Hot Pants – Usar ou Não Usar?

Uma dúvida que ronda o mundo da moda: Hot pant – usar ou não usar?

Shorts, biquínis ou lingerie. A Hot Pant nasceu com as pin ups dos anos 50 e ganharam força nos anos 70. Uma peça que fica entre o shorts e a calcinha. Bem interessante, mas polêmica.

Hot Pants - Usar ou Não Usar?

(Olha que foto mais interessante!)

Lynda Cartner foi quem primeiro apareceu publicamente, usando o conhecido modelo no seriado TV Mulher Maravilha, nos anos 70. Depois disso, a moda foi sendo introduzida lentamente, mas sempre presente, em filmes e novelas.

mulher maravilha

Presente em todas as passarelas, a hot pant pode ser usada com blusas, blazers, batas. Pelo menos é assim que são apresentadas!

Hot-pant-passarela

Ou por baixo de transparências. Um luxo só, embora seja mais difícil a gente usar esses looks por aí!

Hot-pant

Nas ruas, vemos em formas de shorts.

hot-pants-short

Como moda praia, biquínis estão tanto nas passarelas como na praia mesmo.

biquini hot pant

hot-pant

A lingerie é um caso interessante. Uma marca que trabalha bem as hot pants é a Janiero. Eles desenvolvem peças bem coloridas, estilosas, que dá até vontade de usar.

janiero

janiero-body-of-colours-6-900x546

A Glória Kalil, no seu site Chic, escreveu essa semana que odeia as hot pants. Para ela, a peça deixa marca quando usada na praia, deixa o look desproporcional, não esconde a barriga e não combina com seios grandes. A exceção seria as mulheres magras.

O que vemos, na verdade, são pessoas mais comuns usando hot pants, especialmente na praia. E aí vem a dúvida: Hot Pant – Usar ou não usar?

560220-Biquini-Hot-Pants-tendência-2013-como-usar-07

famosas-hot-pants

hot pants

hotpants2

Acho que talvez a Glória tenha um pouco de razão em seus comentários. Realmente a marca que o sol deixa quando se está usando uma hot pant não é das mais bonitas.

Quanto a esconder a barriga ou não poder ser usada por quem não é bem magra, daí já não tenho certeza. Acho que é um estilo um pouco diferente do que vemos na praia, onde a maioria das mulheres está quase nua. Talvez seja apenas diferente, mas não necessariamente feio.

Por que era bonito nos anos 70 e não é mais? Afinal, por que algumas modas antigas voltam e outras não?

Na forma de lingerie, já vi modelos bem lindos, que dão uma sensação de segurança à mulher que usa, mesmo não sendo um modelo de compressão. Pode não ser a mais atraente das peças (para os homens mais especificamente), mas pode fazer uma mulher se sentir bem, confortável e bonita.

Não gosto muito de rótulos, de bater o martelo e dizer que isso ou aquilo é feio ou bonito. A não ser em casos gritantes, é claro. A gente muda muito de ideia, a moda muda bastante também.

Prefiro ouvir a sua opinião!

Hot Pants – Usar ou não usar?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

7 Comentários

  1. Malú
    14 de novembro de 2014

    Depende Ju, vou seguir o que tu fala……nem tudo eu gosto, mas já vi muita coisa que tu postou aqui que gostei. Digamos que gosto mais em lingerie. Como sou um pouco gordinha, não uso calças com blusa para dentro. Uso camisas para fora da calça, pois assim disfarçam as gordurinhas e me sinto elegante. Então eu optaria por lingerie…..e que fosse bonita é claro!

    Beijo lindinha e um bom final de semana para ti.

    Responder

    • Ju Verly
      15 de novembro de 2014

      Usar hot pant pra sair, como short e biquínis, é mais complicado mesmo.
      Mas como lingerie eu também gosto, Malu!
      Se tiver um pouquinho de compressão, então!
      Beijos e ótimo fim de semana!

      Responder

  2. Luciana Vilela
    14 de novembro de 2014

    Eu acho chiquérrimo, mas tem sua hora e lugar. Pode ser em casa, na intimidade, ou numa festa na piscina (acho festas na piscina coisa de rico, nunca fui, kkkkk) mas acho que tem que ter estilo pra sustentar!
    Beijos, Ju!!!

    Responder

    • Ju Verly
      15 de novembro de 2014

      Exatamente, Lu!
      É uma peça para quem tem estilo!
      Adorei a ideia da festa na piscina. hahaha
      Beijos!

      Responder

  3. Paula Izabela
    06 de maio de 2016

    Estou usando muito, mas em calças jeans. Matando as saudades das cinturas altas que usava nos anos 90 em minha adolescência. Parabéns pelo blog!

    Responder

    • Ju Verly
      09 de maio de 2016

      Que bacana, Paula! Sempre achei que a hot pant super combina com o jeans!
      Beijos

      Responder

  4. Monique
    11 de dezembro de 2016

    Ate acho bonito,mas tenho de parecer uma fralda ou que roubei a calcinha da minha avó. Mas se n for com estampa delicada que dai que vai parecer msm,eu uso.

    Responder

Deixe um comentário!

*

%d blogueiros gostam disto: