Adivinha que segmento da moda acabou de abrir o Paris Fashion Week?
Lingerie!
“Moda não é apenas o que se veste por cima”.
Adoro esse conceito. E o mundo fashion já entendeu isso direitinho!
A francesa Etam abriu essa semana a Semana da Moda em Paris, com lançamentos de lingerie e moda praia. Pra quem não conhece, essa é uma das marcas francesas mais conhecidas e famosas de lingerie. Pra você entender melhor, podemos dizer que a Etam está para Paris assim como o Boticário está para o Brasil. Em cada esquina tem uma loja e estão sempre cheias. A mulher francesa ama lingerie!
O desfile trouxe peças lindas e outras bizarras – bem a cara de uma Fashion Week mesmo.
Esse ano, Natalia Vodianova, uma das modelos mais bem conceituadas da atualidade, foi quem assinou a coleção. “Lingerie tem que ser confortável, mas tem que ser divertida também e fazer a mulher sentir-se bem” – afirmou em uma entrevista durante o show.
Eu trocaria a palavra “divertida” por outras, dependendo da ocasião: sensual, elegante, provocante, básica, funcional… Mas jamais tiraria a expressão “sentir-se bem”!
Viagens, movimento Disco e selva foram as inspirações da nova coleção. Conceitos meio antagônicos, não achei o conjunto muito harmônico. Mas as peças estão lindas, em sua maioria.
Confira o desfile no site da marca e conte o que achou!
4 comments on “Lingerie francesa abre Semana da Moda em Paris”
Anonymous
Ju, eu assisti sim, mas não achei lá essas coisas! Tem coisa bonita, mas nada "assim" que eu compraria. Gostei do body da terceira foto. Acho que realmente as lingeries brasileiras estão com tudo, investem em qualidade, conforto e beleza. Ou talvez somos nós que exigimos demais, né?
Um beijo querida, um bom descanso com muito amor para ti e teus familiares.
Malú
Ju Verly
O tema da coleção foi bizarro, mas até gostei das peças!
Você ia pirar dentro de uma loja da Etam, Malu!
Muita coisa linda, colorida, delicada!
Mulher sem Photoshop
Me encantei pelos Bodies, especialmente pelos recortes daquele clarinho. Desenho é tudo!
Bjo,
Lu
Ju Verly
Eles se superaram nisso mesmo, Lu!