Falar de lingerie é olhar para os lados e enxergar lingerie em tudo o que vê. Ninguém imagina que há tanto o que se falar sobre pecinhas tão pequenas e delicadas do nosso guarda-roupa, não é?
Jean Paul Gaultier que o diga!
O estilista francês é conhecido também pela linha de perfumes que assina, com vidros M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O-S, todos inspirados no corpo feminino e em peças especiais, muitas desenvolvidas por ele mesmo.
Se tem duas coisas que traduzem o conceito de feminilidade em objetos, essas coisas são a lingerie e o perfume. Não tem um homem que não se renda ao poder delas. Não tem uma mulher que não se sinta mais poderosa e bem consigo mesma quando bem acompanhada delas.
E Gaultier entendeu isso direitinho. Desde 1993, o estilista vem “vestindo” os vidros de seus perfumes com lingeries, corsets e adornos femininos e conquistando o ♥ das mulheres ao redor do mundo. Uma sacada sensacional para mulheres apaixonadas pela marca, mas que não podem sair por aí ostentando uma peça JPG. Com 60 euros hoje você pode usar um!
Muitas foram as edições lançadas por ele nos últimos 20 anos. O estilista colaborou, inclusive, com vários perfumistas e produziu linhas estrelares: Le Male, Eau d’Eté, X series, Fragile, MaDame, Kokorico.
Dizem que as inspirações de sua linha têm origem na Madonna, para quem já criou várias produções, e em seus corsets, suas lingeries emblemáticas. Muito possivelmente! Gaultier, entretanto, afirma que a ideia é representar um manequim de alfaiate, embora também admita que se inspirou em outros frascos de perfumes semelhantes, como o da designer italiana Elsa Schiaparelli, que, por sua vez, se inspirou em Salvador Dali.
As inspirações vêm de muitos ícones e referências. O que impressiona é o desejo que cada frasco desperta em nós! Eu teria um de cada só pra ficar admirando, ou como peça de decoração.
Com o passar do tempo, 20 anos, suas criações se tornam ainda mais apaixonantes!
Essa é a sua última criação: Jean Paul Gaultier Classique Intense
Não são todos absolutamente desejáveis?!
4 comments on “Jean Paul Gaultier e seus frascos”
Malú
Quando digo que o blog é um primor, é só entrar aqui todos os dias, né??? O que ser isto???? Oh meu pai do céu, que luxo essas fotos e esses vidros que só faltam saltar do computador, hahaha. Lindas fotos e frascos lindos. Acredita que não tenho nenhum de Jean Paul Gaultier na minha coleção??? Agora tô desejando um…. o dourado é lindão.
Beijo lindinha
Ju Verly
Que linda você, Malu…
Também estou a procura de um, mas com uma fragrância mais suave. Será que encontro?
Luciana Vilela
Oi Ju!!!
Realmente os frascos dos perfumes são um problema: a gente quer comprar o perfume por causa deles, não é? Ainda mais esses, que são colecionáveis!
Mas sugiro que experimente, viu? Aproveite uma dessas viagens suas e experimente todos, porque eu me dei mal com uma amostra de um deles: o Classique X. Mas gosto é gosto, então tem que saber o seu!
Adorei esse post!!!!
Ju Verly
Pensei em você quando escrevi esse post!
Vou fazer exatamente isso, Lu, experimentar um de cada!
Quem sabe eu não fico com alguns (nem que seja só pelo frasco)?
Beijos!