O mundo fashion se volta completamente para as Fashion Weeks de Nova York, Londres, Paris. Na verdade ele é movido por esses eventos e estar ali é um verdadeiro troféu.
A lingerie também tem seu espaço nos holofotes. O Lingerie Fashion Week SS15 (Primavera-Verão 2015) acabou de acontecer em Nova York (24 e 25 de outubro) e foi a primeira edição do evento independente, sem estar dentro de uma Fashion Week comum.
Diversidade e estilo definem bem o que se mostrou ali. Marcas menos conhecidas nos EUA e de estilistas novos no mercado marcaram presença no evento.
As americanas são bem diferentes de nós. Elas usam peças maiores, calcinhas cobrindo todo o bumbum, sutiãs com cobertura enorme. A brasileira erotiza um pouco mais a sua lingerie, usa peças mais cavadas, mais sensuais. na minha opinião, bem mais interessantes!
Temos uma preocupação quase excessiva com a aparência, com a perfeição. Uma peça como essa (acima) jamais estaria em um Fashion Week brasileiro. Concorda? Mas acho interessante como a americana é diferente, mais “pró-conforto”.
Love Cage
A diversidade ficou bem marcado, com vários modelos (homens e mulheres) tatuados, meio andrógenos, maquiagem forte, grosseira, tudo bem novaiorquino mesmo!
Interessante observar que as modelos não são magérrimas. Isso seria impensável em um desfile de lingerie ou moda praia brasileiro. Tem mais a cara de mulheres reais, como as que vemos no nosso dia a dia (e no nosso espelho!). Adorei isso!
Um humor interessante tomou conta de alguns momentos da passarela! Peças super diferentes e divertidas, diferentes de tudo o que a gente está acostumada.
Várias modelos grávidas exibiram lindas lingeries durante o show. quem disse que a gravidez é um empecilho para se estar sensual?
Colocando tudo na balança, eu vi um evento super interessante, mostrando designers pouco conhecidos e uma flexibilização daquilo que é categoricamente “belo”, tudo muito democrático e diferente.
Adoraria ver um São Paulo Lingerie Fashion Week por aqui. E você?
7 comments on “Lingerie Fashion Week SS15”
Luciana Vilela
Realmente, algumas peças são bem diferentes do que estamos acostumadas a ver aqui. Adorei a gravidinha!!!!
Beijos
Ju Verly
Sem dúvida, temos gostos bem diferentes!
Mas as grávidas dos desfiles estavam lindas!
Beijos
Malú
Vou dar uma de chata! Não gostei! Achei estranho, a única peça que engoli foi a camisola Rococo e só!
Desculpe minha sinceridade querida.
Beijos
Ju Verly
Sinceramente, eu não gostei de quase nada também, Malu, mas o que me chamou a atenção ontem foi a forma como trataram o assunto Diversidade.
Achei interessante, divertido e inclusivo. Mas definitivamente nosso gosto por lingerie é diferente do da americana, não é?
Beijos!
Michele Marcondes
Pois é, achei bacana a questão da diversidade, com o foco nas meninas mais “cheinhas” , grávidas etc.
Mas as peças deixam a desejar. Gosto de conceito retrô, mas essas aí apresentadas, não se salvam nem por esse detalhe.
Ju Verly
Não posso discordar de você, Michele.
A ideia da diversidade foi super legal, mas as coleções não ajudaram…
Lu
Quem é o gato japonês da playout underwear?