Sutiã sem bojo pode ser o queridinho de muitas mulheres. Mas e quando rola a dúvida sobre qual escolher?
Sutiã sem bojo e sutiã com bojo: Que dúvida!
A moda feminina está em constante mudança, trazendo tendências que haviam sumido e deixando de lado tendências que estouraram há pouco tempo. Uma dessas mudanças é o sutiã sem bojo, que ficou longe das prateleiras da lojas por anos e agora voltou remodelado e com força total.
Ao visitar uma loja em busca de um sutiã, a diversidade de opções e modelos assusta quem ainda não tem algo definido em mente, são diversas cores, estampas, texturas e principalmente modelos. Cada mulher é especial e única, logo existe um modelo ideal para ela, para que ela se sinta confortável e bem, com ela mesma. Por isso hoje decidimos falar um pouco sobre os sutiãs com bojo e sem bojo.
Porque o sutiã sem bojo sumiu por tanto tempo?
Até os anos 90, o sutiã sem bojo era tendência e tinha em qualquer vitrine de loja, porém, com a chegada do sutiã com bojo, ele sumiu do mercado. Agora ele voltou com uma nova modelagem, mais feminina e muito mais confortável.
A história dessa peça íntima é longa e antiga, passou por diversos moldes até o ponto em que chegamos atualmente. Ela vem desde época de Cristo, na antiga Grécia, acredita?
Desde os tempos da antiguidade, o sutiã realizava o mesmo papel que nos tempos atuais, porém com uma modelagem bem diferente. O maior objetivo sempre foi evitar os efeitos da gravidade e modelar os seios.
Porém, nas últimas décadas entendeu-se que o sutiã sem bojo nem modelava suficientemente os seios nem era tão eficaz para sustentar o peito. Então começamos a deixa-lo de lado.
Mas a boa notícia é que ele está de volta. Muito se deve aos implantes de silicone que temos hoje, que deixam os peitos mais durinhos e bem menos suscetíveis ao efeito da gravidade. Além disso, o conforto que o sutiã sem bojo proporciona é outra razão para ter voltado. O empoderamento feminino, de certa forma, é responsável por isso, pois nos tornou conscientes de que não precisamos sofrer em razão da estética. Na verdade, não queremos mais sofrimento, queremos conforto.
Como o sutiã sem bojo costuma ser bem mais confortável e fresquinho que o sutiã com bojo, temos optado por ele em muitas ocasiões.
Sutiã sem bojo: Quais as vantagens
O sutiã sem bojo voltou com força total, ele voltou ao mercado de forma delicada, com cores e texturas diferentes. Os detalhes de renda e as aplicações fazem com que ele ganha ainda mais adeptas, sem contar no conforto proporcionado. Ele possui exatamente essa proposta de proporcionar maior conforto, devido à falta do bojo, de aros e, em alguns casos, forro interno.
Eles são mais frescos e evitam assaduras. Para viajar, o sutiã sem bojo é prático na hora de levar. No processo de lavagem de lingerie, ele seca bem mais rápido que o sutiã com bojo. Esse tipo de sutiã não foi idealizado para modelar os seios, eles foram feitos para proporcionar conforto e sensualidade, nos modelos atuais.
Sutiã com bojo: Motivos para escolher
Os modelos com bojo foram idealizados para passar uma impressão de seios maiores (em alguns casos) e mais modelados do que realmente são, diferente dos modelos sem bojo, que deixam o corpo feminino mais livre e muito mais natural. O sutiã com bojo, por muito tempo, foi o favorito das mulheres – embora isso esteja mudando.
Um modelo pensado para que a mulher consiga um seio estruturado, a valorização do corpo feminino e principalmente do colo feminino. Existe um sutiã de bojo para cada mulher e para todos os tipos de seios.
O legal é experimentar os dois modelos e escolher o que mais te faz feliz, o que gera mais conforto e, ao mesmo tempo, faz você se sentir bem consigo mesma. Concorda?
Deixe um comentário!