Afinal, o que lingerie e feminilidade têm a ver?
E por que algumas mulheres dão tanta importância à lingerie?
Talvez você já tenha feito essa pergunta e até mesmo questiona o que leva alguém a ter um blog que fala só de lingerie (como consegue escrever tanto sobre o mesmo assunto?).
Você não deve ser a única pessoa que pensa isso. Às vezes reparo a reação das pessoas quando falo que escrevo um blog de lingerie. É uma mistura de surpresa e dúvida ao mesmo tempo. Imagino que algumas pessoas ficam pensando o que vejo na lingerie que pode gerar tantos textos.
A minha história de amor com a lingerie não é antiga. Na verdade, quem despertou o meu olhar para ela foi o meu marido. Quando percebi a paixão dele por essas pecinhas do nosso guarda-roupa comecei a me atentar para o que elas significavam.
O olhar brilhante dele ao ver uma lingerie em uma vitrine, todos os modelos diferentes que já ganhei de presente, a forma sutil como se pode conquistar com uma calcinha e um sutiã apenas, tudo isso foi me fazendo ver que há mais na lingerie do que se pode imaginar.
E comecei a me vestir de forma diferente. Mesmo quando ninguém estava vendo. Acordar as 6 da manhã e vestir uma roupa social para trabalhar na área jurídica pode parecer longe de despertar o desejo de usar uma lingerie bonita. Mas aí é que está a graça.
Quando uma mulher começa a dar à lingerie (que ninguém vê) o mesmo valor que dá para as roupas (que todos vêem), demonstra uma feminilidade singular. Ela já percebeu que se vestir bem em todos os aspectos é um presente que dá a si mesma.
É gostoso sair de casa usando um conjunto bonito de lingerie, que veste bem, que favorece o caimento da roupa, que mantém tudo no lugar o dia inteiro e faz você se sentir bonita, atraente. É um bem estar, uma forma gostosa de se cuidar, como fazer as unhas, o cabelo, a maquiagem, e sair linda por aí.
As mulheres que já compreenderam isso e têm essa sensibilidade sabem do que eu estou falando. As francesas são exatamente assim. As lingeries são até mais importantes que as próprias roupas que vestem. Em cada esquina há uma loja maravilhosa de lingerie. Digamos que a lingerie está para a francesa assim como os sapatos estão para as brasileiras. Agora não há dúvidas, não é?
Hoje é segunda-feira. Experimente fazer algo diferente essa semana. Escolha usar lingeries bonitas e de qualidade todos os dias, mesmo se ninguém for ver. É como um segredo, uma certeza que só você tem, um mistério seu e de mais ninguém.
Veja o muda e nos conte depois!
20 comments on “Lingerie e Feminilidade: o que torna você ainda mais feminina?”
Luciana Vilela
Ju, te entendo perfeitamente! Aliás, muitas coisas que fazemos devem ser para nós primeiro e não para os outros. Relaciono a lingerie ao hábito de se perfumar também, pois a primeira (e às vezes, única) pessoa que sente sou eu, e ninguém mais é tão importante. Adorei o texto! Beijos
Ju Verly
Que legal você também pensar assim, Lu!
A gente em primeiro lugar, não é?
Até mesmo porque uma mulher que se cuida e se ama é sempre irresistível…
Beijos!
Malú
Lindo texto Ju! Estava inspirada….deve ter sido muito romântico o fim de semana….
Ju, eu desde pequena, pequena mesmo! Já amava lingerie, perfumes e as roupas tudo em seu devido lugar (creio ter herdado isso de meu pai). Lógico que quando criança, tudo era comprado na feira, sim isso mesmo “Feira”. Era o que tínhamos de mais luxuoso na época, pois vinham coisas diferentes de todos os lugares. E eu já te contei que em um dos meus primeiros empregos, comprei mais ou
Malú
continuando…..hahahaha, eu escrevo demais e tenho que aprender e me conter, mas….
E eu já te contei que em um dos meus primeiros empregos, comprei mais ou menos 50 conjuntos de lingeries (que guardava em uma caixa linda), admirava todos os dias, mas também usava é claro! Minha primeira noite de amor com meu esposo, eu estava usando uma lingerie lindíssima de renda azul marinho….e ele disse que nunca tinha visto uma lingerie tão bonita! Hahaha, hoje curtimos junt
Malú
Mas Bah!!!! kkkkkkkk eu não consigo terminar de escrever…..
curtimos juntos o prazer de comprar lingeries maravilhosas!!!!
e a Ju lindinha tem o blog mais lindo e chique de lingerie que eu já vi!!!!!
Pronto! Consegui acabar minha carta, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Beijinhos minha lindinha
Malú
Ju Verly
Malu, querida, você é uma graça!
Acho que você leva jeito pra blogueira, heim!
Sua paixão por lingerie e perfume é impressionante. Imagine comprar tantos conjuntos de lingerie assim!
Mas é uma delícia gostar assim da gente mesma e manter a feminilidade com coisinhas tão especiais, não é?
Você enriquece muito o blog!
Obrigada pelo carinho!
Beijos!
Patricia
Que texto interessante !
Confesso que encaro a lingerie como um problema que se resolve com peças práticas e neutras. De certo, uma visão “burlada” pela falta de estima e desânimo com o que todos os dias me encaro no reflexo do meu espelho.
Achei tão delicada, sensível e interessante a sua visão de que uma peça íntima pode ser uma companheira da nossa feminilidade, uma amiga que nos mostra a beleza em nossa sensualidade natural. Tentarei praticar esta nova forma
Ju Verly
Que bom poder contribuir de alguma forma para que você se sinta melhor e veja a lingerie como uma “amiga”.
Mesmo quando não temos o corpo que gostaríamos (eu mesma não tenho!), podemos fazer dela uma aliada para nos sentirmos mais atraentes e bem com a gente mesma.
Obrigada por dividir isso com a gente, Patrícia!
Beijos!
Rita Andrea Mello
Concordo com você! Vestir uma lingerie bonita e confortável faz toda a diferença na minha rotina. Sinto-me mais feminina e segura com um conjunto de lingerie bonito. É um “momento-presente” que dou pra mim todos os dias. Parabéns pelo blog.
Ju Verly
Que gostoso isso, não é, Rita?
Também sinto a mesma coisa, como um carinho, um presente pra mim mesma.
Uma lingerie bonita é capaz de mudar o dia!
Beijos!
Cristiane Vicente
Bom dia!
Estou babando nos seus posts. Tudo explicadinho rs. Parabéns!
Ju Verly
Obrigada, Cristiane!
Vanessa
Ju…. amei conhecer teu blog e o teu amor por essas peças tão importantes quanto aquele salto alto agulha que é indispensável para nós. Aqui pude ler e conhecer mais um pouco sobre lingeries e seu charme. Tenho certeza que vou pegar muitas dicas para mim e minhas clientes. Obrigada e parabéns!!!!
Ju Verly
Obrigada pelo carinho, Vanessa!
Beijos!
Michele Marcondes
Que texto maravilhoso !
Seu Blog é incrível !!
Ju Verly
Obrigada, Michele!
Beijos!
edileia
Ju,que delícia seu blog,
hoje tirei para lê _lo,encantador como escreve e
conhecendo um pouco da sua delicadeza,posso
sentir ela aqui.Grande beijo
Ju Verly
Que delícia um comentário seu, Edileia!
Um prazer enorme ter uma estilista de lingerie lendo o blog e comentando!
Obrigada pelo carinho!
Beijos!
Helen Domingues
Olá Ju…
Que alegria encontrar seu blog!!! Especialmente esse post, resumi tudo que sempre pensei sobre lingerie… amei!!! …sempre fui apaixonada por lingerie e hoje tenho uma pequena e charmosa loja… a Da Lely Lingerie…Seu blog vai me ajudar muito, já compartilhei alguns de seus posts na nosssa pagina no Face… rsrs… Parabéns pelo lindo trabalho!!! Bjao
Ju Verly
Helen, obrigada pelo carinho!
Espero ajudá-la e inspirá-la com o blog!
Vou lá conhecer a sua marca!
Beijos