Espatilho: De onde veio, o que é, como usar!
O espartilho é uma peça de desejo que desperta a curiosidade de homens e mulheres. Mas nem sempre foi assim, sabia?
Quando ele foi criado, por volta do século 16, na Inglaterra, a mulherada usava com duas finalidades: manter a cintura e dar suporte aos seios. Acredita?
Só no século 19 é que começou a obsessão para afinar a cintura, então, o espartilho ganhou uma nova função. Aquelas imagens de mulheres que mal conseguem respirar com espartilhos amarrados nas costas e cinturas finíssimas são um clássico do cinema, dos filmes de época. Amo as adaptações de Jane Eyre, que sempre trazem um figurino cheio dessas figuras. Espartilho para afinar a cintura. Essa era a nova moda.
Quando o sutiã foi criado, a lingerie caiu em desuso (o que significa que tinha o forte objetivo de segurar os seios, né?). Isso foi em 1901. Ele só voltou com a chegada do estilo Pin Up em 1940. E, a partir daí, tornou-se um fetiche. Os homens foram se apaixonando pelo espartilho: comprar a peça virou um desejo e uma necessidade do guarda-roupa.
Ainda permanece a dúvida: Espartilho afina a cintura? Isso dá o que falar, até uma nova moda, o Waist Training, adotada pelas celebridades, tem sido uma alternativa para voltar aos métodos antigos e deixar a cintura mais fina. O espartilho pode ajudar, assim como um corset para afinar a cintura, que é uma peça bem semelhante ao espartilhos, com pequenas diferenças.
Mas, afinal, o que você precisa saber sobre o espartilho?
De Chelles
1. Pode ser usado com ou sem liga
Specialità
Os modelos mais tradicionais e que deixam qualquer homem maluquinho, sem dúvida, são aqueles com ligas (aquelas tiras que se prendem à meia-calça). As ligas são para serem usadas com meia-calça. Alguns modelos possuem as ligas removíveis, o que é bem legal também. Então você pode optar por usar com ou sem elas.
2. Se usado com liga, use meia-calça
Se você optar por usar um modelo com as ligas, então, opte por uma meia-calça de pezinho (a tradicional) ou uma meia sem pé, que termina no calcanhar. Lembrando que essa última é um modelo que não dá pra sair por aí, não é uma legging, heim?! O importante é saber que as ligas pedem necessariamente a meia-calça.
3. Espartilho preto é um ícone
Belles
O espartilho preto faz parte das fantasias masculinas, isso é fato. Mas que mulher não se sente linda e poderosa em um espartilho preto, chiquérrimo, com detalhes dourados ou cheio de rendas e pedraria?
4. Espartilho vermelho é um desejo
Mesmo com todo o glamour e sofisticação do espartilho preto, ninguém pode tirar o mérito do vermelho, que também habita o imaginário masculino, muitas vezes, com muito mais presença que qualquer outra peça de lingerie.
Despir-se do preconceito e dos estigmas é o ponto de partida para usar ou dar de presente. Pode ser surpreendente!
5. Não use sem salto
Agora, se você está decidida a usar um espartilho, causar um efeito diferente, sair da rotina, conquistar aquela pessoa, manter o relacionamento caliente, fique atenta: Espartilho e salto alto andam juntos. Nada de usá-lo com chinelo (nem acredito que preciso dizer isso) ou sandalinha rasteira ou qualquer outra coisa que não seja um salto!
6. Espatilho pode ser usado como outwear
Belles
Uma nova moda mais democrática que permite o uso dessa lingerie como item de outwear tem ganhado as passarelas, as ruas e o olhar da mulherada. Usar um espartilho mais sofisticado, com cara de body, bem estilo, com uma jaquetinha por cima ou algum outro acessório, pode ser uma super sacada, que deixa o look incrível.
Enfim, o espartilho pode ser o que falta para você arrasar nas suas produções. Deixe o medo de lado e tenha coragem de ousar!
*Fonte das Imagens: Specialità Lingerie
Deixe um comentário!