Quem não se indigna com os estupros constantes que acontecem na Índia?
Eu fico tão horrorizada com a forma como as mulheres são tratadas lá que me entristeço muito. Nem mesmo os Direitos Humanos parecem se importar muito.
Então as próprias indianas estão tendo que se virar para terem uma vida mais tranquila. E foi o que algumas estudantes indianas estão fazendo.
Elas se juntaram e criaram o sutiã anti-estupro.
Com a ajuda de algumas outras pessoas a estudante de engenharia Manisha Mohan (22 anos) criou um sutiã elétrico, após testar vários protótipos.
Como funciona? Um sensor de pressão dentro da peça, conectado a um circuito elétrico tem o poder de causar um choque de 3.800 kilovolts, o que pode queimar o estuprador. Além disso, quando os sensores são ativados, a polícia é alertada por meio de um GPS contido no sutiã.
Todo esse equipamento fica dentro de um bolso, que é forrado por duas camadas de tecido. “O bolso isola a mulher e é à prova d’água. Então estamos tentando incorporar todas as peças elétricas ali dentro, junto com os sensores que detectam a quantidade de pressão sobre os seios de uma mulher”, explicou a estudante.
O sutiã também pode ser ativado quando a mulher estiver em um local perigoso.
E as mulheres que já experimentaram garantem que a lingerie é confortável.
Tudo muito diferente da nossa realidade, não é? Não que aqui no Brasil isso não aconteça, mas as proporções são incomparáveis.
Não poderia haver um momento melhor para uma criação assim, já que a mulher indiana tem sido tão massacrada com atos tão terríveis…
Crimes como estupro, assassinato e violência na Índia cresceram 25% em 2013, comparando-se com o ano anterior.
Nós torcemos para que todas as mulheres indianas possam ter pelo menos um desses sutiãs em suas gavetas e se protegerem.
Lingerie também podem significar proteção!
Fonte: www.dw.de
6 comments on “Sutiã anti-estupro”
Malú
Comentei este post com meu esposo e filho, excelente inciciativa dessa moça. Não importa que não seja bonito, afinal se elas sofrem com esse “horror”, tem mais é que se protegerem dessa barbaridade! Se forem namoradas, que carreguem na bolsa sua linda lingerie, para que possam trocar quando estiverem com seus amados.
Que essa campanha percorra o mundo, pois não só no país dela acontece isso, mas ao derredor do mundo também, para nossa tristeza mundial.
Beijos lindinha
Malú
Ju Verly
Eu também não importaria se fosse feio, Malu.
Nessa condição tão triste que vivem as indianas, vale tudo pra se proteger.
Difícil é que todas tenham acesso, já que o país é tão pobre…
Michele Marcondes
Que coisa mais triste saber que na Índia as coisas chegaram nesse ponto. Elas tem mais é que usar qualquer recurso para se proteger dos tarados.
Ju Verly
É uma triste realidade, não é?
Suelen
A ideia é boa dentro do contexto da situação de altos nivéis de estupro na índia mas a questão é:
A mulher é culpada do estupro?
A mulher tem que se proteger do estupro usando calcinhas e sutiãs anti estupro?
Será que o problemas não esses homens que foram mal educados dessa cultura machista FDP?
Que o governo não deve punir severamente esse crimes ?
Que o governo e toda sociedade não poderia modificar essa realidade usando de programas sociais educacionais para homens adultos e adolescentes afim de serem educados para não agir como animais e saber que se cometerem tal atrocidade serão punidos severamente? e as famílias estruir melhor seu filhos homens? ou a culpa ainda vai ser sempre da vitima que não se protegeu supostamente? reflexão.
Ju Verly
Ótimo questionamento, Suelen!