br
Ju Verly
Também acho que melhorou um pouco, Camila!
Beijos!
Malú
Tudo bem que mudaram…..mas já se queimaram e fica a indisposição do acontecimento ao meu ver. Quem participou e viu, vai sempre lembrar do que fizeram….
Um beijo lindinha dos cachos bonitos e bom final de semana para vocês, namorem bastante, rsrs.
Ju Verly
É mais ou menos isso mesmo, Malu.
E a marca vai perdendo as suas fãs…
Ótima semana pra você!
Beijos
Michele Marcondes
Reconhecer o erro e recuar é uma atitude nobre. Retiro a minha sugestão de boicote diante disso.
Ju Verly
Isso ajuda a gente a ter menos antipatia da marca, não é, Michele?
Mas que fica com um pezinho atrás, fica. Perde um pouco a graça…
Mas vamos lá, pelo menos mudaram o foco!
Beijos!