O Verão 2016 traz uma forte tendência: Costas de Fora. Fique por dentro sem ser vulgar!
Foi -se o tempo em que mostrar o sutiã era cafona. O legal da moda é isso, ela se reinventa, cria novos conceitos, recicla o que não presta e traz coisas novas a cada estação.
Mostrar a alça do sutiã, por muito tempo, foi quase um pecado. Só faltava ser crucificada a moça que usava uma regata com sutiãs comuns. Quando eu morava em Londres, há alguns anos, me lembro de ver a reação da minha irmã quando me viu usando um look assim: “Nossa, você anda tão desleixada…“. Eu estava em outra realidade, convivendo com gente do mundo inteiro, numa cidade totalmente cosmopolita. Era mais nova, nem ligava pra moda, e já era punida por mostrar as alças do sutiã. Era sinônimo de desleixo!
Anos depois essa mesma irmã vibra com as alças rendadas e sutiãs de tiras à mostra. São as mudanças que temos experimentado. E que bom!
Agora você pode mostrar as costas, os ombros, tudo sem culpa. É só escolher os modelo mais legal de sutiã e ficar à vontade. O que era um instrumento de quase tortura, que muitas mulheres odeiam, se tornou um item de moda desejado.
Deixar as costas de fora ganhou um outro sentido. Rendas e strappy bras são os atores principais dessa nova estação que já dá as caras.
A renda nunca saiu da moda, na verdade. Mas ganhou releituras exatamente para poderem ser mostradas nas costas. Os fechos foram deslocados para a frente ou para as laterais. Ou simplesmente sumiram. O top é uma nova forma de modelagem dos sutiãs rendados. Assim as costas ficam mais livres para os decotes.
Os strappy bras vieram com força total. São uma alternativa à renda e ganharam o coração de todas as fashionistas, blogueiras e muitas atrizes. Está todo mundo apaixonado pela nova moda.
As costas à mostra ganham força com tantas opções de sutiãs cheios de tiras geométricas. Eu me lembro que a Hope trouxe um modelo assim (com tiras na frente) ano passado, que não decolou. Depois vi um modelo idêntico fora do Brasil. Não sei quem copiou de quem, embora tenha um forte palpite. rsrs
Agora a moda ganhou força, especialmente depois do desfile da Gisele Bündchen para a Colcci, depois do último SFW.
O legal é que há muitos modelos diferentes e observei nos últimos lançamentos que a maioria das marcas de lingerie, das menos desconhecidas às mais famosas, lançou pelo menos um modelinho de strappy. Então ficou bem democrático, com uma diversidade enorme de modelos.
Regatas, blusas cavadas, vestidos, dá pra usar com tudo o que deixa as costas de fora.
Até as mais discretas, que não se sentem muito confortáveis mostrando as costas inteiras pode comemorar. Ou mesmo quem está com uns quilinhos a mais que o desejado e não quer as tiras marcando as costas tem opções. Modelos com tiras mais na parte de cima podem ficar à mostra com camisetinhas por cima. Uma opção bem interessante também!
Tops com tiras laterais também estão em alta. Com transparências ficam lindos também! A apresentadora Heidi Guimarães arrasou esses dias com um look assim no programa Coisas de Menina, da Mix TV:
São muitas opções para diferentes tipos de gosto, de corpo e de bolso.
Deixar as costas à mostra é uma tendência que já chegou forte no inverno e que vai ganhar ainda mais força no próximo verão. Aposte nisso e prepare sua gaveta de lingerie para esse novo conceito de moda!
4 comments on “Tendência: Costas de Fora”
Malú
Vou pensar com carinho e amor, rsrs.
Acho que também tem que ter costas jovens e bonitas para ficar à mostra!
Se for com transparência até que uso sim, mas nua assim? Acho que não rola não!
E você já preparou as gavetas com essa nova moda? Conta pra mim, rsrs
Beijinhos
Ju Verly
Ai, Malu! Agora você me pegou!
Até estou preparando sim, mas confesso que as costas de fora por completo não combina muito comigo, a não ser um dia muuuito quente.
Prezo mais pela discrição e por mostrar menos, acredita?
Mas acho bem legal essas produções, combina com muitos estilos!
O importante é encontrar o seu ousar um pouquinho de vez em quando!
Beijos!
Luciana
Oi! Sabe me indicar alguma loja ou marca para achar os modelos? Não estou encontrando nada…
Ju Verly
Luciana, várias marcas de lingerie têm criado modelos strappy, como esses do post. Belles, De Chelles, Lacelab, Top Crop, enfim, já em quase todas as marcas de lingerie. Indico para você a Specialità Lingerie, uma parceira do blog, que tem uma enorme diversidade de modelos: http://www.specialitalingerie.com.br/lingerie/sutias/strappy-bra
Espero ter ajudado!
Beijos