Como vestir um sutiã corretamente

Como vestir um sutiã corretamente

Você sabe como vestir um sutiã corretamente?

Um post que ensina a vestir um sutiã corretamente. Parece estranho, não é? Afinal, toda mulher usa essa peça de lingerie desde a pré-adolescência e nunca se depara com essa dúvida. Vestir um sutiã é quase instintivo.

Mas, acredite, muita gente não sabe como vestir um sutiã corretamente. E então a mulher fica pensando que a marca não veste bem, que há algum problema com a lingerie e até com ela mesma.

Quando a gente veste uma roupa qualquer, como uma calça e uma blusa, normalmente a gente para em frente ao espelho e AJUSTA a roupa no corpo até que ela fique bem, com tudo no lugar, não é? Gola, mangas, laterais. A gente se mexe um pouquinho, vira de uma lado e do outro até tudo se ajustar e a gente se sentir pronta pra sair de casa.

O mesmo deveria acontecer com o sutiã. Mas não acontece. A mulher costuma colocar o sutiã e pronto. E acha que está tudo certo. Ou tudo errado, mas sai de casa assim mesmo.

Tudo precisa estar encaixado e nada pode ficar te incomodando!

COMO VESTIR UM SUTIÃ

Então pensei em alguns passos que podem ajudar você a vestir o sutiã da melhor forma possível para que ele se ajuste no seu corpo e favoreça o caimento das roupas.

Vamos lá?

1. Escolha o tamanho correto

tamanho de sutiã

Não é chover no molhado, acredite. Há pesquisas que comprovam que a maioria das mulheres não veste um tamanho correto de sutiã. Por várias razões. Não sabe o tamanho, não admite que engordou e que precisa aumentar o número, acha que sutiã apertado é bonito, enfim, é uma lástima.

Se você não sabe se está usando o tamanho certo, pegue uma fita métrica e meça seus seios e seu tórax. Ao comprar um sutiã, busque a tabela de medidas da marca e procure encaixar as suas medidas. Se você estiver em uma loja física (e não virtual), peça diferentes tamanhos para acertar. Pode haver uma pequena variação entre uma marca e outra, isso é normal, especialmente no Brasil (embora não devesse acontecer…).

medidas de sutiã

2. Ajuste as alças

Antes de vestir o sutiã, ajuste as alças para um tamanho que você acredita ser ideal. É mais fácil fazer isso fora do corpo.

3. Vista o sutiã da forma como você achar mais fácil

Eu não acredito que exista um jeito certo de colocar o sutiã, muito embora algumas pessoas acreditem que a mulher deva se abaixar para que os seios se encaixem. Lindo isso, mas pouco funcional, na minha opinião. O certo é a gente que faz! Se você prefere vesti-lo do lado contrário, fechá-lo e, depois, encaixá-lo, ótimo. Se consegue vesti-lo normalmente e fechar nas costas, sem ver o fecho, melhor ainda.

como-vestir-um-sutiã

4. Ajuste o sutiã nos seios

Esse é o grande segredo de vestir o sutiã da maneira correta. É necessário que a mulher “puxe” delicadamente os seios para cima e tente encaixá-los direitinho dentro do bojo. O aro do sutiã não pode ficar em cima dos seios. Se isso acontecer, é porque a lingerie provavelmente está pequena.

image_put-on-bra_step2

5. Verifique se as alças estão ajustadas

A parte de trás do sutiã deve estar alinhada com a parte da frente, não pode “subir”. Se isso acontecer é porque as alças estão apertadas demais ou porque há um problema com a modelagem. Você pode retirar o sutiã e ajustar novamente as alças ou tentar fazer isso no próprio corpo.

image_put-on-bra_step4

6. Confira se está tudo no lugar

É só dar uma olhadinha no espelho e ver se tudo se encaixou, se você se sente confortável.

image_put-on-bra_step3 (1)

São detalhes simples que podem fazer a diferença no caimento das roupas, no seu conforto diário e na própria percepção que você tem de uma determinada marca de lingerie!

