Lingerie do consentimento

Para comemorar e aproveitar o Dia Internacional da Mulher, que foi no último sábado, a marca Feminist Style lançou uma linha de calcinhas temáticas pra lá de interessante.

Todas têm uma mensagem que remetem à não-objetificação da mulher. Isso mesmo. 

Foi uma forma divertida de falar sobre um assunto muito sério na nossa sociedade: a visão de que a mulher é um objeto sexual

Minha roupa não significa “sim”

Vamos conversar sobre sexo

Pergunte-me sobre o que eu gosto

“Não” não significa “convença-me”

Pergunte primeiro

Esperta, sexy e confiante

“Não” significa “não”

Converse comigo 

De acordo com os criadores da linha, o objetivo não é defender mulheres mais fracas nem impedir estupros ou ações semelhantes. O foco seria um jeito engraçado de proporcionar conversas sobre “limites” e tudo aquilo que incomoda a mulher.

O maior objetivo é contribuir para uma mudança de mentalidade em um mundo que encoraja a objetificação sexual, passando a criar uma “educação do consentimento”.

Há um reconhecimento, por parte da marca, que o caminho é longo, já que viemos de uma mentalidade que nos consideravam um “nada” na sociedade. Estamos caminhando. E lutando contra um sexismo exacerbado da mídia, que, na verdade, está em todo lugar.

A iniciativa foi muito interessante!

Precisamos de alguma coisa assim no Brasil também !

O que você acha?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

4 Comentários

  1. Mulher sem Photoshop
    11 de março de 2014

    Em certas ocasiões as letras precisariam ser maiores, em NEON…rsrs

    Responder

  2. Anonymous
    11 de março de 2014

    Atrasada, mas em tempo. Ju, não curto calcinhas com desenhos ou escritas, "sou uma chata mesmo", rsrs. Ainda sou de ter um bom diálogo sobre "querer, poder, se dar e receber", mas nesse mundo louco aí, tenho que admitir que poderá sim ajudar, quem sabe né? E hoje vou ter que buscar o dicionário….quanta palavra difícil que você usou no post, lindinha?? kkkkkkkkk.

    Responder

    • Ju Verly
      11 de março de 2014

      Hahahahaha Palavras difíceis? Você é uma piada! Acho que levei a sério mesmo a ideia!
      Concordo com você sobre o diálogo. Os dizeres, na verdade, não têm muito poder sobre o homem, mas não deixa de ser uma forma divertida de comunicar alguma coisa!
      Beijos!

      Responder

Deixe um comentário!

*

%d blogueiros gostam disto: