Exposição “O Soutien”

O Dia Internacional da Mulher foi no último final de semana. Um dia interessante, que tem uma triste origem e que é lembrado no mundo todo como uma forma de alerta e de honra.

E pra comemorar essa data, o Continental Shopping está realizando a exposição “O Soutien”. O evento foi criado pelo artista plástico Mauro Maria, em parceria com o instituto Se Toque, organização social com foco na educação e na prevenção do câncer de mama.



Mauro afirma que sua obra “é uma homenagem às mulheres que estão no grupo de risco de câncer de mama e fazem mastectomia preventiva, como a atriz Angelina Jolie“.

Para quem não ficou sabendo, a atriz, no ano passado, retirou as mamas, depois de receber o resultado de um exame que apontava 87% de chance de ter a doença (leia aqui)

A luta pela prevenção e pela restauração de mulheres com o câncer de mama é grande. E a exposição, que ficará no shopping até o dia 31 de março, é uma forma de homenagear as guerreiras que enfrentam essa luta e para nos lembrar da importância do auto-exame.

Os artistas convidados abraçaram a causa em incentivo a campanha contra o câncer de mama expressando em cada obra a sutileza e as incontáveis facetas femininas que existe por traz dessa peça”, afirma o curador Robert Richard.

Amei a ideia. Sou muito favorável a todas essas iniciativas.

E as esculturas estão bem interessantes!

Quem mora em São Paulo ou estiver passando por lá, poderá visitar a exposição e contar pra gente o que achou!

Fonte: continentalshopping.com.br

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

2 Comentários

  1. Anonymous
    12 de março de 2014

    Se der Ju vou dar uma olhadinha na exposição. Não é exatamente em São Paulo, fica já na entrada de Osasco (município de São Paulo), inclusive perto da onde começei minha jornada de trabalho aos 16 anos, na Cidade de Deus – Bradesco, e também estudei na Fundação Bradesco, então era o Shopping de passeio, não que seja longe de mim….de carro tudo se dá jeito, né?

    Um beijo
    Malú

    Responder

    • Ju Verly
      20 de março de 2014

      Puxa, que pena que não é tão perto pra você…
      Mas se você passar por lá, tire umas fotos para nós!
      Beijos!

      Responder

Deixe um comentário!

*

%d blogueiros gostam disto: