Strappy Bra: Você sabe como usar?
Você é do tempo em que mostrar a alça do sutiã era coisa de “doméstica”? A frase é bem pejorativa, discriminatória e hoje pode ser considerado um bullying em relação às profissionais domésticas. Mas, apesar de tudo isso, ficou marcado na nossa memória e durante muitas décadas foi difícil se desvencilhar da ideia.
A sensação de desleixe que as alças à mostra deixavam era muito forte. E não é pra menos. Alças frouxas, relaxadas, sutiãs cor da pele (ou vermelho, que é muito pior). São essas as imagens que a gente tem quando pensa em deixar a alça do sutiã aparecer.
Mas a moda muda, se reinventa e confere uma releitura (adoro essa palavra e o que ela pode significar) que pode agradar, quebrar paradigmas.
E nessa onda se mudanças surgiu o strappy bra, que nada mais é do que um sutiã com tiras elásticas, que foram feitas exatamente para serem mostradas. A moda surgiu recentemente e virou uma febre. Blogueiras, atrizes, personagens de novela, apresentadoras de TV. Todo mundo está usando e adorando.
Strappy Bra: Como usar:
Na verdade, é realmente bem interessante, porque o look geométrico que se forma é interessante, harmonioso e uma forma legal da gente não ficar preocupada o tempo todo com o decote, a cava da regata, a alça aparecendo.
Mas junto com a moda vieram as dúvidas. Afinal, como usar o strappy bra?
Não há muita regra. Essa é a regra, acredite. Escolher um modelo que combina com você e que tem a ver com as roupas com que você vai usar é o que importa. Não adianta comprar um modelo com tiras nas costas se você não curte deixar as costas à mostra. O mesmo acontece com o decote.
Então pense no que exatamente você quer mostrar.
Uma preocupação que temos que ter ao adquirir um strappy bra é a qualidade. Isso porque não dá pra ficar bonitinha e fashion às custas de um sutiã machucando e marcando as costas e o colo. Elásticos apertados e de má qualidade fazem exatamente isso.
Conheço gente que resolveu pagar baratinho e comprou da China. Não consegue ficar nem uma hora com o sutiã. Não é só na China que há produtos de qualidade, nem todas as marcas brasileiras valem a pena.
Hoje eu conheço pessoalmente a qualidade e a modelagem de duas marcas que eu indico: a De Chelles, a Belles e a Lacelab. São sutiãs que, além de lindos, caem bem no corpo e não machucam. Eu compro de olhos fechados e indico.
Se você está pensando em comprar algum modelo, mas está com medo das tiras, sugiro ir com calma, mas arriscar, não ficar só no medo. Os looks com os strappy podem ser super cool e chamar a atenção.
Se a febre está assim no inverno, penso que aumentará no verão! Vai ser item de moda e o básico do nosso guarda-roupa.
Fica a dica!
Os produtos deste post foram retirados da Specialità Lingerie.
10 comments on “Strappy bra: Como usar”
Bê Gonçalves
Gata eu que tenho mania de andar com sutiã amostra caiu como luva isto. (risos)
E to até com post pronto falando sobre eles.
bjkas linda
http://garotafucada.blogspot.com.br/
Ju Verly
Bacana demais, não é, Bê?
Beijos!
Luciana Vilela
Eu AMO essa moda, simplesmente AMO!!!! <3
Ju Verly
Nem fala, Lu!
Vai tomar as ruas no próximo verão!
Malú
Tenho que me convencer a usar esse tipo de sutiã, ainda acho que vai me machucar, rsrs. São lindos. Mas vou pensar no caso, rsrs.
Beijos lindinha
Ju Verly
Malu, essa é uma dúvida que muitas mulheres têm.
Eu tenho alguns modelos e não me machucam. Acho que o segredo está em escolher bem a marca, a qualidade.
Parece ser uma peça simples de se confeccionar, mas não é.
Experimente alguns modelos, acho que você pode se surpreender!
Luis
Estou criando im site pra revender lingeries online, percebi que vocês conhecem muito, pensei TB em criar um blog pra aumentar o trafego do.site, vocês poderiam me ajudar???
Ju Verly
Luis, favor entrar em contato pelo email contato@www.tudodelingerie.com.br.
Maele Almeida
Oi Ju… Achei a proposta do Strappy muito bacana … confere um ar de sensualidade sem ser vulgar a mulher. Creio que a usuárias das peças tenham que se ligar também que chama a atenção de ambos os públicos ,feminino e masculino, e é importante a mulher aflorar o lado mais poderoso que ela tem com a ajuda do acessório. Devemos ficar atentas também que sempre haverão pessoas mais conservadoras que não agradaram da idéia e muitas vezes criticaram, mas o importante mesmo é MULHER SE SINTA LINDA E PODEROSA de qualquer maneira … bjuxs flor e ótimo post.
Ju Verly
Maele, eu concordo com você!
A proposta do strappy é exatamente essa, deixar um detalhe da lingerie à mostra com estilo e longe de qualquer vulgaridade.
E é gostoso a gente se sentir bonita, atraente e poderosa, não é?!
Obrigada pelo carinho!
Beijos