Elani 28: Minha experiência com esse anticoncepcional

Elani 28 é um dos mais modernos anticoncepcionais do mercado. Veja um pouco da minha experiência com ele.

elani

Elani 28: esse é o assunto. Tudo bem que o blog é de lingerie. Mas acho que tudo o que envolve o nosso universo mais íntimo tem a ver com esse blog. E a diversificação é sempre bem vinda, não é?

Fui diagnosticada com endometriose leve nos últimos meses. Já imaginava. Muitas cólicas menstruais, sintoma clássico da doença. Não me alarmei, nada de desespero. Nenhum comentário que já li sobre o problema me abala ou me entristece. Não tenho filhos e até gostaria de ter. Apenas confio em Deus sempre, ele tem o melhor pra nós.

Então minha ginecologista me indicou o Elani 28. Bom, o meu histórico de anticoncepcionais não é dos melhores. A gente nunca se deu muito bem, não conseguimos nos entender até hoje, embora eu tenha pacientemente tentado. Já tomeis vários. De Diane a Yas. Pílulas, injeções.

Mas diante das argumentações da minha médica, decidi tentar mais uma vez. Normalmente sinto muita dor de cabeça enquanto estou tomando anticoncepcional. A enxaqueca se agrava e a qualidade de vida despenca. Detalhes como pele e cabelo, não vejo muita diferença. Nunca tive problemas com espinhas, então não é uma coisa que me afeta.

Comecei a tomar Elani 28 há 6 meses, de forma ininterrupta. Isso, porque seria necessário interromper os ciclos menstruais, a fim de evitar que a endometriose aumentasse ou piorasse.

No início senti tanto enjoo que quase desisti. Pensei em parar no primeiro mês. Mas, a partir do segundo, os enjoos desapareceram. Não menstruar foi um alívio durante os 5 meses em que tomei. Sem cólicas, sem TPM, um sonho. Por outro lado, um mau humorzinho constante me acompanhava, além de uma leve depressão, especialmente no início.

O que me fez repensar o uso do anticoncepcional foi a dor de cabeça. Ela foi aumentando com o passar do tempo. As crises foram se tornando mais frequentes e com uma intensidade muito maior. Teve uma vez que eu achei estar tendo um problema mais grave, de tão forte que foi a dor. Até que ela se instalou de vez e não quis ir embora. Passei aproximadamente 2 semanas com fortes dores.

Nesses dias, comecei a ler mais sobre os anticoncepcionais e observei os riscos que existem para as pessoas que têm enxaqueca. Eu sei que as chances de um AVC ou trombose cerebral são pequenas. Mas existem.

Então decidi suspender o uso. A velha menstruação voltou, as cólicas, mas estou mais leve, me sentindo melhor. O risco de dificuldades para engravidar existe, mas de que adianta eu cuidar disso, sem nem saber ao certo como será o futuro, e ter uma qualidade de vida horrorosa?

Talvez cinco meses tenha sido um prazo curto, não sei. Mas não suportava mais. E a história é sempre a mesma quando o assunto são as pílulas. Muita dor de cabeça.

Acho que temos que colocar tudo na balança e decidir o que vale mais a pena. Talvez, deixar um pouco de lado a pressão dos médicos e escutar a voz do coração. Ninguém conhece melhor a gente do que nós mesmas.

Então, fica a dica!

E, você? Tem um caso de amor ou ódio com anticoncepcional?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

80 Comentários

  1. Cibele
    27 de outubro de 2016

    Oi Ju!

    Eu sempre usei. Por último estava no Yaz, fiz uso por 4 anos. Mas comecei a me incomodar com as histórias de avc e trombose. Questionei minha médica, e ela disse que não faço parte do grupo de risco, então vida que segue. Mas as dores forte de cabeça eram constante. Depois que vi um relato de uma menina que tomava o mesmo e teve avc mesmo sem ser do grupo de risco, decidi parar. Faz 2 meses. Percebi minha pele e meu cabelo mais oleoso, meu humor melhorou. Fora isso não percebi mais nada.

    Responder

    • Ju Verly
      28 de outubro de 2016

      Cibele, meu caso é bem parecido com o seu, porém, me considero no grupo de risco por ter enxaqueca. Quando parei de tomar as dores diminuíram muito, tanto em frequência quanto em intensidade. Só por isso já valeu a pena. Saúde é muito sério!

      Responder

      • Priscila
        25 de maio de 2017

        Oi gente! Uso o Elane 28 há vários anos, uns 7 anos para ser mais precisa, nunca tive nenhum efeito colateral até 2015. Comecei com vários sangramentos: ia na academia; sangrava; tinha relação sexual; sangrava. Enfim, fui na ginecologista e descobri um pólipo endocervical. Retirei o danado do pólipo e achei que meus problemas tinham terminado, só que não. Passei o ano de 2016 e até o início deste ano com vários sangramentos, que duraram dias e dias. Além disso começaram a surgir manchas embaixo dos meus olhos e eu não tomo sol, uso diariamente filtro solar e renovo no decorrer do dia e uso até à noite. Para completar tenho enxaqueca pré-menstrual, dói tanto que acho todo mês que vou ter um AVC. A minha ginecologista tinha recomendado do ELANE 28 justamente para diminuir a oscilação hormonal e tentar acabar com a enxaqueca. No início melhorou muito, não vou negar, mas ultimamente não tem surtido efeito. Mesmo porque a enxaqueca ocorre por vários fatores: stress, alimentação, etc. Bom, eu troquei de ginecologista e ela trocou o Elane pelo Cerazette. Segundo ela, ele é mais indicado para problemas relacionados à enxaqueca porque não contém estrógeno na sua composição ou a dosagem é menor, sei lá e o estrógeno é vasodilatador. Então para quem tem enxaqueca, esse hormônio é prejudicial. Eu até li uns artigos na internet e realmente o Cerazette é recomendado para auxiliar no tratamento da enxaqueca. Vou começar tomá-lo no próximo mês. Espero que ele me ajude com os sangramentos, as manchas na pele e com a bendita enxaqueca.

        Responder

      • Gabriela
        11 de setembro de 2017

        Eu uso faz 6 anos e nso tive absolutamente nada descrito por ninguém será q eu to com problema?

        Responder

  2. Nayara
    15 de novembro de 2016

    Booa Noite Ju!!

    Você poderia me esclarecer uma dúvida?

    Você parou de mestruar no primeiro mês já após o uso do anti?

    Responder

    • Ju Verly
      15 de novembro de 2016

      Nayara, eu parei de menstruar logo no primeiro mês sim. Foram 5 meses sem menstruar, um verdadeiro sonho pra quem tem TPM e cólicas!

      Responder

  3. Mila
    19 de janeiro de 2017

    Oi Ju bom eu tomo o Eleni faz mais uns 1 ano e pouco sinto dor de cabeça mais nada e tao forte, mas eu gostaria de saber mesmo e se quando você estava tomando o Eleni se você por exemplo, se sentisse stress ou ansiedade ou outra coisa você tinha sangramento cólicas essas coisas. Bom desde ja eu aagradeço ?

    Responder

    • Ju Verly
      19 de janeiro de 2017

      Stress e irritação no início, primeiros 2 a 3 meses. Depois melhorou um pouco. Mas o humor sempre fica comprometido quando tomo anticoncepcional… Sangramentos eu tive pouco já no 5º mês. Era uma chatice… Cólicas nunca!

      Responder

  4. Pamela
    24 de janeiro de 2017

    To com escape vc teve
    Coloração marrom

    Responder

    • Ju Verly
      25 de janeiro de 2017

      Eu tive, Pamela, já na 4a e 5a cartelas. Exatamente assim, coloração marrom…

      Responder

      • Simone
        17 de fevereiro de 2017

        O que vc fez qdo apresentou os escapes? Eu tive no primeiro mês de uso do Elani e voltei a ter agora no 4 mês de uso! Estou imendando as cartelas

        Responder

        • Ju Verly
          20 de fevereiro de 2017

          Sempre andava com mini-absorventes na bolsa. Eles costumavam dar conta do recado!

          Responder

  5. Ivonete
    24 de janeiro de 2017

    A minha experiência com os anticoncepcionais não são boa, estou tomando o Elani três meses por motivo de cólicas menstruais horríveis, no início eu ia bastante no banheiro fazer xixi, mas agora parou. Só que eu sinto cólicas ainda só que menos, agora vou para quarta cartela.

    Responder

    • Ju Verly
      25 de janeiro de 2017

      Realmente, o anticoncepcional ajuda muito a diminuir as cólicas. Eu não tive porque emendei uma cartela na outra, mas é um santo remédio, sem dúvida!

      Responder

  6. Fernanda
    09 de fevereiro de 2017

    Tomo ha 3 anos e nao tenho nenhum efeito colateral, nada. Mas na ultima consulta com o gineco, fiz a transvaginal, e como nao menstruo ha 8 anos, estava com o ovario diminuido, fiquei 2 meses sem tomar, menstruei dps do 7 dia que parei. Notei nesses 2 meses q minha libido foi as alturas, embora meu medico diga q nao afeta. Por ter gostado tanto de me sentir assim hehe, essa semana vou colocar o Diu Mirena, dizem q esse nao influencia na libido, e melhor, nao menstrua. Vamos ver como vai ser

    Responder

    • Ju Verly
      14 de fevereiro de 2017

      É muito engraçado os médicos dizerem que não afeta a libido, tenho vontade de rir quando escuto isso, especialmente quando é um médico. Afeta horrores, a gente se transforma em outra pessoa… Quanto ao Mirena eu não sei, pois nunca usei. Como nunca me adaptei ao anticoncepcional, tenho medo de ser mais um… Mas tenho amigas que colocaram e nunca reclamaram desse aspecto.

      Responder

    • Danielle Bilheri Soares Da Cas
      14 de abril de 2017

      Fernanda … gostaria de saber se já começou c o Diu. Eu tb ando mto mal humorada e sentindo minha libido la embaixo. Me de sua opinião já q tenho endometriose. E não posso menstruar. Obrigada

      Responder

    • barbara
      08 de setembro de 2017

      oi vc colocou o diu? melhorou o libido?

      Responder

  7. Priscila
    14 de fevereiro de 2017

    Oi Ju ,estou comecando a tomar o elani para endometrioma , porem o médico me receitou tanto gestinol quanto elani . Sera q tem alguma diferença entre os dois ?

    Responder

    • Ju Verly
      14 de fevereiro de 2017

      Priscila, eu realmente não entendo muito sobre essas substâncias. Acho que você pode fazer uma pesquisa na internet para verificar, mas acho que o mais prudente seria conversar com ele sobre o assunto!

      Responder

  8. Fernanda
    14 de fevereiro de 2017

    Nossa, 99% das mulheres que eu conheco tem a libidi afetada pelo anticoncepcional, meu medico disse que o Elani ate melhoraria, magina, comigo nao aconteceu, percebi realmente o que é vontade, desejo, quando fiz a pausa, coloco o Mirena em 15 dias, ai posto aqui como esta sendo. Bjos meninas

    Responder

  9. Ana Paula
    20 de fevereiro de 2017

    Olá,

    Quanto tempo depois de parar você menstruou?
    Tomei Elani 28 por 1 anos, mas engordei muito a uns 5 meses e eu e meu médico resolvemos trocar para analisar se a ligação.

    Porém, tomei minha última pílula dia 06/02/2017 e até agora (14 dias depois), não menstruei para começar o novo remédio.

    Já fiz teste de gravidez e deu negativo. Estou com cólica e dores nas pernas e na barriga a dias. Mas nada…Já aconteceu com vcs?Demorar tanto assim?

    Responder

    • Ju Verly
      20 de fevereiro de 2017

      Então, Ana, demorou um pouquinho, mas nao mais que uma semana… Às vezes algum fator emocional está interferindo, espere mais um pouquinho que ela vem! Bjs

      Responder

    • Viviane
      02 de abril de 2017

      Qual anticoncepcional que seu médico indicou, Ana Paula?

      Responder

  10. Jessica
    24 de fevereiro de 2017

    Oieeee minha médica me passou o Elani 28 comecei a tomar hoje, tô com medo de engordar vc sentiu diferença nisso?

    Responder

    • Ju Verly
      14 de março de 2017

      Um pouquinho de retenção de líquido, cerca de 1 kg a mais…

      Responder

  11. William
    03 de março de 2017

    Olá minha linda. Me tira ma dúvida talvez eu tenha o mesmo problema que o seu pelos sintomas e pela suspeita da médica mesmo mais vem cá, ..me diz se vc parou mesmo com os anticoncepcionais mesmo tendo esse problema? Julia*

    Responder

    • Ju Verly
      14 de março de 2017

      Julia, tive que fazer uma escolha. Ou teria uma péssima qualidade de vida, com muita dor de cabeça, entre outros efeitos colaterais que o anticoncepcional causa ou eu relaxo e deixo esse lance de endometriose pra lá. Foi o que eu fiz…

      Responder

  12. William
    03 de março de 2017

    Pq no meu caso só o anticoncepcional para com a menstruacao e colica no caso se eu parar já era. Me conta como seu corpo reagiu?

    Responder

  13. Nayara
    16 de março de 2017

    Estou tomando o Elani 28 a 20 dias, e estou com acnes e a mama bem dolorida, isso é normal no inicio???

    Responder

    • Ju Verly
      16 de março de 2017

      No início eu senti essa sensibilidade também, Nayara, acredito que seja normal, mas acho que vale a pena perguntar ao seu médico.

      Responder

  14. Venina
    18 de março de 2017

    Olá meninas. ..
    Usei o Elani por 2 anos. ..
    Pró: Não menstruar! Já que eu ficava cerca de 15 Dias entre sangramento intenso e aqueles escapes de sangramento escuro. ..
    Contra: A libido desapareceu e eu sempre estava de mau humor e depois de um certo tempo tive a sensação de que eu iria explodir, sei lá. Era uma sensação horrível como se meu corpo precisasse menstruar. .
    Cheguei a dar duas pausas mas no final tive que parar de tomar. ..
    Parei o ano passado e tive ciclos horríveis a ponto de ter que tomar anti-inflamatório para reduzir as cólicas que me deixavam de cama.
    Enfim…depois de inúmeras marcas e fórmulas aposto no preservativo e estou pensando em começar a tomar uma nova marca.
    Meu ciclo continua irregular, praticamente só tenho 10 dias de folga entre um e outro. ..
    Que Deus nos abençoe pra conseguir nos proteger sem acabar com nossa saúde. Bjs

    Responder

  15. Lidia Rodrigues
    21 de março de 2017

    Oi Ju, tudo bem? Acabei de vir do meu ginecologista e ele me passou o elani 28 uso continuo pq meu ciclo é muito intenso e fico uns 10 menstruada. Eu esqueci de perguntar pra ele se eu esquecer de tomar um dia o comprimido o que pode acontecer, vc saberia me esclarecer essa dúvida? Um beijo. Lidia

    Responder

    • Ju Verly
      21 de março de 2017

      Então, Lidia, qdo eu esquecia de tomar um dia nada acontecia, na verdade. Mas qdo esquecia de tomar “alguns dias” do mês, daí começavam um sangramentos que eram chatinhos, mas depois paravam.

      Responder

  16. Priscila
    22 de março de 2017

    Ju meu médico receitou Elani 28 uso contínuo ele falou que eu não vou mestruar . Ele falou para mim fazer uso contínuo seria emendar uma cartela na outra? Certo?
    A partir de maio começo a tomar Elani 28
    Pois ele me recomendou a terminar de tomar diane que tem duas cartela na qual falou tbm para emendar será que faz mal?

    Responder

    • Ju Verly
      31 de março de 2017

      Priscila, “emendar cartela” é tomar sem parar, sem dar o tempo para a menstruação vir. Sobre fazer mal, realmente você deveria conversar com seu médico, é a melhor pessoa para te responder. Bjs

      Responder

  17. Josie
    31 de março de 2017

    Oi Ju, uma dúvida, comecei a tomar Elani 28 essa segunda-feira é hj já é sexta-feira e ainda não parei de menstruar, é normal? Pensei que no segundo dia já fosse parar de sofrer! Tenho muita cólica, por esse motivo o médico me receitou, mas também tive cólica essa semana, será que só na próxima cartela q vou sentir esses benefícios prometido?

    Responder

    • Ju Verly
      07 de abril de 2017

      Josie, realmente você precisa ver com o seu médico sobre essa menstruação prolongada. Quando eu usei, a menstruação durou mais 3 ou 4 dias e cessou. Como eu emendei as cartelas, não menstruei mais. Mas outras pílulas que já tomei fizeram o fluxo diminuir bastante e as cólicas sumiram!

      Responder

  18. Luciana Rocha
    11 de abril de 2017

    Oi Ju, boa tarde! Minhas experiências com Elani são as das melhores, posso parecer garota propaganda, mas não sou rsrsrsrsr… A começar pela retenção de líquidos absurda que tenho, e com o Elani, isso não existe. Espinhas, e tpm bye bye…. Há alguns anos que uso o Elani 21, esse mês vou passar para o 28, pois pretendo passar um tempo sem menstruar. Passo pra vcs minha experiência nova com o Elani 28.
    Bjs

    Responder

    • Ju Verly
      13 de abril de 2017

      Puxa, Luciana, gostaria muito de ter tido essa experiência, resolveria muita coisa na minha vida rs. Mas isso é muito pessoa, cada uma reage de um jeito a esses medicamentos… Divide sua experiência com a gente, sim, todas temos muitas dúvidas! Beijos!

      Responder

  19. Deise
    13 de abril de 2017

    Gostaria de Saber quanto tempo o Elane começa a fazer evento para não engravidar?
    Li todos os comentários e nenhuma falou nada do tipo.
    Sábado dia 15 vai fazer duas semanas que estou tomando.

    Responder

    • Ju Verly
      13 de abril de 2017

      Denise, essa dúvida realmente precisa ser respondida por um médico, pois você não pode correr riscos, não é?
      Como eu não usava como contraceptivo, eu não faço ideia.
      beijos!

      Responder

  20. Eloa Avelino
    13 de abril de 2017

    Cheguei agora a pouco do ginecologista e ele me passou Elani 28 para tratamento de mioma. Tenho receio de dor de cabeça e engordar.

    Responder

  21. Daiane
    23 de abril de 2017

    Olá meninas estou sofrendo muiiito com o Elani 28.

    Por recomendação da minha médica estou usando o Elani há 2 semanas . De lá pra cá está vindo pra mim de pouco em pouco, estou tendo enxaquecas terríveis, meus seios estão muito doloridos e os enjoos estão cada vez mais forte . Estou pensando em desistir , pq prefiro sofrer 5 dias no mês , do que ficar ruim 30 dias como estou agora .

    Amanhã vou falar com a minha médica e talvez vou para com ele.

    Responder

    • Ju Verly
      24 de abril de 2017

      Dainae, comigo foi assim também no primeiro mês, mas passou. Cheguei a pensar em desistir também, mas esses sintomas passam. A dor de cabeça veio devagar e foi aumentando com o passar dos meses. Foi a única coisa que me fez desistir de continuar com ele…

      Responder

  22. Debora Castro
    24 de abril de 2017

    Olá, gostaria de tirar uma dúvida.
    Estou tomando Elani 28 à exatos 3 meses, mas logo na primeira cartela começaram a aparecer estrias roxas, tipos vazinhos nas minhas pernas (coxas e panturrilha), o que certamente foi efeito colateral do anticoncepcional. Mas realmente estou assustada…eu já tenho histórico de estrias infelizmente, mas nada tão severo quanto está sendo.
    Você acha que isso é somente no período de adaptação, ou pode piorar?
    Desde já agradeço!

    Responder

    • Ju Verly
      24 de abril de 2017

      Debora, realmente eu não sei te responder, o ideal é que você pergunte isso ao seu médico, é a pessoa mais capacitada para tirar a dúvida.

      Responder

  23. Sara Victória
    29 de abril de 2017

    olá moçada, tudo bom?
    eu não tive umas das melhores experiência com anticoncepcionais, tomei firmina pra aliviar as cólicas e foi horrível, fiquei 20 dias sangrando com muito fluxo, cólica dor de cabeça e enjoos. o ódio foi tanto que até troquei de médico! E é claro que meu receio quanto a qualquer anticoncepcional é imenso…A ideia era deixar esse método pra lá e adotar o mais tradicional como a camisinha, mas não tive muita escolha com um aborto recente no último mês; a prioridade agora é prevenir, da forma mais segura, uma gravidez nos próximos seis meses. Em uma consulta, ontem, meu médico sugeriu o Eliani 28, comecei hoje com muito receio pois as experiências pesquisadas até agora não foi nada positivo. não sou muito paciente com esses sintomas que surgem, já desisto de inicio, mas espero ter boas recomendações pois a ideia de não menstruar é maravilhosa não é mesmo?

    Responder

  24. Natália
    29 de abril de 2017

    Ooi
    Eu estou tomando o Elani 28 a quase um ano e até agora o único problema que notei foi o libido, gente, não tem como dizer que não afeta! Ta sendo péssimo isso, mas o fato de não menstruar, de minhas tpms que eram muuuito chatas terem diminuído e minha dor de cabeça muito forte que eu estava tendo com o outro (mercilon conte) no período menstrual ter melhorado 90% eu não estou tendo coragem de trocar.
    Até então foi o melhor que tomei, tive muitos problemas pq desregulava tudo e virava uma bagunça e com ele não tive isso.

    Ainda não achei outra alternativa ?

    Responder

    • Erica
      12 de julho de 2017

      Amiga nao troca por que todos alteram a libido isso é pessimo mas fazer oque, mulher sofre mesmo 🙁

      Responder

  25. Sissa
    08 de maio de 2017

    Boa noite!
    Eu tenho uma relaçao de amor com Elane 28. Acho que so eu rsrsrsrs
    Comecei a tomar ha 6 anos e meio, por conta de forte colicas. Minha vida melhorou 90%. Nada de tpm, sem sangramento, nem colicas e meu intestino começou a funcionar bem, antes eu ia ao banheiro 2x por semana. Tenho enxaqueca cronica e senti uma piora, mas pesei, pq so ficava bem 1 vez no mes.
    Mes passado resolvi ficar uns 3 meses sem tomar e to aqui sofrendo horrores. tiver uma semana de crise de enxaqueca tao forte, que nunca tive, meu intestino ta pessimo, to inchada, retendo liquido e com muitos colicas ainda, 8 dias depois de mentruar somente por 3 dias.
    Sei dos riscos, mas sinto que vivo melhor tomando o Elane 28.

    Responder

    • Rosângela Maria
      15 de junho de 2017

      Não Sissa, eu também amo Elani 28! Tomo há mais de 5 anos e ele tem me ajudado muito. Meu fluxo é hemorrágico então preciso tomar anticoncepcional. Tive uma péssima experiência com Cerazette: engordei demais, couro cabeludo absurdamente oleoso, espinhas explodiram pelo meu rosto e corpo inteiro. Então meu gine me receitou o Elani 28. Desde então tenho me dado super bem com ele, parei de menstruar desde o começo e é minha salvação, pq eu fico até com anemia se menstruar. Nada de engordar, pele e cabelos melhoraram muito. Só que se eu deixar de tomar 1 dia ou tomar algum medicamento mais forte para algum outro problema, eu tenho sangramento, mas fraco. Porém depois desse tempo todo vivendo em lua de mel com ele, meu médico me disse que preciso parar de tomar e que uma opção pode ser o DIU Mirena. Vejo mais relatos de gente que se deu mal do que bem com esse DIU. Como cada organismo reage de um jeito, só vou saber se resolver colocá-lo mesmo.

      Responder

    • Daniela
      06 de setembro de 2017

      Sissa,
      Você sentiu alguma alteração na libido?

      Responder

  26. Josi Gandra
    16 de maio de 2017

    Comecei a tomar Elani 28 a 20 dias indicado pela minha Ginecologista,estava tendo hemorragia por isso m receitou o mesmo,mas não comecei a tomar no primeiro dia da menstruação devido ao sangramento intenso que estava,e achei que fosse demorar uns 10 dias pra vir novamente,por isso tomei sem sangramento,depois que comecei a tomar não sangrei mais,não sinto nada de anormal só hoje percebi que estou indo mais vezes ao banheiro pra fazer xixi,será que é normal?

    Responder

    • Erica
      12 de julho de 2017

      Isso é por que ele nao retém líquido

      Responder

  27. Karina
    08 de junho de 2017

    Bom minha experiencia com o Elaine 21 acho que é das melhores também, não tenho problemas quando estou tomando ele, minha menstruação tem dia pra começar e acabar e todo mês é sempre certinho. O meu grande problema é a pausa, pois tenho enxaqueca e ela ataca justo nesse período. Sempre vou parar no hospital nesse período para tomar medicação na veia, pois as que tomo em casa chega uma hora que não faz mais efeito. Minha gine recomendou o Elaine 28 sem fazer a pausa mas estou resistente a fazer isso, pois tenho um fluxo bem pequeno de menstruaçao, tanto que uso protetor diário e é super tranquilo. E já usei o cerazette e pausei a menstruação e me sentia estranha, meu humor mudou, tenho receio de pausar de novo agora com o Elaine 28 e voltar esses sintomas. Ai estou na luta por um tratamento que me ajude com a enxaqueca menstrual sem ter que parar de menstruar…

    Responder

    • Erica
      12 de julho de 2017

      Mas se você der pausa te da dor de cabeça e tua gine recomendou sem pausar, que duvida você tem mulher? toma o anti contínuo, ouve sua médica, enxaqueca não tem cura causa perdida 🙁

      Responder

      • Karina
        18 de julho de 2017

        É que já tomei o cerazette sem pausa e não tive uma experiência boa com ele me sentia estranha, toda bagunçada. Aí acho que associei isso ao fato de ser um anticoncepcional sem pausa e que se tomar o Elani assim vai bagunçar tudo de novo.
        Não me importo de menstruar na vdd até prefiro tem dia certo pra começar e parar, dia que vc sabe que está de tpm. E com os de uso contínuo não é assim. Vc se sente estranha em vários períodos do mês.

        Responder

  28. josy
    10 de junho de 2017

    Bom dia tenho mioma sera que o elane 28 serve para mim ja faz 20 dias que estou mestruada e pouco a menstruação mais e horrível eu tomo tamisa 30josy

    Responder

    • Erica
      12 de julho de 2017

      Meu deus mulher procura tua ginecologista logo, por favor!!

      Responder

  29. Bruna Alves
    13 de junho de 2017

    Oi estou tomando elani 28 estou na segunda cartela e Não menstruei. Ja começa fazer efeito rapido asssim?

    Responder

    • Erica
      12 de julho de 2017

      Claro que sim!

      Responder

  30. MA
    27 de junho de 2017

    Boa noite tomo Elane 28 há 3 anos e esse mes to tendo escape é normal???

    Responder

    • Erica
      12 de julho de 2017

      Na bula diz que é normal sim, também ja tive, acho que é bom dar uma pausa as vezes, eu deixo vir a cada 3 meses…

      Responder

  31. Ka
    08 de julho de 2017

    me dei superbem com o elani, foi a unica coisa que resolveu minha acne (face, costas e região do decote), mas tenho medo de parar de vez e voltar com a acne 1000x pior. alguém parou de tomar e teve esse efeito? pelo que eu andei lendo é algo muito comum ao parar de tomar anticoncepcionais :/

    Responder

    • Erica
      12 de julho de 2017

      Sim, eu ja parei e minha pele ficou horrível, tive que voltar a tomar e ainda fazer muitos peelings pra pele voltar ao normal demorou muito…

      Responder

  32. Erica
    11 de julho de 2017

    Eu tenho o mesmo problema e morro de tanta dor de cabeça, enxaqueca terrível ninguém merece…

    Responder

  33. Cristiane
    14 de julho de 2017

    Oi
    Gostaria que mim tirasse uma duvida, estou tomando o elani 28 para decansar um pouco os ovarios por causa de um cisto. So que desde o 6°dia ate hoje estou terminando a 2° cartela, tenho o escape, todos os dias bem pouqui nho . pensei que era normal por estar no inicio mais nao vi ninguem comentar sobre isso. Voce tem alguma informaçao sobre isso (escape). Obrigada.

    Responder

  34. Gláucia
    20 de julho de 2017

    Eu tomo Elani 28 há 5 anos e no início foi bem intenso. Até a quarta cartela não parava de ter escape e eram cólicas direto, até pensei em desistir, porém persisti. Ao iniciar a quinta cartela os capes diminuíram mas ainda sentia algumas contrações, tinha uns escapes de 3 em 3 meses e depois de longo tempo (uns 2 anos) menstruei porém com um fluxo bem menor e durou uns 5 dias, por 3 meses foi assim, depois ela cessou 100% e no quarto ano menstruei de novo por 2 meses e parou 100%, agora no quinto ano nada de menstruação e nada de cólicas (e nem de contrações), realmente parece um sonho, ainda tenho sintomas de tpm mas bem levinha (nada comparado como antes), não tenho dor de cabeça e nem nos seios, tá tudo muito bom. Acredito que cada organismo tem um período de adaptação, alguns curtos e outros mais longos. Como eu relatei, no meu caso demorou 4 anos pra tudo ficar tranquilo. Confesso que eu penso em parar por um tempo, mas só de saber que aquelas cólicas intensas vão voltar, tpm, etc, me desanima, mas sei dos riscos que corro ao utilizar esse anticoncepcional, mas ainda tô em dúvida do que fazer… :/

    Responder

  35. Nínive Monique
    25 de julho de 2017

    Eu tomei Elani por mais de um ano, tive anemia por grande fluxo de sangue, É cólicas fortes, minha ginecologista me recomendou entrar com esse anticoncepcional, sou nova e não posso tomar muito hormônio, tive muita dor de cabeça, Cheguei a fazer até ressonância, Eu tomava pra dor de cabeça Tylenol sinus, era o único q tirava minha dor, Cheguei a passar um mês com dor, parei de tomar a três meses, estava engordando bastante, já emagreci notavelmente, As dores de cabeça diminuíram, Eu parei por conta própria, mas pq percebi q estava bem.

    Responder

  36. Andréia Iannie
    06 de agosto de 2017

    Estou tomando Elani 28 na verdade o médico indicou Gestinol de uso contínuo ,mas tive problema anteriormente com gestodeno, manchas na pele e dores na perna, então por conta de uma anemia preciso parar de menstruar, e estou nisso na segunda cartela elani 28, primeiro mês, mas híper sensíveis, discreto inchaço, baixa libido, e alguns 3 escapes ,estou no segundo mês e há uns 7 dias tenho tido escapes não contínuos mas, exporâdicos mas seguidos, sensibilidade das mamas passou, libido regular faltam 10 dias para terminar a cartela será q meu corpo se adaptará ou teria q mudar…não sei o q fazer…meu depoimento …bjs

    Responder

  37. Priscila
    09 de agosto de 2017

    Ola não sei… Li na bula do Elane e ele me assustou mto… Sofro de enxaqueca e tenho medo de que ela piore ou pior me de um avc… Bom no meu caso me foi receitado pq tenho hemorragias menstruais onde fico de 15 a 20 dias menstruada, tenho mioma e ovario policístico e estou com anemia… Sem contar que também tenho endometriose me causando cólicas terríveis de desmaiar… Minha ginecologista me receitou esse anticoncepcional para parar a menstruaçao… Atualmente estou tomando Diane 35 mesmo emendando cartela eu menstruo horrores, vou para a segunda semana de menstruaçao, ja fui no medico e eles falam que não tem o que fazer apenas acompanhar… O Diane me tirou completamente as cólicas, estou feliz com isso, mas a menstruaçao esta aqui firme e forte… Queria ter a esperança de que com Elane vou ter no mínimo um curto período de menstruaçao… Minha sorte é que eu não namoro, pq a essa altura do campeonato a pessoa ja teria me largado… Estou lutando ainda para não fazer a vasectomia a retirada total do colo do útero… Então o Elane é meu ultimo escape… Estou com medo pois todos os ginecologistas que fui me falam que tudo o que podem fazer e esperar… Ate o ginecologista do doutor consulta me falou o mesmo, meu medo é de se tornar coisa pior… Apesar que li mto sobre mioma e não ha possibilidade dele virar câncer… Mas o cisto me assusta e mto. Assim que terminar minha cartela de Diane que so falta dois comprimidos, vou para o Elane… Tenho esperança de poder resolver meu problema com ele sem ter uma trombose ou AVC… Tem alguém com mesmo caso que o meu que começou a tomar Elane e deu resultado positivo por favor me informe será um alivio saber disso…

    Responder

  38. Camila
    11 de agosto de 2017

    Tomei Selene por muitos anos, só que ultimamente a minha pele estava horrível, então meu ginecologista trocou para Elani 28 há 5 meses, no início sofri bastante, dores de cabeça bem intensas e muito enjôo, até pensei em desistir também.. mas persisti, hoje não sinto nada de anormal.. minha pele melhorou 100% nem acredito q não tive mais espinhas.. e meu cabelo tb melhorou bastante.. porém tive bastante cuidado em conversar com meu médico sobre a trombose, mas não tendo históricos na família nem propensão ele me indicou

    Responder

  39. Andréia Iannie
    16 de agosto de 2017

    Lamentavelmente menstruei com elani 28 na segunda cartela, e tive 2 dias de hemorragias durante 2h 30 min com muitos coágulos, terminei a cartela, e não parei de menstruar, e isso 10 dias o Dr. Me passou o natifa 1mg para o sangramento, 3 x ao dia, comecei hj e logo devo parar de menstruar para meu caso anemia e miomas não resolveu, disse o meu Dr. ser muito fraco para meu caso.

    Responder

  40. Bruna
    22 de agosto de 2017

    Olá meu médico me passou o elani pra toma, mais queria saber se só posso começar a toma quando vim a menstruação ou nao tem nada a ver isso??

    Responder

  41. Rafaela
    29 de agosto de 2017

    Eu acabei de começar a tomar o Elani e também tive alterações no humor, percebi que ando bem mais irritada e com alguns inícios de crise de ansiedade, e tive bastante enjoo na primeira semana, mas também estou tomando por conta de um início de endometriose, então vamos ver no que dá! Adorei ver o seu relato e ver que não é só comigo que essas coisas aconteceram. Até pq eu comecei a tomar outro medicamento pouco tempo depois e estava em dúvida sobre qual estava causando os sintomas.

    Responder

  42. Helena
    08 de setembro de 2017

    Poxa, todo mundo fala que o Elani ajuda a regular a acne (inclusive minha gineco, que me recomendou o uso dele porque o Selene não estava mais fazendo o efeito desejado pra mim), mas eu já estou na 2ª cartela e parece que minha pele está cada vez pior! Quando eu comecei a tomar ac (lá no final da adolescência) foi um paraíso, e minha pele ficou maravilhosa e agora com quase 25 anos vem esse inferno. E eu sei que é hormonal porque começa a aparecer no pescoço, costas… será que vai melhorar com o tempo de uso desse ac? Só comigo foi assim? 🙁

    Responder

  43. Tati Bandeira
    19 de setembro de 2017

    Olá!
    Estou na metade da segunda cartela do Elane 28 e meus seios ficaram bastante doloridos até o final da primeira cartela. Eles duplicaram de tamanho… As dores foram embora, mas ainda não voltaram ao tamanho normal.
    Alguém passou ou passa por isto?

    Responder

  44. Jaqueline
    20 de setembro de 2017

    Isto foi ótimo, seu problema é o meu em tudo, absolutamente tudo. Endometriose leve, enjoo no 1 mês, mau humor horrível graças a Deus meu marido é muito paciente comigo. Dor de cabeça que piora ao longo do uso e é só o 2 mês. E nossa o mesmo problema com anticoncepcionais já usei vários e fico melhor é muito mais feliz sem eles. Obrigado, foi de grande ajuda.

    Responder

  45. Jaqueline
    20 de setembro de 2017

    Sobre algumas dúvidas, comecei a tomar no 1 dia de menstruação fiquei 10 dias com escape prolongou um pouco a menstruação, tive sensibilidade nas mamas, a libido foi drásticamente afetada, ressecou meu cabelo, mas tirou as espinhas. As vezes tenho fisgadas na coluna normalmente onde eu sofria dores pela endometriose, tive tonturas no 1 mês de uso, náusea, em fim de bom mesmo que o Eliane 28 me trouxe foi não ter dores nas costas ovários e pernas antes de menstruar e só. Mas estou preferindo 2 dias de dores do que 30 dias sendo uma pessoa irritada mal humorada sem vontade de nada, nem parece que sou eu mais…

    Responder

Deixe um comentário!

*

%d blogueiros gostam disto: