Victoria´s Secret altera sua campanha

E não é que a Victoria´s Secret alterou sua campanha?

Quem acompanhou o blog essa semana viu que escrevi sobre a campanha em dois posts diferentes, um falando sobre a lástima que foi a última campanha da marca, “Perfect Body” e outro mostrando a reação da mulherada ao redor do mundo, “#iamperfect“.

Foi todo mundo para as redes sociais gritar a sua insatisfação com a indireta que a marca mandou para suas clientes, insinuando o que é um corpo perfeito. Uma campanha no Twitter com a #iamperfect deu o que falar!

Depois de uma petição online, com mais de 27 mil assinaturas de mulheres insatisfeitas, a marca resolveu se manifestar.

E o resultado foi esse:

Victoria´s Secret altera sua campanha

O Corpo Perfeito” foi substituído por “Um corpo para todas“, com um jogo de palavras interessante (em inglês).

Achei interessante, plausível. Não houve pedido formal de desculpas, o que, pra mim, é dispensável. Não se trata de se desculpar com clientes. Falar a língua delas e se adequar às suas demandas é o que se espera de uma marca que tem o objetivo de se manter no mercado.

Estou encantada por ter a Victoria´s Secret mudado a sua campanha para um slogan mais inclusivo, e acredito que isso demonstra uma mensagem bem mais positiva para meninas mais novas, que era exatamente o que nós queríamos“, foi o que disse Gabriella Kountourides, uma das fundadoras da campanha #iamperfect, par a o site Lingerie Talk.

Está vendo como as coisas são? Uma mudança de atitude e isso torna um cliente um grande amigo. É isso que muitas empresas não compreendem ainda.

A campanha ficou bem mais inclusiva, você não acha?

Não adianta vir dizer pra gente o que é um corpo perfeito, porque isso não cola mais! Nós já sabemos o que é um corpo perfeito! É o nosso mesmo!

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8 Comentários

  1. Luciana Vilela
    07 de novembro de 2014

    Realmente, Ju, foram inteligentes em não ignorar o apelo – fiz parte dele, aliás 😉

    Responder

    • Ju Verly
      07 de novembro de 2014

      Finalmente, não é, Lu?

      Responder

  2. Camila Nunes
    07 de novembro de 2014

    Acho digno! Uma marca tão grande e tão reconhecida não devia ter feito menos. Erraram a mão no começo, mas consertaram e ficou bem melhor =)

    Beijos
    Camila

    http://www.sejabelissima.com.br

    Responder

    • Ju Verly
      07 de novembro de 2014

      Também acho que melhorou um pouco, Camila!
      Beijos!

      Responder

  3. Malú
    07 de novembro de 2014

    Tudo bem que mudaram…..mas já se queimaram e fica a indisposição do acontecimento ao meu ver. Quem participou e viu, vai sempre lembrar do que fizeram….

    Um beijo lindinha dos cachos bonitos e bom final de semana para vocês, namorem bastante, rsrs.

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    • Ju Verly
      10 de novembro de 2014

      É mais ou menos isso mesmo, Malu.
      E a marca vai perdendo as suas fãs…

      Ótima semana pra você!
      Beijos

      Responder

  4. Michele Marcondes
    08 de novembro de 2014

    Reconhecer o erro e recuar é uma atitude nobre. Retiro a minha sugestão de boicote diante disso.

    Responder

    • Ju Verly
      10 de novembro de 2014

      Isso ajuda a gente a ter menos antipatia da marca, não é, Michele?
      Mas que fica com um pezinho atrás, fica. Perde um pouco a graça…
      Mas vamos lá, pelo menos mudaram o foco!
      Beijos!

      Responder

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