5 Cuidados com suas calcinhas e sua saúde neste verão

Veja alguns cuidados com suas calcinhas que podem melhorar a sua saúde.

5 Cuidados com suas calcinhas e sua saúde neste verão

O verão já chegou pra mim! Falo isso porque aqui em Belo Horizonte está um calor moçambicano e nem sinal de chuva! Então acho que esse ano pulamos a primavera e fomos direto para o verão!

E com o verão vêm vários probleminhas indesejáveis relacionados à higiene íntima, que incomodam e deixam a gente sem saber o que fazer.

A calcinha é um item que, se bem cuidado, pode ajudar a evitar vários dele. Tanto a lingerie quanto a calcinha do biquíni. Veja o que você pode melhorar no dia a dia e evite problemas com bactérias, com a cândida, mau-cheiro e diminuição da vida útil das suas calcinhas:

Não deixe suas calcinhas secando no box.

Eu sei que muitas mulheres acham mais prático lavar a calcinha no chuveiro, porque aproveitam aquele momento e já resolvem o problema mais rápido. Bom, o ideal é que a lingerie seja lavada na água fria, pois a água quente abre as fibras dos tecidos, que são muito delicados, e rapidinho você perde suas calcinhas.

Se você é teimosa e mesmo assim prefere correr o risco, então, pelo, menos, não deixe a calcinha secando no box. Coloque para secar em um lugar arejado, ventilado. Isso porque as bactérias adoram locais úmidos e quentes para se proliferar. A Cândida, por exemplo, faz a festa!

calcinhas

Não use biquíni molhado o dia inteiro

Eu sei que essa é difícil. Neste calor a gente vai para o clube e para a praia e acaba passando o dia inteiro de biquíni. O ambiente úmido na região vaginal, aliado às bactérias da piscina são um prato cheio para doenças. Micoses, cândida e outras adoram esses locais…

Já pensou em trocar o biquíni sempre que entrar na água? Pode ser uma alternativa. Ou ficar de calcinha mesmo e, quando entrar na água, colocar o biquíni molhado. Quem sofre com esses problemas talvez não vá se importar.

Durma sem calcinha

A região vaginal precisa “respirar”, sabia? Você usa calça e roupas apertadas o dia inteiro, é preciso dar uma chance a ela de ter um arzinho à noite. É saudável e previne doenças instaladas por meio de bactérias. Experimente fazer isso, logo logo você se acostuma.

Evite o uso de mini-absorvente

Essa é pra mim mesma. Acho muito difícil não usar, pois eles acabam protegendo um pouco a calcinha. Mas aqui é uma questão de escolha Quem você quer proteger? A calcinha ou a sua saúde? Os mini-absorventes são práticos, mas à semelhança do uso da calcinha à noite, ele impede a respiração da pele e pode aumentar a quantidade de bactérias.

Lavar corretamente

Use sabão neutro para lavar as calcinhas. Não é necessário amaciante nem passar com ferro. Basta lavar e deixar secar à sombra. O sabão neutro, sem cheiro, ajuda a prolongar a vida útil da calcinha e faz bem para a saúde, pois não agride a região da vagina nem causa alergias. Não é tão difícil, é?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe um comentário!

*

%d blogueiros gostam disto: