Mulheres com photoshop – Cuidado!

O Photoshop pode ser uma catástrofe na edição de imagens.

A gente ama o Photoshop, sem dúvida. Ele resolve muito a vida da gente em muitas coisas! E também de todas as marcas, de todos os que trabalham com publicidade e propaganda.

Mas é bom saber usá-lo, senão o efeito pode ser péssimo, um estrago só. Em lingerie, algumas marcas carregam muito no programa, exageram, e acabam deformando as modelos. Quando não deformam, o excesso de tratamento as faz parecer verdadeiras bonecas de cera. Nada a ver com a gente, com a mulher real.

Algumas imagens comprovam bem isso, olha só:

Mulheres com photoshop - Cuidado!

Essa é uma imagem que ilustra exatamente o que estou dizendo. Para uma campanha da Victoria´s Secret, trataram apenas uma das nádegas da modelo (esquerda). Acho que se esqueceram da outra!

photoshop

Rita Mattos deve um dos seios quase “decepado” pelo Photoshop. Ficou bem esquisito, pois devem ter aumentado demais um dos seios e o outro simplesmente sumiu. Deve ter sido uma decepção para os leitores da Playboy!

mulher sem photoshop

Aqui vemos o mesmo problema. A pessoa que tratou a foto se esqueceu de aumentar o tamanho do outro seio…

moschino

O que dizer dessa campanha da Moschino? Chego a duvidar que a imagem realmente chegou a ser veiculada como propaganda da marca. Será?

bruna marquezine

O que fizeram aqui com a mão da Bruna Marquezine? Esquisitíssimo!

 giovanna antonelli

Nesse caso, aumentaram muito o ombro da Giovanna Antonelli nessa propaganda da Le Postiche. Ficou uma coisa bizarra, esquisita…

preta gil

Preta Gil deve ter se desorientado com essa imagem sua para uma campanha da C&A. Sem ombros e mais magra.

oasap

Algumas modelos têm as pernas retocadas e viram verdadeiras “vara-paus”. Essa imagem foi publicada em campanha da loja Oasap. Muito feio, né?

The Daily Mail

Essa outra, que apareceu no The Daily Mail também teve as pernas alteradas. Será que existe alguém assim? A questão, na verdade, não é existir alguém com qualquer tipo de deformação, que “saia dos padrões”. A questão é pegar a imagem de uma pessoa comum e deformá-la para dar ênfase a uma característica inexistente. A manipulação é o que incomoda.

victoria´s secret

Nem sei o que dizer desse caso! kkk Mais um caso da Victoria´s Secret, cujo bumbum da modelo sumiu!

photoshop

E as penas dessa modelo da Vogue chinesa também!

manipulação de imagem

Kristen Stewart também ficou sem o seu braço…

mariah carey

Alguém viu o umbigo da Mariah Carey por aí?

Bom, acho que vale a pena a reflexão do ponto a que chegamos e se realmente precisamos de tantos retoques. Aproveito para indicar um blog que amo, o da Lu Vilela, Mulher Sem Photoshop, em que o enfoque é exatamente uma mulher “normal”, que a gente custa a ver por aí, não é?

Fonte das imagens: R7

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

2 Comentários

  1. Luciana Vilela
    14 de outubro de 2015

    Aêêêêêê!!!!!

    Mulher sem Photoshop sou eu, é você, e todo mundo que a gente encontra na rua. Já ía comentar aqui que todo mundo precisa conhecer meu blog mas aí vc já fez isso por mim, hahahahaha

    Obrigada, Ju!!

    Responder

    • Ju Verly
      14 de outubro de 2015

      Não tem como falar em mulher sem photoshop e não lembrar do seu blog, Lu!

      Beijos!

      Responder

Deixe um comentário!

*

%d blogueiros gostam disto: