#iamperfect

#iamperfect

É com a hashtag #iamperfect que as mulheres de todo o mundo estão manifestando o seu descontentamento com a nova campanha da Victoria´s SecretThe Perfect Body (O Corpo Perfeito).

Escrevi sobre isso ontem e estou tão impressionada com a repercussão nas redes sociais, que tive que postar de novo sobre o assunto!

A mulherada está realmente indignada com o descaso e a indiferença da marca, que nada tem manifestado sobre os clamores femininos de desaprovação de sua nova publicidade.

victoria´s secret

O assunto levanta polêmica. Algumas pessoas não vêem nada de mais na publicidade, acham que é implicância da mulherada.

Estranho uma publicidade “despretensiosa” ter atingido tão negativamente tantas mulheres, consumidoras da marca, não é? Será que estamos mesmo sendo chatas demais?

Fotos, tweets, posts no Facebook. Até a Lady Gaga se manifestou!

Tweets_24

Acho interessante toda essa movimentação nas redes sociais, é a demonstração de que os tempos mudaram e que existe um diálogo entre as marcas e os consumidores.

Tweets_2

Tweets_3

Tweets_4

Tweets_5

Tweets_6

Tweets_10

Tweets_12

Tweets_14

Tweets_15

Tweets_17

Tweets_22

E você? Costuma manifestar descontentamento em relação a campanhas assim nas suas redes sociais?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

10 Comentários

  1. Luciana Vilela
    04 de novembro de 2014

    Ju, só fiquei sabendo pelo seu blog, e estou impressionada com a reação. Não acho que estamos sendo chatas não, afinal eles querem vender pra quem? Pra todo mundo, não é? Ou só as modelos compram os produtos deles?
    Vou dar uma olhada melhor no que anda acontecendo e participar também 🙂

    Responder

    • Ju Verly
      04 de novembro de 2014

      Essa é uma ótima pergunta, Lu! Afinal, para quem eles querem vender? Se as mulheres que compram estão insatisfeitas com alguma coisa, não seria oportuno verificar e tentar melhorar em algum aspecto?

      Responder

  2. Diise França
    04 de novembro de 2014

    Não acho chatice, não somos perfeitas. E nossas imperfeições é que fazem o que a gente é. Ninguém é linda e maravilhosa como as modelos da marca. Acho que eles estão na contramão da coisa, pregar perfeição em uma época em que as mulheres finalmente estão libertando é um tiro no pé.
    Adorei teu blog!
    Beijos

    Responder

    • Ju Verly
      04 de novembro de 2014

      Obrigada Diise!
      Realmente não somos perfeitas como as modelos, mas somos perfeitas da forma que somos!
      E quem consome a marca são mulheres comuns, que têm um corpo bem diferente do das modelos. Especialmente pensando nas americanas!
      Definitivamente foi uma campanha infeliz…
      Beijos!

      Responder

  3. Ibanes
    04 de novembro de 2014

    Meninas é simples #mulherreal #naocomprevictoriasecret

    Responder

  4. Ibanes
    04 de novembro de 2014

    #mulheresreais #naousavictoriasecret, simples assim !!!!

    Responder

  5. Malú
    04 de novembro de 2014

    Acho bem válido a repercussão toda, como disse ontem….onde está no mundo mulheres como as angels da VS? E só olhar para o lado e vemos que as mulheres não só brasileiras, mas as do mundo todo, cada qual teu um corpo diferente e a marca pareceu que quis mostrar que venderia apenas paras as que tem corpo igual as modelos da marca! Que por sinal vai ser pouco ao meu ver…..

    Beijo lindinha

    Responder

    • Ju Verly
      05 de novembro de 2014

      Também penso assim, Malu. Já estamos até acostumadas com publicidades para mulheres magras, afinal, isso ainda impera no mundo da moda.
      Mas quando a gente se depara com um comando desses, uma imposição tão explícita, isso enche a paciência, não é?
      Beijos!

      Responder

  6. Michele Marcondes
    06 de novembro de 2014

    Boicote é uma medida válida.

    Responder

    • Ju Verly
      06 de novembro de 2014

      Adorei a ideia, Michele!

      Responder

Deixe um comentário!

*

%d blogueiros gostam disto: