Modelo de lingerie tem que ser sempre novinha e magrinha?
Uma campanha nos EUA provou que modelo de lingerie não precisa ser magrinha a novinha.
Aliás, já começo abrindo um parênteses. Já observou como o foco de muitas marcas, em diversos momentos tem sido a terceira idade? Pense que o mundo está alargando as fronteiras do marketing e percebendo que esse público está cada vez mais conectado. O mundo fica cada vez mais maduro, as pessoas estão vivendo cada vez mais. E a maturidade é uma faixa etária estável financeiramente que consome bastante, o que é bem “atrativo” para muitas marcas.
Nicola Griffin, 56 anos, um modelo britânica que chamou muito a atenção da mídia, foi a responsável por um ensaio bárbaro para a revista SLiNK, uma revista plus size de alcance mundial.
Na verdade a modelo não chama a atenção por ser plus, mas por ser mais madura. Parece que os detalhes do corpo, pele e cabelos não foram tratados em programas de edição de imagem, o que tornou o ensaio muito natural.
O objetivo da campanha foi celebrar a mulher de diferentes idades e corpos.
Para a revista, Nicole disse: “Meninas jovens abrem as revistas e são tão influenciadas em relação à imagem do corpo. E eu penso que é ótimo que elas vejam diferentes corpos de mulheres porque senão elas podem se sentir mal com o próprio corpo caso não se identifiquem com as imagens“.
O culto ao corpo continua muito forte em todo o mundo, especialmente no Brasil. Valorizo muito campanhas como essa, independente de onde venha. Não somos sempre magras, nem jovens. O tempo chega para todas, sem exceção.
É bom que o mundo reconheça isso e comece a tratar de forma diferenciada a mulher mais madura, porque é o tipo que vai dominar diferentes mercados de forma cada vez mais consistente.
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