Dicas de como prolongar a vida dos seus sutiãs de maneira assertiva.
Imagem: Aire
Quem investe uma boa grana em um sutiã de qualidade não quer nem pensar em perdê-lo rápido. Acho que ninguém anda rasgando dinheiro em tempos de crise, não é?
A gente compra “aquela” lingerie, muitas vezes cara, mas sabendo que é um investimento, porque conforto, muitas vezes, não tem preço. E, por mau uso nosso, acabamos abreviando a vida útil dela e se chateando muito com “acidentes” que poderiam ser facilmente evitados.
O sutiã é uma dessas lingeries que com as quais a gente precisa ter um cuidado especial para manter sempre novo e lindo na gaveta de lingerie.
Então vamos lá! Talvez algumas dessas dicas você já saiba, mas ainda não colocou em prática, então vale a pena renovar a sua memória.
Não coloque seus sutiãs na máquina de lavar
Imagem: Invest in Your Chest
Você já sabe, eu sei. Mas a máquina de lavar acaba com o sutiã muito mais rapidamente do que qualquer outra coisa. Se você tiver que escolher entre uma das dicas desse post, escolha essa.
O movimento da máquina, especialmente a máquina que abre na parte de cima e gira as roupas de um lado para o outro, estica os sutiãs e, em muito casos, estouram as costuras do aro, fazendo com que eles saiam e percam a sua função.
A máquina de tambor frontal é um pouco menos agressiva, pois o movimento é um pouco mais delicado. Mesmo assim, lavar à mão é o mais apropriado. Dá um pouquinho de trabalho, mas vale muito a pena.
Uma alternativa para quem não quer lavar à mão (ou não tem tempo), são as embalagens para máquina de lavar. Também funcionam. Melhor que deixá-los soltos na máquina.
Imagem: Google
Não deixe secar ao sol
Imagem: Google
O sol queima o tecido do sutiã, que normalmente é delicado e sensível. Mas não queima de uma vez. Você vai perceber aos poucos, com o passar do tempo. As rendas, a microfibra perdendo a vitalidade, a cor. Prefira deixar secando à sombra. É o ideal.
Não seque na secadora
Secadora é ainda pior que o sol. As fibras do tecido do sutiã se abrem com o calor excessivo da máquina de secar. É um caminho sem volta. Uma das ações mais certeiras para acabar com a vida dele em pouco tempo. Sutiãs amam ser lavados à mão e secarem à sombra.
Não vire o bojo para guardar
Imagem: Por Rafaela
Um dos erros mais grosseiros que podemos cometer é inverter o bojo para guardar o sutiã. O bojo perde a sua forma original e nunca mais é o mesmo. Formam-se estrias a deformidade se torna permanente.
Guarde sempre seus sutiãs abertos na gaveta de lingerie.
Não amasse o sutiã na mala
Imagem: Google
Ao fazer a mala de viagem, busque uma embalagem especial para os sutiãs. estojos anatômicos são a melhor maneira de transportá-los. Se não puder usá-los, coloque-os na parte de cima da mala ou nas laterais. Evite colocar o peso das roupas sobre eles.
Separe os sutiãs das roupas no cesto de lavar
Imagem: Google
Parece uma dica boba, mas você separa os sutiãs do resto das roupas no cesto de lavar?
Quando você mistura tudo e não tem o cuidado de separar, o peso das roupas que ficam por cima vai amassando o bojo e causando o mesmo efeito da mala ou de um bojo virado. O ideal é ter um espaço fora do cesto só para guardar os sutiãs sujos, de forma enfileiradinha. Assim eles não ficam “debaixo” do peso de outras roupas.
Se você conseguir metade dessas dicas, já vai conseguir prolongar bastante a vida útil dos seus sutiãs.
Experimente mudar seus hábitos!
5 comments on “Como prolongar a vida dos seus sutiãs”
Camila Nunes
Nossa, descobri que faço tudo errado kkkkk
Mas vou seguir sua dica principal e levar pra vida: lavar na mão!
Beijos
Camila
http://www.sejabelissima.com.br
Ju Verly
Faça isso, Camila!
Suas lingeries vão durar mais!
Bjs
matilda
Ótima dica .sempre muito bom aprendermos cuidar melhor de nossas roupas íntimas valeuuu
Malu Carvalho
Lavo na máquina, mas tenho esses protetores de lavagem, meu problema é com soutiãn branco que ficam logo amarelados, detesto isso.
caremeluciamartinsrodrigues
eu quero revender como que eu faço