A lingerie é um símbolo de sensualidade, um fetiche para muitos homens, uma paixão entre os homens do mundo inteiro.
Mas você compra lingerie pensando no companheiro? O que influencia você na hora de comprar lingerie?
Só abrindo um parênteses, o blog está realizando uma pesquisa entre as suas leitoras para saber quais são os seus hábitos na hora de comprar lingerie. Se quiser participar, clique aqui e responda. É bem simples!
Logo logo vamos ter o resultado da pesquisa das nossas leitoras. Mas outras pesquisas já foram realizadas, como a da empresa UFMG Consultoria Jr., recentemente realizada em Minas Gerais. Essa pesquisa, por exemplo, mostra uma preferência das mineiras por uma calcinha de modelagem média, nem muito grande nem fio dental. Seria esse o resultado de uma pesquisa no país inteiro?
As mulheres parecem ainda preconceituosas em relação às calcinhas maiores e na cor da pele (por que será?). Não diria preconceito, mas qual a graça dessas peças, não é?
“Percebemos que a preferência é pela modelagem média, ou seja, não é o fio dental nem as maiores”, disse a gerente Cecy Nascimento da UFMG Consultoria Jr.
Entre as mulheres com 15 a 19 anos, o fio dental é o modelo preferido. E apenas 28% das entrevistadas compram formatos de calcinhas mais ousados. E sempre para usar em momentos específicos.
Mas qual a motivação da mulher ao comprar uma lingerie? Será que compramos sempre pensando no outro? Ou só pensamos no nosso conforto, no dia a dia?
Penso que a mulher moderna tem várias facetas, vários momentos diferentes durante a semana, o mês (eu pelo menos sou assim!). Precisamos de lingerie mais básica e confortável para trabalhar, ir às compras, cuidar dos filhos. Mas gostamos de uma lingerie mais bonita, colorida, romântica, estampadinha para o final de semana, para passear, para ir a eventos especiais. As multifuncionais também nos ajudam muito, não é? Aquele vestido de festa ou aquela calça mais justa só ficam perfeitos no corpo com um sutiã multiforme ou uma calcinha cortada a laser.
Mas não podemos nos esquecer do companheiro. É gostoso agradar também. A vida a dois, inclusive, requer essa atenção especial ao outro para que dê certo. Pensar no que o outro gosta de ver em nós é uma estratégia inteligente. Fazer a vontade dele em alguns aspectos, que também nos deixa confortáveis, pode até parecer meio machista, mas é uma questão de inteligência.
Muitas mulheres são preconceituosas, se negam a usar uma lingerie mais sensual, quando é tudo o que o companheiro gostaria de ver nela, nem que seja bem de vez em quando… Isso talvez seja o caminho do fracasso no relacionamento.
Então eu penso que a gente também compra lingerie pensando no companheiro. Somos como malabaristas de circo, não é? Damos conta de tudo, da casa, dos filhos, do trabalho, sempre com excesso de funções e papéis. E quando conseguimos conciliar tudo, o que é difícil, e manter o relacionamento bem, feliz, é que vemos o quanto isso é gostoso, o quanto tudo vale a pena.
Então a minha dica é para que a gente repense o nosso hábito de compras de lingerie. Comprar lingerie só quando precisa, porque a sua gaveta está um lixo, pode ser um erro. Cuidar de você sempre e também do outro talvez seja o caminho mais coerente.
E você? Compra lingerie pensando nele?
Fonte da pesquisa: sites.uai.com.br
8 comments on “Você compra lingerie pensando no companheiro?”
Luciana Vilela
Outra coincidência, Ju!!!!
Sabe que hoje eu estava pensando em comprar uma lingerie bem linda e dar de presente de aniversário pro marido.
Acho justo!!!! E você? 😀 😀 😀
Ju Verly
Olha que ideia sensacional!
Afinal, o maior presente são eles quem ganham, não é?
Excelente ideia para o aniversário dos maridos!
Malú
Hahaha….eu compro lingerie só com ele, aliás 99,9% ele que escolhe, temos o mesmo gosto e ele é um apaixonado por lingerie….eu é que preciso de mais gavetas, rsrs.
Beijo lindinha boa semana!
Ju Verly
Sério, Malu? Até as mais básicas?
Que legal ter um marido companheiro assim, né?
Beijos e ótima semana pra você também!
Malú
Sério Ju! Na Renner é um sufoco….viro as costas e ele vem carregado de sutiã e calcinha que gostou e quer que eu compre, rsrs. Se preciso de uma mais básica, ele também dá palpites e chegamos ao acordo, rsrs.
Beijos
Ju Verly
Sei exatamente como é isso!
Conheço alguém assim!
Será que os gaúchos são mais apaixonados por lingerie??
Maria Antonieta Nobre
Penso primeiro no conforto, é claro, mas no companheiro também é essencial!
Ju Verly
Não dá pra abrir mão do conforto, mas também não dá pra deixar o companheiro de lado.
O segredo é encontrar o equilíbrio!