Uma pessoa fotografou ontem (12.05) um manequim dentro da loja da badalada La Perla, no Soho, em New York.
Até aí tudo bem. Quando a gente consegue fotografar alguma coisa assim no exterior, fica até feliz, porque é sempre proibido!
O problema é que essa pessoa postou a foto no Twitter e fez comentários negativos da marca italiana mais famosa de lingerie, acusando o incentivo à anorexia, já que as costelas do manequim estavam à mostra.
Imagina a polêmica que isso não gerou!
A notícia se espalhou pelas redes sociais de forma viral! Adorei!
A marca foi rápida em responder, afirmando que o manequim não será mais utilizado em nenhum das lojas La Perla. Disse também que estão repensando as lojas de acordo com um novo conceito e que todos os manequins das lojas serão substituídos.
Essa polêmica só traz à tona a velha (e atual) questão sobre o incentivo (descarado, às vezes) da indústria da moda à magreza excessiva, quando não, à própria anorexia.
Enquanto marcas como a Aeire vêm com uma proposta nova das modelos sem photoshop, bem à nossa cara, tantas outras insistem em focar no mercado magérrimo.
Daí alguém pode dizer: Ah, mas a La Perla não é para qualquer mulher! Eu diria que o mundo mudou e a visão da mulher moderna também. E que a busca por ser excessivamente magra ficou pra trás há muito tempo! Tanto para as mulheres que compram na brasileira Renner quanto para as que compram em lojas com o perfil da La Perla.
Não queremos, de fato, nos sentir desconfortáveis com o nosso corpo. Mas quem foi que inventou que a beleza é a magreza anoréxica??
Quanto mais marcas do universo da moda descobrirem isso, mais espaço ganharão no nosso olhar e no nosso coração ( e no nosso bolso, acredito!).
Alguém discorda?
6 comments on “Manequim anoréxico causa polêmica”
Pimenta Rosa
Que coisa hein?!? Veja que a marca, tão acostumada com o (pseudo) padrão de beleza da magreza, sequer considerou que o manequim estava fora de parâmetros… O bacana disso tudo é que a marca, diante das considerações negativas dos consumidores, logo tomou a frente e resolveu a questão. Uma baita saia justa para a marca. E viva as mulheres normais!! (como bem fez a Arie, rs)
Ju Verly
Viva as mulheres normais!
Adorei isso!
Beijos!
Mulher sem Photoshop
Eu sinceramente não consigo entender quem acha beleza nisso. Se eu visse uma vitrine dessas certamente me assustaria, não me passa uma boa imagem da loja nem da marca!
Beijos,
Luciana
Ju Verly
Será que só eles não perceberam isso ainda?!
Anonymous
Credo! Eu ia me sentir ofendida, afinal 99,9% da população de mulheres no mundo, estão bem longe de ser esse manequim, não é mesmo??? E cá para nós, mulher assim fica feia, não acha????
Beijinhos
Malú
Ju Verly
Chega a ser ofensor mesmo, Malu!
E pele e osso assim não tem graça nenhuma, né?
Beijos!