Cueca: Um guia para você aprender a comprar, dar de presente, cuidar e identificar o melhor modelo.
A cueca é um underwear masculino antigo que, apesar de ser usada por quase todos os homens, todos os dias da semana, passa meio desapercebida.
Pesquisei a origem da palavra e confesso que achei muito hilária! A palavra vem de “cu”, de origem no latim vulgar culus que significa ânus e também de “eca” do grego eco que significa domicílio. Preciso explicar? hahaha
Bom, além da sua função de ser a “casinha” das partes mais íntimas masculinas, a cueca também pode representar um objeto de desejo para as mulheres. Na verdade a mulher não é um ser muito visual, ela não se atrai tanto pelo que vê, muito mais pelo que ouve ou pelo toque (com muitas exceções, é claro).
Mas um homem bem vestido e com roupa íntima bonita, novinha, de cor interessante, é bem irresistível, não é?
Então, se você gosta de cuecas para você mesmo ou curte presentear, seguem algumas dicas que podem ajudar você na hora de escolher:
1. Descubra o modelo ideal
Cueca Boxer
Muitas pessoas a chamam de “cueca box“, mas o correto é boxer. É quase uma unanimidade entre os homens. Um modelo mais compridinho de cueca, que cobre parte das coxas e é bem confortável.
É o modelo talvez mais sensual, se é que se pode assim dizer, pois deixa o corpo do homem mais bonito. Tem sido a preferência de cerca de 90% dos homens. As mulheres também amam.
Cueca Slip
Lembra das cuecas do seu pai? Provavelmente estamos falando da cueca slip, aquele modelo antigo da Zorba, bem curtinho, parecido com uma calcinha. Ainda é uma modelagem procurada por alguns homens, especialmente os mais velhos ou por jovens mais conservadores.
Cueca sunga
Menos procurado, mas bem interessante também é o modelo de cueca que se parece com uma sunga. A sua modelagem fica entre a slip e a boxer.
Cueca samba-canção
Esse é um modelo de cueca tradicional, parecido com um short, mais compridinho. Bem comum entre homens mais idosos. Mas é um modelo bastante usado para dormir, independente da idade.
2. Identifique os tecidos
Os tecidos das cuecas podem ser mais simples ou mais tecnológicos. O mais importante na hora de escolher é o objetivo e o conforto. Cueca é algo para se vestir e esquecer. Se o homem fica se lembrando dela é porque ela está incomodando.
Alguns tecidos podem ajudar você na hora de comprar:
- Algodão – Um pouco difícil de ser encontrado, mas é o mais recomendado para pessoas que possuem algum tipo de alergia.
- Microfibra – É o mesmo tecido das calcinhas, dos biquínis. É um pouco sintético, mas tem a vantagem de ser confortável e secar muito rápido.
- Modal – É um tecido super atual, bem mais confortável que o algodão, pois possui um pouquinho de elastano.
3. Escolha boas marcas
As marcas são várias. Temos a tradicional Zorba, que ainda é um forte nome no mercado, mas que perdeu muito espaço para marcas como a Lupo e a Mash. A Calvin Klein também tem sido uma escolha de muitos homens. Algumas marcas que também conquistaram a gaveta de muitos: Tommy, Cavalera, Everlast, Colcci, Puma, Upman e Red Nose.
4. Encontre boas lojas
Podemos encontrar cuecas em muitas lojas online. Pelo que acompanho, observo que as mais interessantes, com uma variedade maior são: Cueca Store, Casa das Cuecas, Cuecas Net, Gaveta das Cuecas, além das lojas das marcas próprias, como Mash e Lupo.
Lojas de lingerie costumam trabalhar com esse segmento também, pois tudo é underwear. As mulheres acabam comprando cuecas para os homens quando estão comprando lingerie para elas.
Espero ter ajudado você a entender melhor esse universo masculino. Conte pra gente as suas melhores escolhas quando o assunto é cueca!
One comment on “Cueca: Um Guia completo para você acertar na compra”
lelo
gente !
cadê o blog de calcinha para homens ?
alguém poderia responder ?