Como comprar um sutiã corretamente

O sutiã é um item importante do nosso guarda-roupa. Mas você sabe como comprar?

sutiã

Existe uma pesquisa famosa nos EUA que garante que cerca de 80% das mulheres não usa o tamanho correto de sutiã. Se é assim nos EUA, imagine no Brasil, onde só temos algumas opções de tamanhos, que não levam em consideração a largura das costas!

Comprar sutiã é realmente uma tarefa difícil. Não sei você, mas quando eu encontro um modelo que veste muito bem, tento comprar vários, de diferentes cores e, se for mais básico, até da mesma cor, só pra garantir que vou ter bons sutiãs por um bom tempo.

Usar um sutiã que incomoda o dia inteiro ninguém merece. O tamanho errado também pode destruir qualquer produção que você faça.

O sutiã no tamanho e modelo certos podem dar aquele “up” ao seu look e deixar o seu dia mais agradável.

Então veja algumas dicas para você acertar na hora de comprar:

1. Saiba qual é o seu tamanho exato

É importante que você se conheça para acertar na escolha. Experimente pegar uma fita métrica e tirar as medidas do busto e do tórax. Assim fica mais fácil comprar tanto nas lojas físicas quanto nas virtuais.

Não adianta comprar um tamanho menor na esperança de emagrecer. Sutiã apertado pode acabar com a sua produção, por mais cara que seja. Compre exatamente o seu tamanho.

2. Escolha boas marcas

Não estou fazendo apologia ao consumismo de produtos caros, mas se você deseja um produto de qualidade, vai ter que investir um pouquinho em uma marca mais renomada, de melhor qualidade, e modelagem.

3. Experimente se possível

Se for comprar um uma loja física, é mais tranquilo. Aproveite que você já está lá e experimente, tente encontrar o melhor tamanho para evitar dores de cabeça depois. Não custa experimentar, né?

Se comprar em um e-commerce, apenas verifique se e possível realizar a troca, caso não sirva. Normalmente as lojas virtuais permitem a troca, o que é ótimo. Assim você compra sem medo.

4. Escolha de acordo com o seu guarda-roupa

Não adianta comprar várias peças escuras no verão ou claras no inverno. A gente escolhe o sutiã normalmente pelo modelo de roupa que estamos usando. Pense nas cores, nos decotes, nas tendências da estação. A moda íntima segue essas tendências.

5. Preço conta

Como em todos os segmentos, produtos de boa qualidade, que demandam um trabalho mais elaborado de modelagem e matéria-prima não custar muito pouco. Essa é a regra e também se aplica à moda íntima. Novamente, não estou incentivando a compra de coisas caras. Mas não se iluda, um bom sutiã não custa baratinho.

Invista no seu conforto, vale a pena!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe um comentário!

*

%d blogueiros gostam disto: