A cinturinha de pilão de Kim Kardashian – Descubra como ela consegue.
Quando pensamos em cintura fininha, logo nos lembramos dos corsets usados na antiguidade. Há relatos que a peça surgiu na Idade Média, mas a confirmação é de que eles surgiram a partir do ano 1.500.
As mulheres tinham cinturas finíssimas, mal podiam respirar e passavam mal. Tudo para ficarem lindas e atraentes para os olhares da época. Há quem os intitule um instrumento de dominação masculina, que obrigava a todas a usarem. A cinturinha de vespa sempre teve um preço muito alto…
Com o passar do tempo, a lingerie caiu em desuso, como que por uma libertação da mulher desse padrão imposto. foi a glória. Hoje vemos essa moda como uma insanidade, absolutamente desprezível e inaceitável neste século.
Mas será?
Como reduzir a cintura: Kim Kardashian tem o segredo. Não mais como um instrumento torturante, vemos que algo parecido caiu nas graças de muitas pessoas, inclusive Kim. Hoje é usado para redistribuir a gordura do corpo, deixando a área da cintura fininha.
A prática ganhou um novo nome – Waist Training. Mulheres que usam uma espécie de cinta modeladora durante cerca de 12 hs por dia. Outras até dormem com ela. Inclusive, malham com a cinta para modelar a cintura.
A que a Kim tem usado e divulgado é a Premadonna, da Waist Gang Society. São milhares de fãs que a marca já conquistou oferecendo espartilhos que enxugam a cintura e mantêm tudo no lugar – o sonho de quase todas as mulheres.
A princípio parece interessante. Mas, na prática, o que acontece é uma compressão das costelas e do abdômen. De acordo com relatos médicos, isso reduz a fome e modifica a cintura, pois a mulher passa a suar e perder água nessa região do corpo. Além das costelas, os pulmões também são atingidos, o que gera dificuldade de respiração.
Parece que os desmaios das mulheres daqueles séculos passados ainda acontecem hoje, e pelo mesmo motivo.
O uso constante, de acordo com relatos médicos, ainda pode causar o deslocamento de órgãos internos, deixar o metabolismo mais lento e ainda comprometer o funcionamento do intestino.
Tudo isso me soa tão louco. E aí eu me pergunto: saímos da dominação masculina, mas continuamos debaixo de uma dominação, com outra cara, com outro nome. A escravidão me parece a mesma, porém, com outro dominador.
Submissão a um padrão de beleza imposto por uma sociedade. É assim que eu vejo.
Mas as irmãs Kardashian (não somente a Kim) andam fazendo muito sucesso com a cinturinha de pilão. Todo mundo admira, quer ser parecido com elas. Normal. O preço disso é que pode ser um pouco alto.
Será que vale a pena?
De qualquer forma, segue um lugar bacana pra compra modeladores que fazem milagres: www.seumodeladoryoga.com.br
6 comments on “Como reduzir a cintura: Kim Kardashian tem o segredo”
Jack
Eu estava pesquisando sobre corsets e acabei descobrindo sobre essa técnica. O que eu li parecia bem diferente do que você relatou. Parece que você não pode usar qualquer corset pra isso e nem deve passar logo 12 horas com ele. Você deve começar com 10 minutos e ir se acostumando gradualmente até poder usar por longos períodos sem passar mal. No blog de uma loja de corsets onde li isso eles explicam que você deve ter acompanhamento médico para praticar. Voce realmente pode ter uma série de complicações incluindo flacidez dos órgãos se fizer de forma irresponsável.
Ju Verly
Jack, a técnica ideal seria essa mesmo, e até acredito que seja assim mesmo. A pessoa começa com poucos minutos e vai aumentando.
Mas chega o momento em que ela usa por várias horas. E isso, independente se começou da maneira certa, não pode fazer bem a ninguém, né?
Além disso, do jeito que o brasileiro é obstinado com beleza e, muitas vezes, inconsequente, acho que poucas pessoas devem buscar ajuda médica para isso…
Boas observações feitas por você!
ana
olha….eu uso cinco anos e nao estou morta….kkkk…..nunca tive problemas, as pessoas exageram demais as vezes, tipo como ir ao médico só para usar um corset? acho mais perigoso é tomar um anador. Par um bom resultado basta voce saber seus limites e realmente começar devagar e com o tempo vc se acostuma tanto, que a peça passa afazer parte de vc, é como um piersing, vc nao fica mais sem. Para realmente se ter resultados, voce tem que comprar o original, e o pior…kkk……somente uma pessoa no país os vende. Site da Madame Sher”, ela usa materiais expecificos de reforco de tecidos e ferrinhos internos, o que faz com que a peça aguente pressão e realmente se adeque ao corpo da mulher…….o resto das peças vendidas por todo país, nao passam de mera peça erótica (enfeite), ao qual não tem estrutura para aguentarem longas jornadas de pressão;…….o resultado é otimo
Fabiola
Só para esclarecer: o site da madame sher vende com exclusividade apenas o elástica, que é uma peça para ser usada por várias horas, sem muito incômodo. Já em relação aos corsets de treino, usados para a pratica de tight lacing (nome correto da técnica), existem varias grifes que fazem sob medida no Brasil. De nada….
Fabiola
Erro do corretor: o nome da peça é elástic.
Jucélia
Já uso a muitos anos ..Estou viva e respirando bem,o corselet faz resultados ótimos,mas não devemos esperar só por ele,temos q fazer esforços pra ficar com a “cintura fininha” alimentaçãoé o principal#amo minha cintura#62cm????