Estilos de lingerie – básico, romântico e sensual: Descubra o seu!

Lingerie – da básica à sensual: Qual o seu estilo?

 

Descubra quais estilos de lingerie combinam melhor com a sua personalidade!

 

estilos de lingerie

 

Que existe uma infinidade de modelos e estilos de lingerie todas já sabemos, não é mesmo? Por mais cheia e diversificada que seja nossa gaveta de lingeries, sempre tem aquelas peças que são o nosso xodó, aquelas que a gente não cansa de usar.

Parece que essas lingeries tem algo diferente, algo especial. Essas peças que se destacam no nosso guarda-roupa são, provavelmente, um dos marcadores mais interessantes da nossa personalidade!

De acordo com estudo realizado pela Universidade de Brasília (UnB), o fator mais importante no momento da compra de uma lingerie é o conforto que a mulher sentirá ao usá-la. Vale destacar que cada mulher é única e cheia de personalidade.

Cada uma de nós tem gostos particulares que devem ser levados em consideração no momento da busca pelo estilo de lingerie certo. Nesse artigo você vai conhecer os principais estilos de lingerie.

Confere essa lista e depois nos conta qual o seu favorito!

Lingerie básica

 

estilos de lingerie

 

As lingeries básicas normalmente estão associadas a sobriedade e a responsabilidade. Essas peças de lingerie costumam ser confeccionadas em tons neutros, como:

– Branco

– Preto

– Tons pastéis

– Cores semelhantes aos tons de pele

Se por ventura você passar por uma situação onde a lingerie fica à mostra, a vantagem deste modelo é que existe uma possibilidade bastante alta do fato passar despercebido (justamente devido as cores das lingeries básicas assemelharem-se aos tons de pele).

O resultado do estudo da UnB aponta que a lingerie básica é o estilo de lingerie mais procurado e consumido pelas brasileiras.

 

Lingerie romântica

 

estilos de lingerie

As lingeries românticas costumam estar associadas a jantares e fins de semana a dois. Esse estilo de lingerie aposta em:

– Fitas

– Laços

– Rendas

– Tops

As lingeries românticas costumam ser confeccionadas em tons claros, como rosa claro e azul bebê. Esta é a categoria mais delicada das lingeries.

Uma curiosidade sobre este estilo de lingerie é que até metade dos anos 90 praticamente todas as peças confeccionadas para a noite de núpcias eram categorizadas como lingeries românticas.

Lingerie sensual

 

estilos de lingerie

 

Gisele Gellacic, doutora em História pela PUC-SP, afirma que a lingerie sensual é a primeira imagem que surge no imaginário tanto de homens quanto de mulheres quando se ouve a palavra “lingerie”.

A lingerie sensual utiliza-se fortemente de rendas e semi-transparências. Além disso, esse é o estilo de lingerie que costuma vir mais acompanhado de acessórios:

– Espartilhos

– Meia-calça

– Cinta liga

– Fantasias

São infinitas as opções para quem tem criatividade e quer surpreender – a si mesma e ao parceiro!

 

Qual o seu estilo de lingerie?

 

Vale lembrar que somos muitas em uma só:

– Mães

– Filhas

– Esposas

– Profissionais

– Tias

– Avós

– Amigas…

Ufa! Fica até difícil lembrar tudo que a gente faz, não é mesmo?

É normal termos períodos em que a lingerie básica nos faz sentir mais confortáveis e ter momentos em que nos sentimos mais mimadas e amadas com uma lingerie romântica.

É normal ter dias que nos sentimos mais confiantes para sair com aquela lingerie sensual que está guardada na gaveta e ter momentos em que nem sair de casa nós queremos.

Tudo isso é normal! O mais importante é você se conhecer e perceber qual momento pede qual estilo de lingerie. Só assim você estará realmente se sentindo bem e confiante para encarar as tarefas do dia a dia com mais leveza e serenidade.

Se você gosta de ler sobre lingeries e como acertar nos looks, não deixe de dar um clique nesses outros artigos que separamos especialmente para você:

Quiz “Qual estilo de lingerie mais combina com você”

Dicas de como comprar sutiã corretamente

Dicas para acertar na compra da calcinha de bumbum

Fantasia sexy: usar ou não usar?

Gostou do artigo? Qual dos estilos faz mais a sua cabeça? Quer conhecer outros estilos de lingerie?

Não esquece de fazer o seu comentário: a gente tá louca pra bater um papo com você!

 

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe um comentário!

*