Hoje eu vou dividir com vocês as Tendências do Salon International de la Lingerie 2015, que aconteceu no finalzinho de janeiro.
Como eu já havia dito, os desfiles foram verdadeiros shows, com tema nos anos 20 e no filme The Great Gatsby. Isso, só o figurino, pois as lingeries e as tendências foram super atuais.
A lingerie europeia é diferente. Nem adiante torcer o nariz e dizer que é feia, pois é simplesmente diferente da nossa. Os sutiãs são maiores e as calcinhas também, especialmente na parte de trás.
Mas têm a sua beleza. O que me encanta nela são os tecidos, as rendas e as cores. As mais sofisticadas, trazem cores lindas, mais sóbrias, como o azul marinho, o off-white e o nude, que eu amo.
O preto imperou absoluto em todas as marcas.
Transparências e recortes geométricos estavam em quase todas as peças. Um fascínio… São os dois detalhes que mais amo na lingerie.
Teve até asa que lembrava as angels da VS, o que eu achei desnecessário, pois a lingerie europeia não tem nada a ver com a marca americana.
O branco e o off-white estão sempre em alta. Ainda são uma preferência mundial entre as noivas!
Um modelo que chamou a atenção foi essa calcinha adesiva, que aqui no Brasil foi muito criticada. Sabe que eu achei até interessante?
Me surpreendi com o vermelho. Não imaginava que fosse estar tão forte em várias marcas.
E o verde foi outra grande surpresa! Especialmente o cítrico, que é esse tom mais forte. Não aquele neon que a gente vê de vez em quando, mas uma tonalidade mais sofisticada. Eu o vi em diversas coleções. Já vi em algumas marcas aqui no Brasil e acho que super combina com o nosso clima. Gostaria de ver mais pessoas usando.
O nude é um cor incrível e os europeus sabem trabalhar muito bem esse tom. As rendas e sedas nessa tonalidade são as mais lindas do mundo e acabam de vez com a ideia de que lingerie bege é coisa da vovó! Por fim, uma cor que eu vi em algumas marcas e pela qual sou completamente apaixonada são os tons terrosos. Na verdade, é uma tonalidade de marrom, misturado com dourado, que combina com todos os tons de pele e deixa a mulher muito elegante.
Os tecidos na Europa são os mais luxuosos possíveis. Nada de microfibra. Camisolas e robes só de seda fina. E recortes de rendas de cair o queixo.
Vi poucas estampas. O que prevaleceu foram as peças lisas, com poucas misturas de cores. Nada de bichos e poucas flores.
Mas gosto dessas estampas, apesar de não ver por lá! Temos algumas lindas aqui no Brasil, pelas quais eles se apaixonariam, sem dúvida! Nada de ficar achando que a grama do vizinho é mais verde que a nossa! rsrs
Mas se tem uma coisa que precisamos aprender com eles, é a desenvolver produtos de extrema qualidade. Nisso eles são bem melhores…
Bom, acredito que deu pra ter uma ideia do que rolou lá, que provavelmente, é um reflexo das grandes semanas de moda do mundo inteiro, já que a lingerie é um item de moda hoje.
Espero que tenha gostado e que as fotos ajudem você a compor o seu guarda-roupa de inverno!
Crédito das fotos: Quotidiano
2 comments on “Tendências do Salon International de la Lingerie 2015”
Malú
Tem muita coisa bonita sim…..e temos que lembrar que estamos em um país tropical, com gostos diferentes dos europeus. Afinal lá faz mais frio que calor. E sim, alguns modelos das fotos até queria para mim….o que mais gostei é quinta foto…..a camisola preta, totalmente em renda transparente, um Luxo!
Beijinhos lindinha
Ju Verly
Você tem razão, Malu, a gente tem que adaptar o que vemos lá fora para o nosso clima e a nossa cultura.
Calçolas, por exemplo, dificilmente vão fazer sucesso no Brasil né?
Agora, a camisola da quinta foto, realmente, é de sonha, né?