Outubro está chegando ao final, mas as campanhas pela prevenção do Câncer de Mama não param de nos surpreender! Desta vez, o Instituto Arte de Viver Bem, em parceria com diversos artistas nacionais, lança a campanha “Quem tem peito ajuda”.
Criada pela agência ‘Africa Zero’, esta campanha conta com a participação de personalidades como Paloma Bernardi, Barbara Paz, Carlos Casagrande, Adriane Galisteu, Seu Jorge e Carol Castro.
A fundadora da Casa da Mulher, um espaço dedicado a dar apoio a mulheres com Câncer de Mama, Valéria Baraccat Gyy, travou uma luta pessoal contra a doença e disse o seguinte:
“Desde que tive o meu primeiro diagnóstico há dez anos, vi que as mulheres precisavam mais do que a medicina podia proporcionar. Elas merecem ter amor e carinho que, muitas vezes, não recebem em casa, por isto abri este espaço para elas”.
A Casa da Mulher faz parte das diversas ações do Instituto Arte de Viver Bem em relação ao Câncer de Mama no Brasil e dá assessoria psicológica, social e jurídica a mulheres com a doença, além de promover a importância de fazer com que, mesmo em uma situação difícil como essa, a mulher permaneça se sentindo bonita, valorizada e amparada por aqueles que a rodeiam. De acordo com eles “o amor faz toda a diferença no tratamento”.
Sabemos como é complicado e desgastante quando alguém que gostamos passa por esse tipo de desafio. O Câncer de Mama mata milhares de mulheres todos os anos e é nosso dever fazer o possível para que isso mude! Pode ser ajudando alguma casa de apoio, alguma campanha, ou até mesmo orientando suas amigas e conhecidas sobre a forma correta de realizar o exame e a importância do mesmo.
Este vídeo, divulgado pelo canal de saúde Minha Vida, deixa bem claro os detalhes sobre o Câncer de Mama e explica a maneira correta de realizar o auto exame:
https://www.youtube.com/watch?v=UwJmUxgC1fc
E lembrem-se: Outubro é o mês em que este tema é mais abordado, mas a preocupação e os cuidados devem ser diários.
Cuide bem de você mesma!
4 comments on “Quem tem peito ajuda: Campanha sobre o Câncer de Mama”
Malú
Sempre a importância sobre o assunto. Este mês digamos que seja um “bombardeiro” no bom sentido em todos os meios de comunicação, nas escolas e nos lugares em que estamos. Sempre é válido de todas as formas a informação e orientação sobre o assunto.
Beijos lindinha
Ju Verly
Isso é muito interessante, realmente. Só acho que essa campanha deveria se estender para o ano todo!
Um mês apenas é muito pouco, não é?
Deveria ser uma constante!
Muitas pessoas seriam salvas se tivessem mais consciência!
Beijos!
Michele Marcondes
Vejamos pelo lado bom : nunca se falou tanto do assunto, porque antigamente, nossas mães e avós não tinham essa consciência.
Ju Verly
É verdade, Michele. Antigamente nada se falava a respeito.
E muitas mulheres sofreram e morreram em nome da falta de informação!