Barbie é a bola da vez. Agora, repaginada.
A boneca Barbie sempre foi o sonho de consumo da maioria das meninas. Gente, eu me lembro quando era criança, a Barbie era absolutamente tudo o que a gente desejava. E seus acessórios, é claro. Casinha, carro, o Ken, roupinhas. Mas a boneca habitava o nosso imaginário com roupas lindas, sapatos, casacos e bolsas.
Hoje a Barbie tem outras concorrentes, como a Polly, as princesas da Disney, as Baby Live, Frozen (estou tentando lembrar os nomes das bonecas que minhas sobrinhas adoram), que desviam a atenção das meninas. E que provavelmente são responsáveis pela queda média de 20% do faturamento da marca Mattel. Mas ninguém pode negar que ainda é uma querida, desejável e invejável. Isso porque por mais que você sonhe em ter aquele corpo esguio, magrinho e elegante, isso nunca será possível, pois elas chegam a ser até desproporcionais.
Bom, isso pode ter os seus dias contados agora. Exatamente por retratar uma mulher que não existe, a Barbie foi repaginada e ganhou novos contornos. São três versões novas: a Curvy é mais baixa e mais gordinha, a Tall é mais alta, com uma estrutura mais robusta e a Petite, que é mais mignon, com um corpo mais comum.
Além da mudança no corpo, as novas versões vêm em 7 diferentes tons de pele, 24 estilos de cabelo e 22 cores de olhos. Isso sim é que é tentar alcançar a diversidade e trazer para a realidade das meninas uma boneca que tem mais a ver com elas.
Quem quiser comprar as bonecas, pode acessar o site da Mattel, que entrega no Brasil. Aqui elas chagam a partir de março.
Pode ser uma tentativa desesperada de uma empresa, que está tentando recuperar as vendas de um de seus produtos mais vendidos, mas não deixa de ser uma iniciativa interessante, quando teremos a oportunidade de mostrar para esse nova geração uma boneca mais real, que reflete o que as mulheres realmente são.
Achei legal, gosto de ações que derrubam os padrões de beleza impostos e mostram a realidade, especialmente quando o assunto são as crianças.
E você, o que pensa?
Deixe um comentário!