Lingerie Infantil gera polêmica

Sutiã com bojo para criança – o que você acha?
A Organização dos Estados Americanos (OEA), um órgão que trata de assuntos referentes aos Direitos Humanos, está analisando uma situação bem polêmica que ocorreu no Brasil. Vocês sabem que quando vejo algo polêmico e que envolva o universo das lingeries, logo penso em compartilhar aqui!
O assunto que gerou tanta discussão dessa vez é a produção de sutiãs com bojo para crianças e pré-adolescentes.
De acordo com associações de proteção aos direitos humanos no Brasil, este tipo de lingerie acaba gerando a erotização precoce das crianças e também prejudicando a saúde, por produzir suor excessivo.
Gente, este assunto realmente é sério, não é mesmo?
O proprietário de uma empresa especializada nesta fatia do mercado afirmou o seguinte: “Então, é o caso de proibir também o funk. Tem coisa mais erotizante para a criança do que o funk, em que meninas pequenas rebolam até o chão e dançam na boquinha da garrafa?”
(O que não deixa de fazer muito sentido também!).
Mas acho que as coisas não são bem assim. Não dá para tratarmos tudo à ferro e fogo e precisamos pensar nos dois lados… Vejam se concordam comigo.
Realmente a erotização precoce de uma criança é preocupante. No Brasil a cada ano meninas começam suas vidas sexuais mais cedo. Isso acaba gerando problemas sociais que são difíceis até de serem mensurados.
Mas e aquela menina que, pelo seu biotipo, acaba desenvolvendo seios um pouco mais cedo que as demais? Já ouvi casos de bullying feito com estas crianças e a sensação de exclusão da turma de coleguinhas, ou brincadeiras de mal gosto, devem ser muito incômodas…
A infância é uma etapa tão gostosa… Vejo-a como algo inocente, uma fase importante da vida onde são formadas as opiniões e os traços de personalidade.
Então, acho que se justifica sim a produção de sutiãs com bojo para pré-adolescentes (que já têm seios para usá-los), e cabe aos pais destas meninas prezar pelo bom senso em sua utilização – e preocupar-se em preservá-las ao máximo para que a infância seja muito mais diversão e momentos de aprendizado do que preocupação com erotismo precoce, uma – infeliz – visão adulta sobre algo tão simples.
Ah! E não custa lembrar! Se você se deparar com qualquer situação que interprete se tratar de abuso ou exploração infantil de qualquer gênero, ligue para o número 100 e denuncie.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

8 Comentários

  1. Mulher sem Photoshop
    23 de maio de 2014

    Ju, eu também acho que em alguns casos em que a menina desenvolve seios mais cedo é necessário mesmo para que ela não passe situações constrangedoras na escola, por exemplo. Só acho que não precisa ser com bojo, pois isso aumenta mais ainda os seios, e isso eu acho desnecessário.

    Ah, e por mim, pode proibir o funk também!!!!! kkkkkkk
    Beijos,

    Luciana

    Responder

    • Laurinda
      24 de julho de 2016

      Você é antiquada !
      A lingerie é uma coisa íntima da pessoa.
      E por ser com bojo nao é erotização na minha opinião é só roupa.
      No meu saber as meninas usam roupa menos apropriada que essa linda lingerie como aqueles calções curtinhos que mostram mais que deviam.
      E sendo a lingerie roupa interior que ninguém vê, ao contrário desses calções, em que se vê mais do que o que devia…
      Minha opinião ninguém leve a mal.?

      Responder

  2. Ju Verly
    23 de maio de 2014

    Lu, o bojo, na verdade, quando a menina não tem seios, cria um seio falso, é verdade. Mas quando ela tem, o bojo tem a função de modelar, colocar no lugar, a não ser que venha com enchimento. Então não vejo problemas em se ter bojo, desde que a menina tenha seios para preenchê-lo!
    Agora, o funk, realmente, não faz falta!

    Responder

  3. Anonymous
    23 de maio de 2014

    A Ju, vou dar uma de chata, rsrs! Quisera que os dias de hoje, fossem iguais ao de ontem….onde a pureza era verdadeira. Lembra da história que já contei aqui, que com 8 anos já tinha seios e uma certa mulher apertou eles, dizendo que eu tinha que usar sutiã??? Então, o meu primeiro sutiã foi comprado na feira, isso mesmo….feira! Lógico sem bojo, simples, branco e nada mais.

    Apesar

    Responder

    • Ju Verly
      23 de maio de 2014

      Malu, eu concordo com você!! Eu só não vejo problemas quando a menina já tem seios, mesmo na pré-adolescência…. Daí tanto faz com ou sem bojo. Para crianças, sem seios, jamais!!
      Beijos!

      Responder

  4. Elaine Cristina
    26 de maio de 2014

    Quando minha filha tinha uns 08 anos ela ganhou um, da avó… com bojo, só não devolvi pra não causar descordia na família, mas admito que não encarei numa boa!
    Penso assim: Se a criança ainda não tem seios, vai criar uma falsa impressão de que já tem…. e se já tem, vai aumentar, porque eles tem um pequeno enchimento… erotizando uma fase tão linda das nossas vidas! Os seios nesta fase,

    Responder

    • Ju Verly
      26 de maio de 2014

      Legal a sua experiência, Elaine!
      Crianças e pré-adolescentes não precisam de nada assim!
      Precisamos mesmo é incentivar as crianças a serem crianças.
      Boa observação!
      Beijos!

      Responder

  5. Cátia Coelho
    23 de junho de 2016

    Ola queria poravor um sutiã para a minha menina

    Responder

Deixe um comentário!

*

%d blogueiros gostam disto: