Quem já passou em frente à TV durante a novela das 18 hs, Boogie Oogie, provavelmente não resistiu e deu uma olhadinha no figurino.
A trama se passa na década de 70 e as personagens não poderiam se vestir diferente! Calças boca de sino, coroa de flores na cabeça, chapéus floppy, franja, barriga de fora, calças metalizadas e… o famoso colant.
Fala sério, #quemnunca teve um colant quando era criança ou adolescente? Não estou falando para menininhas de 18 anos, que nem devem saber o que é isso!
Mas se você passou pelas décadas de 70 e 80 provavelmente usava e sentia o máximo neles!
As personagens da novela estão sempre desfilando com um deles.
Mas cadê os sutiãs de Boogie Oogie?
A patricinha Vitória (Bianca) é uma das personagens que nem sabe por anda a resposta. Sabe aquela história do “sinal aceso”, em que o mamilo fica em evidência na roupa? Pois é, esse é o problema do colant. E a Vitória é mestre nisso!
Mesmo quando está com uma blusinha qualquer, o sutiã manda lembranças! Aliás, não é só a Vitória. Várias personagens dispensam o sutiã mesmo. Claro que isso é uma característica da própria década de 70, mas ainda bem que não pegou, né?
Sandra (Ísis Valverde) também não é muito adepta ao sutiã. Sempre com uma blusinha ou um vestidinho soltinho, nada de cobrir os seios.
Esse lance de não usar sutiã é complicado. Eu não gosto, acho que o look fica bem desleixado. Sem contar que isso não é pra qualquer mulher. Seios pequenos até estão perdoados, mas fora isso, é erro na certa.
Inês, a personagem de Deborah Secco é a rainha dos colants. Sempre sem sutiã, a aeromoça usa a peça constantemente, com ou sem manga.
O problema do colant, assim como de qualquer outra peça de roupa que usamos sem sutiã, é que o peito fica caidão, com aquele ar de mulher mal cuidada.
Claro que no caso da novela, a gente compreende, porque retrata uma época em que as mulheres se vestiam assim.
Mas os tempo são outros, graças a Deus! O sutiã virou peça essencial do nosso look e deixar de usá-lo pode comprometer toda uma produção!
Então, fica a dica: Não se inspire nos modelos de Boogie Oogie!
Faça as pazes com o sutiã e busque descobrir alternativas para os colants, se você curte. Logo logo vêm dicas de como fazer isso!
14 comments on “Cadê os sutiãs de Boogie Oogie?”
Luciana Vilela
Boa pergunta: como fazer isso? Bom, não tenho boas experiências com meu único Body… mas quero saber assim mesmo pra ver se me animo!!!
Ju Verly
Aguarde, Lu!
Semana que vem a resposta estará aqui!
Vamos de ajudar!
Beijos
Malú
Eu não assisto a novela Ju, mas não gostei do que vi aqui! Eu não conseguiria ficar sem sutiã, de jeito nenhum! A única peça que uso sem sutiã e a camiseta da Liz que é para moldar o corpo, que já faz um bom trabalho envolvendo os seios.
Achei vulgar, desculpe, mas não é agradável de ver uma pessoa sem sutiã, fica com os farois acesos, rsrs.
Beijo lindinha
Ju Verly
Hoje a gente pensa assim mesmo, Malu!
Mas a novela se passa nos anos 70, por isso a gente até compreende, né?
E que moda mais horrível!
Eu também prefiro o sutiã nosso de cada dia, com tudo no seu devido lugar rsrs.
Beijos!
Michele Marcondes
Complicado, hein ? Se com sutiã bem comportado o assédio é forte nas ruas, imagine sem….
Ju Verly
É melhor usar, não é?
Se for pra chamar a atenção, que seja pela beleza, sofisticação, comportamento notável, e não pelos mamilos à mostra!
Di Loh
Particularmente eu acho o look muito mais arrasante sem sutiã amiga! Não é para qualquer mulher e as da novela arrasam, acho super sexy e provocante o mamilo durinho, super anos 70! Também não acho desleixado mulher que não usa, é incrivelmente mais confortável e eu acho que é isso que vale a pena, a mulher tem que se preocupar mais com ela mesma do que com o que os outros pensam, não é nenhuma obscenidade! E se o peito tá caído, não é um sutiã que vai elevar a autoestima da moça. Eu super aprovo o look da novela e apoio totalmente os tais “faróis acesos”.
Ju Verly
Di, acho que não usar sutiã é uma escolha muito pessoal, cada um faz a sua. Nos anos 70 era o máximo, poucas usavam. E isso era interessante, retrata uma época, entre outros aspectos da década de 70. Mas hoje o sutiã é bem mais aceito e desejado entre as mulheres. E é difícil ver uma mulher sem sutiã com ar de moderninha, bem vestida. Mas não deve ser impossível, não é? Para a maioria, é uma forma de manter os seios mais empinados, no lugar, por isso penso que tem muito a ver com a autoestima. Não se trata de uma obscenidade, é apenas gosto!
Beijos!
Marina Lisboa
Acho até machista muitos dos comentários aqui descritos. Qual o problema de sair sem sutiã e porque seria feio? É uma parte normal e natural do nosso corpo. Não há porque toda essa mistificação e muito menos chamar isso de vulgar. Nós vivemos numa ditadura da beleza onde somos forçadas a seguir padrões. Porque desleixo? Nascemos assim, é nosso corpo e é lindo amá-lo da forma como ele é. Achei esse post bem conservador pra quem tem blog sobre “lingerie”. Rsrsrs
Ju Verly
Marina, penso que não é porque é bonito que a gente tem que mostrar. Já pensou se todo mundo resolver sair sem calcinha?
Se é bonito ou não isso é um gosto, é o que cada um prefere.
Não sou muito fã, especialmente porque escrevo um blog de lingerie e ADORO sutiãs!
Mas que bom que (ainda) temos liberdade de expressão nesse país e podemos falar sobre o que gostamos ou não, né?
Beijos!
Marina Lisboa
Também não vejo problema em sair sem calcinha, se isso não te incomoda rsrs. A questão que aponto é o pudor católico que as pessoas veem nisso. Gostar ou não é ok, mas julgar é outra coisa. Não estou dizendo que você fez isso até porque não fez, estou me referindo mesmo aos comentários acima. Engracado como as mulheres lutam tanto por direitos iguais aos dos homens e sao elas próprias que ao mesmo tempo apontam o dedo para outra mulheres repudiando roupas ou comportamentos, dizendo se está errado ou não. Entende? E também adoro sutiãs, principalmente aqueles que aparecem nas roupas.
Fernanda
acho lindo mulheres que não uso sutiã,pensamento mais brega esse de não sair sem sutiã
Ju Verly
Que bacana você achar lindo a mulher sair sem sutiã, Fernanda!
Acho que “brega” é não aceitar a opinião dos outros…
Bruna
acho incrível o sutiã ter sido deixado de lado na década de 70, as opiniões no seu post mostram claramente como o sutiã é uma imposição social. a funcionalidade destes é a sustentação dos seios. quem tem seios pequenos e deseja sair sem, é julgada como vulgar. sutiã é uma peça bonita, mas nenhuma mulher deveria se sentir obrigada a usá-lo. não seguir a ditadura da beleza não é ser “mulher mal cuidada”.
😀