Conheça algumas tendências fashion e como adaptá-las ao inverno brasileiro.
Já parou para observar as tendências fashion dessa temporada? O inverno está dando as suas caras. Assim, o outono, né? Já não está tão quente mais, especialmente à noite e de manhã bem cedo. O inverno brasileiro não é tão rigoroso, então precisamos adaptar algumas tendências mundiais para o nosso guarda-roupa.
O site WGSN, o maior escritório trend hunting do mundo, já antecipou suas pesquisas de moda e comportamento, lançando o material que os estilistas e designers irão usar para se inspirar nas próximas suas coleções.
Selecionei algumas destas megatrends para o Inverno 2016 para você ver como é possível adaptar essas informações no nosso dia a dia e dar aquela pitada de criatividade com o que já temos em nosso closet!
É claro que eu trouxe as lingeries para essas produções, afinal, elas são a base de tudo, né?
Boys and Girls – Estilo Gender Bender
Este termo super difundido no mundo fashion refere-se à tendência do “não gênero” ou “além gênero” – em tradução livre. Em outras palavras, roupas que não precisam ter um gênero definido, podendo ser tanto para homens quanto para mulheres. Essa é uma discussão atual, porém, na moda e nas artes, este estilo andrógino já é conhecido, ele é o responsável por exemplo, pela alfaiataria feminina ou pelas calças boyfriend que ‘roubamos’ do guarda-roupa dos garotos.
Marcas como Gucci, Chloé, Dior e Saint Laurent, nos últimos desfiles, apostaram neste estilo. O ator Jaden Smith, filho do também ator Will Smith é um exemplo de que não só as garotas pegam as roupas emprestadas do sexo oposto, mas os garotos também têm feito isso. O garoto tem se vestido no dia a dia, com peças de departamento feminino de algumas lojas e já foi convidado pela marca Louis Vuitton para estrelar a campanha feminina de Verão 2016!
Polêmico ou não, o fato é que o estilo Gender Bender vem com tudo no Inverno 2016. O que usar? Blazer, moleton, calça de alfaiataria, camisa, calcinha boxer ou um jeans boyfriend. São peças perfeitas para compor um look descontraído e moderno. E aí, combina com você?
That’s 70’s! – Estilo Boho e Folk
As franjas, estampas étnicas e suede invadiram as passarelas! Desde a última estão, estão com lugar garantido em várias coleções. O estilo dos anos 70 sempre é grande fonte de inspiração para coleções de moda e no Inverno 2016 não vai ser diferente. As calças flare, o veludo e o suede são apostas de muitas marcas. Outra referência deste visual é o figurino de Iolanda, personagem de Carol Castro na novela Velho Chico – um visual cheio de referências Gipsy e do movimento Tropicalista do final dos anos 60.
Aposte nestas referências e tire do armário peças com franjas, estampas florais, animal print, saias longas, veludo, couro e jeans. Lingerie de veludo vem com tudo, prepare-se! Desfile seu look Boho por aí!
Solte suas feras! – Animal Print
O animal print chegou para ficar de vez, com várias releituras, e engana-se quem pensa que esta padronagem de estampa refere-se apenas à estampa de ”oncinha”. Vale todo tipo de bicho: zebra, tartaruga, crocodilo, cobra e girafa, só para citar alguns exemplos. As texturas das peles destes animais, são fonte de inspiração para estampas incríveis. Claro que a estampa de pele de onça é a mais conhecida e todo mundo tem algum acessório ou alguma peça de “oncinha” no guarda-roupas, mas apostar em outras padronagens de bicho pode ser uma escolha muito assertiva.
Se o seu estilo é mais básico, não se preocupe, o animal print é muito democrático. Ele não precisa fazer parte do look inteiro, basta você usá-lo em um acessório, como na armação de óculos, lenços, pulseiras, brincos, lingerie ou sapatos charmosíssimos!
Deixe um comentário!