Pijama: O que você precisa saber sobre ele e como acertar na escolha.
O pijama pode definir como será a sua noite de sono, sabia?
Você já dormiu mal, se incomodou a noite inteira e ficou pensando no que poderia ser? Já pensou que a roupa que você usa para dormir pode ter uma influência sobre a qualidade do seu sono?
Se você não acredita, experimente usar algo bem desconfortável e tente dormir. Eu sei que tem muita gente que encosta a cabeça no travesseiro e pronto, só acorda no dia seguinte (ai que inveja). Mas acho que com a maioria das pessoas não é assim. Então, se você está nesse time, sugiro que repense a forma como se veste.
Claro que há vários fatores envolvidos em uma boa noite de sono. Alimentação leve, uma mente mais tranquila, longe dos eletrônicos, atividade física durante o dia, relaxamento à noite. E entre esse fatores sem dúvida está a roupa que você usa.
Se você não usa nada pra dormir, então esqueça, essa matéria não é pra você, é claro. Mas se você é daquelas que tem medo de ter que levantar à noite às pressas e se ver em uma situação absolutamente constrangedora (muita gente já confessou isso!) ou mesmo você apenas prefere estar vestida, sugiro pensar bem na hora de comprar um pijama.
Quando falo em pijama, é claro que me refiro a tudo aquele que a gente usa na hora de dormir. Pode ser um pijama curto, um short doll, uma camisola, um baby doll. Que eu saiba essas são as roupas que normalmente usamos para dormir. Mas se você tiver outra sugestão de roupa, acho que as dicas se adequam também.
Vamos lá? Veja algumas peças que podem ser problemáticas e interferir no seu conforto:
1. Peças com bojo
Camisolas, short doll e baby doll podem ter bojo. Algumas pessoas não ligam, é verdade. Mas o bojo dessas peças pode ser mais rígido e apertar os seios à noite. Não posso afirmar as consequências em relação à saúde, neste caso, mas pode ser uma coisa que incomoda muito. Se você usa e tem dormido mal, acho que vale a pena fazer um teste e troca por peças que não têm bojo.
2. Tecidos sintéticos
Sabe quando você usa uma camisola de cetim bem sintética e acorda no dia seguinte ensopada, se sentindo mal, como se tivesse dormido enrolada em um saco plástico? Esses tecidos mais sintéticos conseguem fazer isso com a gente! São lindos, mas ordinários.
Tecidos mais grossos também incomodam muito. Dê preferência às peças mais levinhas, como a liganete, uma malha fria fresquinha. Se quiser mais glamour, invista na seda pura. É linda, sensual e confortável.
3. Camisola longa
Muitas mulheres amam uma camisola longa na hora de dormir. Algumas queixas que eu já ouvi é que elas “embolam”, “enrolam” entre as pernas e o incômodo é enorme. A camisola curta é uma alternativa para quem não abre mão de uma peça mais romântica e delicada.
4. Peças com aro
Já vi camisolas e short doll sem bojo, porém, com aro, como um sutiã sem bojo. O legal é que eles firmam os seios, para quem não suporta dormir sem sutiã. Mas o aro pode ser prejudicial. Ele pode incomodar muito. Temo que ele possa apertar demais e possivelmente causar um dano maior ao longo do tempo, embora não haja comprovação científica.
5. Peças apertadas
Elásticos apertados, seja na alça, seja no cós do short, sempre vai incomodar. É bom observar isso. Às vezes você está irritada e não sabe com o quê. Se observar, pode identificar que é exatamente alguma peça te apertando.
6. Peças bordadas
Acredita que existem roupas de dormir bordadas? Pois é, nesse caso, dependendo do acabamento, elas podem arranhar por dentro, o que causa um incômodo enorme. Observe se o pijama tem alguma aplicação, algum bordado, alguma coisa que possa deixá-lo desconfortável.
7. Sutiã
Esse sim causa polêmica. Dormir de sutiã pode ser algo de que você não abre mão de forma alguma. Mas muitas mulheres se sentem profundamente incomodadas com o uso dele à noite. Observe se isso é algo que pode estar tirando o seu sono.
E tenha ótimas noites!
Deixe um comentário!