Copa da lingerie

Imagine um jogo de futebol só com jogadoras usando lingerie. 

Uma Copa do Mundo de lingerie foi realizada na Holanda e a anfitriã foi a vencedora, no último final de semana.


Os jogos deixaram todos os homens (e imagino que era o único público no estádio!) de queixo caído. Brasil, Rússia, Espanha, Argélia, Coreia do Sul, Alemanha, Itália e Holanda foram as participantes, cada uma com quatro jogadoras.


O juiz, Andy van der Meijde, deve ter adorado o encargo!


Não compreendo muito essa obsessão masculina por ver mulheres jogando bola só de lingerie. Na verdade, acho isso bem pouco sexy. 

Será que é uma impressão só minha ou isso é a cara do machismo? Afinal, qual é o objetivo: o jogo, em si, como numa partida normal (de homens ou mulheres vestidos), ou o corpo das mulheres exposto, em movimentos bruscos e constrangedores?

Penso que a mulher já conquistou muito seu espaço nos últimos séculos, embora esteja um pouco distante da tão almejada igualdade. Mas coisas desse tipo, como essa “Copa”, me fazem pensar que estamos andando para trás, que a mulher não passa de objeto para muitos ainda. Fico imaginando a cena, quase um circo (de horrores, é claro).

Não consigo ver isso e não dizer nada ou apenas relatar a notícia como muitos sites fazem, inclusive. Mas como mulher, preciso dizer que um evento assim chega a ser ofensivo, baixo e retrógrado

Ainda temos um longo caminho pela frente, não?
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

4 Comentários

  1. Anonymous
    29 de maio de 2014

    Absurdo! Safadeza, tara e tudo do gênero…..e os homens não ficaram somente de queixos caídos, não é mesmo??? Outras cositas a mais pulsaram fortemente, dá licença vou buscar o chinelo!!!!!!

    Esse post nem vou mostrar para o marido……vergonhoso!

    Beijo para ti
    Malú

    PS…..não esquece de dar parabéns para Lu, viu????? É hoje, é hora, é pique, rsrs.

    Responder

  2. Anne
    30 de maio de 2014

    Concordo Juliana, acho um absurdo!
    É verdadeiramente um "circo dos horrores". Os homens se vestem de mulher e fazem partidas de futebol para celebrar algum evento e se divertirem e assistem jogos de futebol de mulheres de lingerie para a mesma função.
    Até porque, sem querer ser preconceituosa, as mulheres que realmente jogam mto bem futebol não iriam se propor a uma situação

    Responder

  3. Ju Verly
    30 de maio de 2014

    Nada a ver, não é, Malu?
    É um retrocesso, definitivamente!

    Beijos!

    Responder

  4. Ju Verly
    30 de maio de 2014

    Isso até me lembra aqueles espetáculos da Roma antiga, em que as pessoas se divertiam às custas do sofrimento de cristãos. Apesar de não ter sofrimento envolvido nesse caso, a essência é a mesma, a exploração e o divertimento da exposição alheia.
    Quem joga bem futebol não precisa jogar só de lingerie. E a verdadeira mulher especial, sexy, sedutora utiliza a inteligência para conquistar.

    Responder

Deixe um comentário!

*

%d blogueiros gostam disto: