Sexo na Gravidez é uma dúvida que muitas mulheres têm.
A grande maioria das pessoas já está acostumada com a ideia de que gravidez não é doença. Em um passado não muito distante, a mulher grávida era vista como uma bonequinha de porcelana que não podia fazer nada além de ficar deitada. A medicina avançou, a sociedade evoluiu. Mas para algumas pessoas ainda existe um tabu relacionado a um tema específico dessa fase da vida: o sexo na gravidez.
O corpo da mulher passa por inúmeras transformações durante a gestação e uma das mais notáveis é o descontrole hormonal. É por isso que algumas mulheres grávidas ficam mais sensíveis, ou mais irritadas, ou oscilam entre as emoções com muita intensidade. Nesse pacote de transformações, a libido da gestante também é uma montanha-russa: algumas mulheres nem pensam em sexo e outras sentem uma enorme vontade de transar!
Claro que, para ambas, a preocupação com a saúde do bebê é uma prioridade. Mas isso não significa que o sexo deve ser descartado durante os nove meses de gestação. Sim, a mulher pode fazer sexo na gravidez! Alguns médicos até recomendam a prática, porque o sexo ajuda a diminuir a pressão arterial, a controlar a ansiedade e a melhorar a autoestima da futura mamãe.
Dicas para o sexo na gravidez
Obviamente, o sexo na gravidez requer algumas precauções. Talvez não seja o momento mais adequado para tentar a posição do canguru perneta! Porém, existe uma série de indicações de posições de sexo na gravidez, como:
Cachorrinho
Essa posição é clássica, e é super indicada para o primeiro trimestre de gestação, quando a barriga ainda não está tão pesada.
Papai e Mamãe
Indicada para o segundo trimestre, nessa posição o casal só precisa fazer uma adaptação, de modo que o homem não se apoie totalmente sobre a barriga da mulher, para evitar desconforto.
Colher (ou conchinha)
Nessa posição, o casal pode viver os prazeres do sexo durante toda a gestação, porque a coluna da mulher permanece reta e ela pode apoiar a barriga sobre uma almofada ou travesseiro.
A gravidez deve ser um momento de extrema felicidade e se o sexo também te ajuda a ser feliz, você não precisa abrir mão dele! Mas cuidado: consulte seu médico com regularidade e mantenha-o ciente de qualquer situação atípica, ok?
Você já tem filhos? Como foi o sexo durante a gravidez? Tem mais dúvidas sobre o tema? Escreva aqui nos comentários!
*Fonte da Imagem: Revista Crescer
Deixe um comentário!