Calcinha para malhar: Qual é o modelo ideal?
A calcinha é uma peça fundamental no momento dos exercícios pois ela precisa proporcionar segurança e conforto, porém não é qualquer modelo que é o correto para prática de esportes e academia. A calcinha ideal precisa ser escolhida com cuidado, o ideal é que ela não possua costuras e vincos, porque nessa hora precisamos de uma calcinha que não marca.
Apesar de parecer simples, muitas mulheres se perdem nesse momento, principalmente devido à variedade de opções que o mercado possui. Em um treino para que ele tenha sucesso, a calcinha precisa ser escolhida pensando em algumas questões e principalmente, deixar um pouco a questão estética de lado, que é nesse momento que as escolhas começam a ficar mais complicadas.
O primeiro pensamento ao escolher o modelo ideal é não marcar as roupas, e até aqui, está correto, pois na hora da prática esportiva, uma calcinha ideal é aquela que possui um corte a laser, sendo essa uma peça que não marca a roupa e também proporciona conforto.
Mas não pense que a calcinha invisível é a única opção, a calcinha escolhida precisa passar a sensação de que não está se usando nada, porém ela está ali protegendo o corpo feminino. Confira a seguir os melhores tipos de calcinha para praticar atividades físicas:
-
Calcinha sem costura
A calcinha sem costura é uma lingerie muito confortável que não marca e não aperta. Graças ao corte a laser desse modelo de peça, ela não gera nenhum tipo de fricção na pele, que pode causar machucados. Dentre os modelos existentes, esse é o modelo mais indicado para academia e demais práticas esportivas.
-
Calcinha de algodão
A calcinha de algodão é uma unanimidade entre os ginecologistas. Que mulher nunca escutou do seu médico que a calcinha de algodão é a melhor escolha? Isso é verdade, pois as fibras da calcinha de algodão são naturais e permitem as regiões mais íntimas da mulher “respirem” de forma adequada. Uma alternativa também bastante sustentável é a calcinha modal, feita de fibra de bambu. Mais confortável e maleável que a de algodão.
-
Calcinha de microfibra
Funciona como uma segunda pele, principalmente aquelas que possuem uma aplicação compressora de microfibra. Um modelo confortável para treinos.
-
Calcinha boxer
É um modelo muito parecido com uma cueca boxer masculina, mas que foi idealizada considerando as formas femininas. Ela possui uma cintura um pouco mais baixa, perfeita para utilizar com short tactel, pois evita que ocorra o atrito entre as pernas.
Os modelos acima podem ser encontrados em diversos tecidos, logo você precisa ter um pouco de atenção no momento da escolha, opte por modelos de algodão, modal ou poliamida, pois eles proporcionam uma ventilação melhor para a região e eliminam o suor.
Evite as calcinhas feitas de lycra, aquelas calcinhas que possuem cores e estampas, pois quando em contato com o suor, pode gerar algum tipo de reação alérgica.
Descubra a calcinha para malhar que melhor se adapta a você e se sinta muito confortável na hora de malhar.
5 comments on “Calcinha para malhar: Saiba quais são as melhores opções”
Lelo
Ju
Sou homem faço atividade física e uso legging também
Procuro usar roupa intima que não marque . tenho conseguido alguns modelos femininos a laser e sem costura, até fio dental .
Voce tem alguma sugestão ?
Ju Verly
Oi Lelo, acho que os modelos com corte a laser são os mais confortáveis e não marcam. Eu focarias nesses modelos, não tem erro.
lelo
deu certo , ficaram ótimas !
Pedro Silva
Todos os Homens adoram lingerie !!!
Faz parte do corpo feminino…
Ah se elas soubessem !!!
Ju Verly
amei esse comentário!