O Lingerie Day: Afinal, o que é isso? Super divulgado na internet, o evento ainda levanta polêmica!
Hoje, última quinta-feira do mês de julho, é comemorado o Lingerie Day. As pessoas confundem as datas, afirmam que é no dia 28 de julho, mas, na verdade, a data é essa que eu mencionei.
É uma coisa bizarra. Imagine dois amigos no ano de 2009, com a intenção de ver mulheres seminuas na internet (que novidade) criando o Lingerie Day para elas postassem fotos delas mesmas usando lingerie.
Resumindo tudo, é isso!
O evento foi ganhando proporções enormes no Brasil, afinal, tudo o que é sac… dá muito ibope aqui, não é? E a mulherada não se intimidou, mandou ver mesmo. Fotos de todos os estilos, com diversos tipos de lingerie e sem lingerie.
Os criadores da evento nem gostaram, não é?
A partir daí surgiram algumas ideias tentando mudar o significado do Lingerie Day. Feministas e marcas de lingerie começaram a dar outro sentido à criação, sugerindo que as mulheres postassem fotos menos sensuais, nada vulgares, apenas mostrando a lingerie mesmo, sem qualquer conotação sexual.
Bom, ok, mas é difícil ver uma foto de uma mulher usando lingerie que não tenha o cunho comercial (nas lojas online e blogs, por exemplo) ou sexual. Em alguns casos isso é até possível, como no caso da Manoela Marandino, do blog Under The Unders. Admiro muito o trabalho dela, pois ela é uma blogueira de lingerie que mostra as lingeries no próprio corpo. A Cora do The Lingerie Addict nos EUA também. Não é o meu estilo, mas super me agrada, pois não é vulgar. É informativo, bonito.
Tirando raras exceções, não consigo realmente ver muito propósito no Lingerie Day que foi criado pelos senhores Fábio Rodrigues e Fernando Gouveia. Quando penso que a finalidade inicial foi machista, começo a tomar aversão.
Mas… Nada impede que você tenha um Lingerie Day particular com o seu parceiro, não é?
Aí sim, me agrada. Tudo o que vier para melhorar a relação, para dar aquele up, para nos incentivar a cuidar de nós mesmas e nos sentir atraentes e sedutoras, eu estou dentro.
Penso que o Lingerie Day pode ser uma ótima oportunidade para ser comemorado a dois! E talvez até mesmo com um Ensaio Boudoir, que é uma forma sensual e discreta de se mostrar para quem você acha que vale a pena.
Acho que a proposta é essa: Mostre-se para quem você quiser, para quem vale a pena.
Mas lembre-se que a internet é viral e não perdoa. Uma foto na rede pode significar uma foto em cada computador do mundo. Depois que se posta, não há mais controle sobre ela.
Pense direitinho e participe do Lingerie Day de forma consciente!
Fica a Dica!
Interessante, que quando terminei esse post fui em busca de uma imagem para ilustrá-lo e não consegui encontrar uma foto sequer que não tivesse a conotação absolutamente sexual. Faça o teste.
4 comments on “Lingerie Day: Afinal, o que é isso?”
Matheus
Me sinto feliz e orgulhoso por ler posicionamentos tão sensatos como esse, Juliana, vindo de mulheres, sobre um dia que, como você mesma disse, nasceu a partir de uma inciativa machista. Concordo com tudo. Parabéns pelo post. E espero que outras mulheres entendam que o Lingerie Day pode ser comemorado sem vulgaridade ou sem exposição excessiva. Abraços.
Ju Verly
Obrigada, Matheus. Legal saber que homens também pensam assim!
Abs
Luciana Vilela
Verdade, Ju! Ontem fui procurar a hashtag no Instagram e vi cada coisa….
Valeu a pena porque eu encontrei uma foto super bem humorada: do SuperHomem com a hashtag: Lingerie Day!!! Quem mandou usar a cueca por cima das calças? kkkkkkkkk
O povo é criativo, né?
Ju Verly
Hahahaha Muito boa essa do super homem!
Super criativo!