Esse vídeo, elaborado pela marca Figleaves, resume tudo o que eu disse. Dá uma olhadinha!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

13 Comentários

  1. Paula Posser
    27 de outubro de 2014

    JuJu!
    Pensei nisso pela manhã, de ter um video para ensinar como se veste um sutiã errado. Mentalizamos! Nossa não acredito! Belo post! Um beijo

    Responder

    • Ju Verly
      27 de outubro de 2014

      Podíamos gravar um vídeo mesmo, Paula!
      Adorei a ideia!
      Beijos!

      Responder

  2. Lhéu Suély
    27 de outubro de 2014

    Que legal.
    Puxa, parabéns, achei tanto a matéria como o blog muito instrutivo e criativo.
    Gostei, muito legal!
    Blog ArroJada

    Responder

  3. Malú
    27 de outubro de 2014

    Ótimo post Ju! Já faço direitinho, rsrs. Tenho que deixar tudo no lugar antes de vestir a blusa, senão me sinto mal, já é hábito, pois senão fica incomodando, machucando e coisas do gênero. Mas é ótimo ver aqui tudo bem explicadinho, sensacional.

    Beijo lindinha

    Responder

    • Ju Verly
      28 de outubro de 2014

      Que bom que você já faz tudo certinho, Malu!
      Parece bobagem, mas muita gente não veste direito e acha que a marca é ruim ou que o próprio corpo não está legal.
      É sempre bom ter uma noção de como se vestir!
      Beijos!

      Responder

  4. Michele Marcondes
    30 de outubro de 2014

    Muito bom o vídeo. Na pressa, vestimos o sutiã instintivamente, sem nos preocuparmos com ajustes, por conta da pressa, mas o certo é ter essa atenção.

    Responder

    • Ju Verly
      30 de outubro de 2014

      A gente ajusta as roupas no corpo e até mesmo a calcinha e se esquece do sutiã, né?
      Que bom que você gostou do vídeo! Achei ótimo também!
      Beijos!

      Responder

      • Michele Marcondes
        01 de novembro de 2014

        Isso mesmo, Ju. O Vídeo deixa clara a preocupação que precisamos ter também com o uso correto do sutiã. Beijos, querida !

        Responder

        • Ju Verly
          03 de novembro de 2014

          Interessante, não é, Michele?
          Adorei esse vídeo também, bem explicadinho.
          Beijos!

          Responder

  5. Maria Antonieta Nobre
    02 de dezembro de 2014

    Eu achava que puxar os seios pra cima e deixar a parte de trás alinhada com a da frente eram manias minhas, hahaha.
    Eu sou MUITO chata com o conforto de roupas em geral, então sempre procuro achar peças que eu tenha o mínimo de trabalho possível para vestir. Esse “ritual” de vestiu o sutiã já é tão comum (desculpe pelo pleonasmo) que já faço bem rápido, mas é essencial.
    Adorei o “tutorial”, tenho que passar para frente!

    Responder

    • Ju Verly
      03 de dezembro de 2014

      Que bom que você já tem esse hábito, Maria Antonieta!
      Nada pior do que sair de casa (e passar um dia inteiro) com roupa ou lingerie incomodando, né?
      Beijos!

      Responder

  6. Zoila
    25 de outubro de 2015

    Meus sutiã ficam grande nas costas, para ficar certo no busto. Minhas filhas tem o mesmo problema. Por exemplo busto 44 ficam grande nas costas.

    Responder

    • Ju Verly
      25 de outubro de 2015

      Zoila, isso acontece porque os seios não são proporcionais às costas, o que é muito comum entre as mulheres, inclusive, é o meu caso.
      Quando eu uso o 44 ele normalmente fica largo nas costas.
      O ideal para você (e pra mim) é usar o sutiã de modelagem americana e europeia. Nessa modelagem o nosso tamanho é o 42C, que na verdade é 44 no busto e 42 nas costas. Dê uma olhada nesse post e veja se compreende melhor: http://tudodelingerie.com.br/sutia-sob-medida.html
      Não temos muitas opções desses modelos no Brasil, mas muitas marcas já incluem alguns modelos nessa medida aqui no Brasil.
      Procure com cuidado e você encontrará!
      Beijos

      Responder

Deixe um comentário!

*

%d blogueiros gostam disto: