Dicas de meia-calça

O inverno está batendo às portas (que delícia!). E se tem uma coisa que combina com o friozinho é a meia-calça.


Em uma viagem recente à Paris fiquei impressionada como as francesas adoram essa peça! Elas usam no dia a dia, para o trabalho, no metrô, andando de bicicleta! As vitrines são cheias, de tudo quanto é estilo e cor.

Eu sou muito suspeita pra falar, porque sempre amei meia-calça!

Tem vontade de usar mas não sabe por onde começar? Confira os tipos de mais-calça que estão na moda e inspire-se!

Cor da pele: Antigamente, era muito comum usar meia-calça cor da pele. Hoje, com tantas opções, ainda se usa, mas com menos frequência. Ela é ideal para ocasiões mais formais, para o trabalho, quando se quer harmonizar a saia ou o vestido com sapatos, sem passar frio, escondendo imperfeições na perna.

Rendadas: São a bola da vez. Preta, cinza, vinho, as cores do inverno. 

Texturizadas: São aquelas com padronagem xadrez, listras verticais ou horizontais, caneladas, de poá, com corações. São fofas!

Coloridas: Dispensam definições, né? Ficam melhor com mais uma ou duas cores, no máximo. 

Estampadas: Animal print (tendência deste inverno), pied-de-poule e pied-de-coq, risca de giz, argyle.



Como usar?

Hoje em dia pode-se usar meia-calça com tudo: saias de todos os comprimentos (ficam lindas com mini-saias), vestidos, shorts, bermudas.

Nos pés, pode-se usar sapato fechado, sandália, ankle boot (super em alta), bota. Eu costumo combinar o sapato com a meia. Mas misturar tons parecidos também fica legal. 

Está vendo como é fácil?

Animou-se?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

3 Comentários

  1. Mulher sem Photoshop
    27 de maio de 2013

    Sabe que eu gosto muito de meia calça mas não uso tanto quanto gostaria? Acho que esse ano vou prestar mais atenção nisso e investir nelas nos meus looks de inverno!
    Bjo,

    Luciana

    Responder

  2. Anonymous
    09 de junho de 2013

    Acho lindo meia calça, mas sei lá, faz tempo que não uso uma saia, as gordurinhas fazem eu colocar uma calça social e camisa para fora, me sinto mais magra e elegante, com saia aí fica mais difícil me sentir assim, talvez quando ficar mais frio, coloco uma saia e um casaco e quem sabe fica bom. Mas quem pode deve aproveitar!!!
    Bjs
    Malú

    Responder

    • Ju Verly
      09 de junho de 2013

      Ah, Malú, acho que não tem disso! Meia-calça é pra todo mundo! Sabendo escolher as meias certas, que combinem com saias e vestidos bonitos, o visual fica muito interessante, mesmo quando se usa um tamanho maior. Vou escrever sobre isso ainda!
      Bjs!

      Responder

Deixe um comentário!

*

%d blogueiros gostam disto: