Sutiã sob medida


Uma pesquisa americana bastante conhecida chegou à conclusão de que 80% das mulheres usam o tamanho errado do sutiã, sendo que 70% usam um tamanho menor e 10% usam um tamanho maior.

Isso parece assustador, a princípio, mas, considerando a numeração dos sutiãs no Brasil, não é difícil acreditar.

Nos Estados Unidos e na Europa praticamente todas as marcas trabalham com os tamanhos de taças diferenciados. Você compra um sutiã levando em consideração o tamanho do seu tórax e o tamanho do busto. Isso faz com que o sutiã tenha duas medidas: normalmente um número (como no Brasil) e uma letra: 40-A, 40-B, 40-C, e assim por diante.

Aqui as coisas ainda estão um pouco atrasadas: temos apenas os números: 40, 42, 44… ou, em muitos casos, apenas três opções: P, M, G.

Em um país cujas mulheres possuem diferentes biotipos, com uma imensa mistura de raças, é inconcebível que tenhamos tão pouca opção!

Mas isso está mudando. Finalmente!

As empresas brasileiras estão começando a trazer essa ideia para cá, embora de forma tímida. Não sem razão. O que tenho ouvido das poucas marcas que estão iniciando esse processo aqui é que as brasileiras não estão acostumadas a essa nova forma de comprar sutiã, ficam perdidas e têm dificuldade.

Exceção a essa regra é a Loungerie. Todas as peças são criadas nos tamanhos diferenciados. Não sei como a empresa tem se saído nesse mercado que desconhece a nova numeração. Há quem diga que, no início, ela se perdeu na imensa quantidade de peças que comprou (praticamente toda produção é na China). Porém, uma coisa é certa: não faltam opções!

A Hope, a Intima Passion e a Thaís Ferreira são exemplos de marcas que têm introduzido os tamanhos diferenciados de modo mais gradativo. Um a três modelos básicos apenas, exatamente para observar a reação do mercado e ver se vale a pena investir.

Hope

Intima Passion
Thaís Ferreira
Acho que é necessário criar uma conscientização da necessidade de se comprar o sutiã adequado. A partir do momento que a brasileira compreender isso e experimentar o sutiã certo para ela, não vai conseguir comprar outro que não seja exatamente o seu tamanho.

Que tal começar a se acostumar com a ideia e já descobrir qual é a sua numeração?

Tabela da Loungerie

Tabela da Hope
Fonte da pesquisa americana: www.brasize.com
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

19 Comentários

  1. Anonymous
    27 de junho de 2013

    Oi Ju, é verdade que ficamos com um ponto de ?? nessa nova numeração, na Renner também tem a marca Liz, que é exatamente assim a numeração A,B,C, e fico na maior dúvida de qual usar…e a loja Loungerie, cada vez que entro vejo as muitas mulheres sempre com dúvidas, e eu também; Vou começar a estudar essas tabelas, pois a própria Demillus que é a marca do meu coração, tá pecando ultimamente na

    Responder

    • Ju Verly
      27 de junho de 2013

      Oi Malu! Eu sei que a Liz também essa numeração (não consegui achar as peças pra citar aqui…). Mais uma! O ideal é você ter as medidas do corpo na cabeça e quando encontrar uma marca que tem as taças diferentes, consultar a tabela. Cada marca tem sua tabela, que são muito parecidas.
      A tendência é todas as marcas terem alguns modelos, senão todos com essas medidas. Bom pra nós!
      Beijos!

      Responder

  2. Gi Lizarda
    27 de junho de 2013

    Oi, Jú!

    Super importante essa gama maior de opções para a nossa escolha. Eu por exemplo sou uma mulher de tamanho incomum e às vezes sinto desconforto com os sutiãs pq o espaço entre os meus seios é mais estreito. Ainda não encontrei lingerie com esse tipo de divisão, mas sigo procurando…

    Beijão.

    Responder

    • Ju Verly
      27 de junho de 2013

      Você não é a única… Tem muita gente com dificuldades com o sutiã… Vou tentar descobrir uma marca que trabalha bem esse aspecto, ok?
      Beijos!

      Responder

  3. Grace
    17 de setembro de 2013

    A lingerie brasileira é linda, mas a modelagem dos soutiens…. são uma droga!Algumas marcas brasileiras já trabalham com tamanho de taça x manequim, mas a maioria das lojas desconhece o sistema e só compra taça tamanho B.
    As lingeries de lojas populares simplesmente 'recusam' a ver que soutien tem vestir o peito e não fatiá-lo para todos os lados. A beleza vem em primeiro lugar e o

    Responder

    • Ju Verly
      17 de setembro de 2013

      Puxa, Grace, você é alérgica aos bojos?
      Isso deve ser muito complicado, não é?
      Mas você tem toda razão quanto ao tamanhos dos sutiãs brasileiros.
      É lamentável, embora isso esteja mudando bem devagarinho, com a introdução dos diferentes tamanhos de taça.
      Obrigada pela sua visitinha!
      Volte sempre!
      Beijos!

      Responder

  4. Anna Theresa
    02 de fevereiro de 2014

    Olá! Eu conheci o sutiã de duas medidas ano passado e não abro mão! Minhas costas são tamanho 40 e minha taça 44 ou D, antes usava o tamanho 42 sem saber que estava errado… Aqui no Brasil os preços dos sutiãs duas medidas ainda são bem salgados e por isso que a aceitação do público ainda não é tão grande. Bjs

    Responder

  5. Anna Theresa
    02 de fevereiro de 2014

    Olá! Eu conheci o sutiã de duas medidas ano passado e não abro mão! Minhas costas são tamanho 40 e minha taça 44 ou D, antes usava o tamanho 42 sem saber que estava errado… Aqui no Brasil os preços dos sutiãs duas medidas ainda são bem salgados e por isso que a aceitação do público ainda não é tão grande. Bjs

    Responder

  6. Anna Theresa
    02 de fevereiro de 2014

    Oi! Descobri o sutiã duas medidas ano passado e não abro mais mão! Minhas costas são tamanho 40 e minha taça 44 ou D, antes usava 42 sem saber que estava errado… Uma pena que os preços desses sutiãs ainda sejam bem salgados em comparação ao tradicional, pelo menos aqui no Brasil, talvez seja esse o motivo da não aceitação do público. Bj!

    Responder

    • Ju Verly
      02 de fevereiro de 2014

      Você tem razão, Anna, aos poucos estamos vendo a introdução desses modelos e, o preço, está acima da média. Mas vale a pena, especialmente no seu caso. O meu é bem parecido, visto 42C, então… No Brasil eu pago o preço pra ficar mais confortável!
      Beijos!

      Responder

  7. Angela Marcondes
    08 de junho de 2015

    Só gosto de sutia cortininha Pq meu peito é grande e os novos de bojo aumentam mais ainda. Não consigo mais encontrá-los.
    Se puder me ajudar agradeço .

    Responder

    • Ju Verly
      10 de junho de 2015

      Angela, sutiã de cortininha é mais difícil de encontrar, você deve ter dificuldade mesmo!
      Mas vou tentar encontrar para te indicar, ok?
      Beijos!

      Responder

  8. Aline Pessanha
    17 de junho de 2015

    Oi, Ju!
    Vendo lingerie e tenho buscado encontrar lojas que fabricam esse tipo de lingerie, mas tenho tido dificuldade de encontrar. Você conhece outras lojas alem dessas que você já citou que trabalham com lingeries com tamanhos diferenciados?

    Desde já, obrigada!

    Responder

    • Ju Verly
      17 de junho de 2015

      Aline, realmente esse tipo de serviço/produto é bem difícil de se encontrar. É algo mais regionalizado, específico de algumas lojas que também são fábricas.
      Por enquanto desconheço, mas se eu tiver alguma informação eu entro em contato com você!
      Beijos

      Responder

  9. Julia Boechat Machado
    13 de abril de 2016

    Sinceramente, os sutiãs de loungerie são muito pequenos para mim, já que a taça só vai até C, e os da Hope acho péssimos, todos tem padding. Além do que acho feios. Só compro fora. Na Marks and Spencer você compra um kit com dois sutiãs de renda por 15 libras. Só falta entregar no Brasil para fazer minha felicidade.

    Responder

  10. sandra
    09 de maio de 2016

    O que acho EXTREMAMENTE desagradável (no meu caso pelo menos me incomoda demais), são a cores dos sutiãs, tenho 25 anos, seios grandes e minhas costas não é larga e absolutamente não gosto de bojo, só acho sutiã na cor bege, chocolate, preto, se tiver sorte acho um branco. Isso é um absurdo!!! Ter que se contentar em usar sutiã sempre da mesma cor, parece que estou sempre com o mesmo sutiã, as empresas deveriam pensar nisso, existem tantas cores e material para ser utilizado na fabricação, porque sempre bege, bege, bege… Encontrei uma loja que vende roxo e vermelho, dei pulos de alegria, mas desejo usar a cor que eu quiser e não ficar limitada como SEMPRE fico!

    Responder

    • Ju Verly
      09 de maio de 2016

      Sandra, respondi ao seu comentário no post “10 Tipos de lingerie que toda mulher deveria ter”, acho que é a mesma dúvida deste comentário. Vou observar nas minhas buscas e te falo se encontrar novidades!
      Beijos!

      Responder

  11. MONICA
    22 de novembro de 2016

    Conheço bem esse problema. Tenho seios pequenos e torax largo. Quase todos sutiãs me incomodam debaixo dos seios, parece que todos me apertam no elástico. Até falei com a ginecologista, que tenho muita sensibilidade nesta região. Comprei um da Lougerie, mas me decepcionei, não dá pra provar, aí arrisquei pela internet, então me machucou também, as medidas não deram certo. A única coisa que o bojo é muito macio, mas o ferrinho me machuca e me aperta no torax. Todas as opções são muito caras para arriscar pela internet. Estou sofrendo com isso.

    Responder

    • Ju Verly
      22 de novembro de 2016

      Mônica, não deve ser muito fácil essa situação. Você provavelmente precisa de um sutiã de taças, cujo bojo é menor que as costas. Várias marcas trabalham com essa medida, como a Loungerie, a Hope, a Liz. A minha sugestão para você é experimentar em lojas físicas até encontrar o tamanho ideal de uma marca. Talvez a própria Loungerie tenha modelos mais confortáveis na medida certa. Não desista, continue tentando acertar! Beijos!

      Responder

Deixe um comentário!

*

%d blogueiros gostam disto: