Já se sentiu um pouco deprimida ao ver as modelos nas revistas e em propaganda de grifes, cosméticos e, especialmente, lingerie?
Pensamos como alguém pode ter um corpo, rosto e cabelo daqueles. E nos sentimos bem distantes daquela realidade, não é?
Para diminuir essa distância e ganhar de vez o coração do enorme mercado das consumidoras de lingerie (que inclui basicamente todas as mulheres), a marca de lingerie americana Aerie resolveu investir em uma campanha original e realista.
As modelos não aparecem “retocadas” pelo Photoshop. Nem são mostradas mulheres magérrimas, com barriga negativa e aparência perfeita. O lema agora é mostrar a mulher real. Porque é assim que somos. Temos celulite, estria, barriguinha. E não podemos dar uma passadinha no Photoshop antes de sair de casa ou na hora de colocar aquela lingerie especial, não é?
“Pensamos que é tempo de mudança. Pensamos que é tempo de ser verdadeiro e pensar de forma verdadeira. Queremos que toda garota se sinta bem da forma como é, da forma como aparenta ser. Isso significa SEM RETOQUES E SEM SUPERMODELOS. Por quê? Porque não há razão para retocar a beleza. Acreditamos que VOCÊ É SEXY.” (minha tradução)
“… porque não há razão para retocar a beleza”. Perfeito!
É uma jogada de marketing? Eu diria que é um pouco mais que isso. Não deixa de ser um risco trocar supermodelos retocadas por pessoas mais ou menos comuns. As modelos continuam magras e bonitas, isso é inegável. Mas percebemos pequenos defeitos e um ar mais descontraído, menos carregado de retoques. Isso soa mais real, mais a ver com a minha realidade, com o meu dia a dia. E isso transforma clientes em fãs.
Penso que cada vez mais mais marcas vão buscar este apelo, a fim de se aproximar de seu mercado e conquistar.
E nós agradecemos!
2 comments on “Modelos de lingerie sem photoshop”
Anonymous
Ah não vale!!!! Só vai ter corpinho novinho, assim como o teu! Quero ver colocar uma coroa jovem aí, hehehe. Mas adorei saber disso, VIVA A LIBERDADE DE ESCOLHA! Tem que ser real, chega de mostrar mascarados, né?
Beijinhos
Malú
Ju Verly
Pelo menos é um início, não é?
Tem que ser um pouco mais real mesmo!