Já se perguntou se o seu look trabalho é adequado?
Esse final de semana eu assisti ao filme Um Senhor Estagiário (The Intern), estrelado pela linda Anne Hathaway e pelo ator Robert De Niro. O filme foi escrito pela mesma autora de “Simplesmente Complicado“, a Nancy Meyers, e conta a história de um senhor que decide deixar a vida entediada da aposentadoria para trabalhar em uma empresa como estagiário.
O foco do filme, que não deixa de ser uma pequena comédia com traços de drama, é o choque de gerações e o enfrentamento da tecnologia pela terceira idade. Isso porque a empresa é um e-commerce, onde tudo acontece muito rápido e de forma totalmente eletrônica.
O estagiário então é contratado para trabalhar com a proprietária do e-commerce, a Anne Hathaway, que é uma mulher casada, com uma filha, forte, independente, ágil e sem muita paciência. A história é bem água com açúcar, embora tenha algumas liçõezinhas interessantes. E eu costumo dizer que os filmes com a essa atriz costumam valer a pena só pelo figurino…
Quem já não assistiu a O Diabo Veste Prada pelo menos umas 10 vezes? Eu sou uma que não resiste a dar uma espiadinha no figurino sempre que vejo na TV.
Em Um Senhor Estagiário Anne é proprietária e CEO de um grande e-commerce de moda e comanda toda a empresa sozinha. Um pouco de realidade, misturada a um pouco de imaginação, porque tocar um e-commerce daquela proporção é um pouco mais complexo e menor glamouroso do que o filme mostra.
Mas o figurino pode ser bem parecido e inspirador! Adorei cada look de Jules Ostin (papel de Anne), e penso que não dá para errar ao se escolherem modelos como os dela para o trabalho.
O look trabalho pode ser um pouco desafiador para muitas pessoas, que, às vezes, não têm muita noção do que seja mais adequado quando o assunto é moda no trabalho. Mostrar o sutiã, as alças, blusas de alcinha, calcinha marcando sob a calça, decotes profundos, saias muito curtas. Tudo isso não parece a melhor escolha de um look para trabalhar.
O figurino de Anne Hathaway no filme mostra como pode ser simples e sofisticado o look para trabalho:
Bem minimalista, os looks de Jules combinavam peças simples com maxi bolsas.
Nada de regatas e braços de fora. Os vestidos acima do joelho de mangas é que estavam presentes nas cenas.
A calça de alfaiataria e um look um tanto quanto “boyish” marcaram alguns momentos. Adoro!
A feminilidade presente em camisas como essa de poá é fascinante. É delicado, discreto, perfeito para uma reunião, por exemplo.
Listras horizontais são bem vindas para quem o corpo permite. Elas favorecem que está mais magrinha, isso é um fato.
Branco, vermelho e preto. Não é uma combinação perfeita? O detalhe ficou para os pés: animal print.
Blazers minimalistas, super elegantes compunham alguns looks.
E o que dizer dessa malha com saia e meia-calça? Tão eu…
Como se vestir bem no trabalho pode ser mais simples do que parece, não?
Deixe um comentário!