Cinta-liga

Cinta-Liga: Saiba como usar e arrasar!

Cinta-liga

A cinta-liga pode ser uma ótima ideia, já pensou nisso? Não tem um homem sequer neste mundo que não se renda à sensualidade de uma peça dessas.

Sabe aqueles dias em que você tem vontade de usar alguma coisa diferente (do comum), mas não sabe exatamente o quê?

Dizem por aí que a cinta-liga surgiu no século 18, na Europa, e era usada por homens (isso eu realmente não consigo imaginar), que tentavam se proteger do frio. Depois passou a ser usada por nobres espanhóis e, somente no final do século, ganhou o olhar (e o corpo) feminino.

A peça, assim como o corpete, corset e corselet, chamou a atenção de dançarinas, que começaram a usá-la por baixo de saias rendadas em shows, popularizando e dando aquele ar sedutor à cinta.

como usar cinta-liga

Para quem ainda não está muito familiarizado com esse acessório fofo da gaveta de lingerie, a cinta-liga é normalmente usada com a meia-calça sete oitavos, que fica presa a ela na barra por colchetes.

cinta-liga como usar

E talvez seja o conjunto da meia, com a liga e esse “um oitavo” de perna à mostra o que a torna tão sexy!

cinta liga

A princípio pode parecer meio complicado vestir, mas a gente pega a prática. E o look fica tão lindo, que vale a pena!

Algumas dicas podem ajudar você a escolher os melhores modelos:

– Os modelos com a frente maior são mais confortáveis. Eles não marcam a roupa e ainda ajudam a dar “aquela segurada” quando se está um pouquinho acima do peso.

– Embora sejam difíceis de serem encontradas, presilhas de metal são a garantia de que vai dar tudo certo, de que não vai soltar na hora errada. As de plástico costumam ser menos resistentes, mas seguram também. O ideal é encontrar uma mais resistente, caso não encontre a de metal.

– As cintas com seis ligas costumam ser mais confortáveis e prendem melhor a meia. No Brasil, também é difícil encontrá-las, mas quem vai passar muitas horas com ela talvez ache a de quatro ligas um pouco desconfortável.

– As meias podem ser de todo tipo: lisas, com base rendada, de poá, arrastão, com uma linha trás (essa é sensacional). Escolha a que você mais gostar.

E não há época melhor do ano para se usar a cinta-liga do que no inverno (especialmente no Brasil, onde as temperaturas são mais amenas). Um vestidinho preto básico por cima e um sobretudo completam o visual – totalmente promissor!

Algumas mulheres costumam sair com a cinta à mostra:

cinta-liga

Mas isso é assunto para um outro post!

Selecionei alguns modelos lindos que podem ajudar você a criar looks bem legais com cinta-liga:

cinta-liga specialità lingerie

De Chelles – Specialità

Esse modelo é bárbaro, super bem trabalhado, com uma sainha bem charmosa. Nas ligas há uma aplicação de strass maravilhosa!

cinta-liga

Sensualle – Specialità

Um modelinho mais básico, porém fofo, com uma regulagem lateral bem linda.

Uma alternativa para quem curte as ligas mas não a “cinta” em si, é o body com ligas. É uma novidade, não vejo com muita frequência, mas confesso que me apaixonei por alguns modelos, que possuem as ligas removíveis. Então você pode usar o body com ou sem elas:

cinta-liga

Belles – Specialità

cinta-liga

Belles – Specialità

E você, curte cinta-liga?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

32 Comentários

  1. Malú
    26 de junho de 2014

    “Tua cara né Ju?” Tenho certeza que tu tens alguns modelos para usar com o maridão, rsrs! Acho lindo, chique e muito sensual, mas para falar a verdade eu não tenho, hahaha, vou providenciar….(só fico na dúvida se as presilhas não desfiam as meias, o que acha???)

    Beijo lindinha
    Malú

    Responder

    • Ju Verly
      26 de junho de 2014

      Malu, boa dúvida a sua!
      Na verdade, não desfia, porque a presilha pega na costura da meia, em um lugar apropriado.
      Acho que você devia experimentar!!!
      Beijos!

      Responder

  2. Luciana Vilela
    27 de junho de 2014

    Mas toda meia 7/8 tem esse acabamento mais resistente assim? Nunca usei também, não faço ideia… e tem cinta linga que parece um sutiã de cabeça pra baixo, né? hahaha
    Beijo!

    Responder

    • Ju Verly
      27 de junho de 2014

      Toda meia 7/8 tem um acabamento mais resistente, onde você pode colocar as presilhas, super fácil!
      A maioria das cintas parece um sutiã invertido mesmo, Lu!
      Bem interessante, não é?
      Beijo!

      Responder

  3. Michele Marcondes
    06 de novembro de 2014

    Amo usar, mas só naqueles momentos especiais, é claro…

    Responder

  4. Cibele
    12 de junho de 2015

    Oi Ju! Interessante seu tópico. Uma dúvida. Você mencionou a cinta liga com 6 ligas, tem foto de algum modelo ou marca? Eu acho muito elegante usar cinta liga, mas confesso que não me sinto à vontade, incomoda um pouco…

    Obrigada!

    Abraço,
    Cibele

    Responder

    • Ju Verly
      12 de junho de 2015

      Oi Cibele!
      A cinta-liga com 6 ligas é bem mais difícil de se encontrar. Não conheço uma marca específica que fabrica, mas tenho fotos de alguns modelos.
      Posso enviar para você por email.
      Talvez você se sinta desconfortável de usar porque não está acostumada. Se usar algumas vezes, vai começar a perceber que não é tão complicado! Aproveite o friozinho e o mês dos namorados para criar alguns look com ela! Você pode (se) surpreender!
      Beijos!

      Responder

      • Silvio
        31 de dezembro de 2015

        Oi adorei a matéria. Vc foi muito esclarecedora.
        Tenho uma dúvida nocaso de um body que também tem os elásticos para prender as meias e chamado de liga também ou tem outro nome.
        fiquei curioso para ver cita liga de seus elásticos. Se puder manda a foto para eu ver. Obrigado um provável seguidor Sílvio.

        Responder

        • Ju Verly
          03 de janeiro de 2016

          Silvio, o body com ligas é muito bonito também, uma alternativa para quem não curte muito a cinta-liga, mas quer causar o mesmo efeito dela. O nome seria body com ligas, não há um nome específico para esse modelo. Vou sugerir um modelo neste post mesmo!

          Responder

      • Rochele Caetano da Silva
        10 de abril de 2017

        Oláa, vc tem como me enviar essas fotos de cinta liga com 6 ligas?? Estou ciando uma coleção de lingerie e quero fazer cinta com 6 ligas!!!

        Responder

        • Ju Verly
          13 de abril de 2017

          Rochele, eu não tenho fotos desse produto. Já vi na Europa, mas não tenho as fotos ou os produtos…

          Responder

    • Leandro
      16 de julho de 2015

      Olá, Cibele, posso tentar ajudá-la? A chave para usar cinta-liga confortavelmente é a posição: elas devem ser vestidas ao redor da cintura, a parte mais estreita do seu tronco. Nunca use na altura do quadril, como se fosse calcinha, pois fatalmente a tensão das meias puxará a cinta para baixo, fazendo com que a pessoa tenha que ajustá-la a toda hora. As cintas-liga de seis tiras são todas importadas; uma loja que tem alguns modelos é a Laloïe, de Curitiba . Se preferir encomendar no exterior, uma boa dica é a StockingsHQ , que tem uma grande variedade de modelos e também de meias. É uma pena que a cinta-liga, para a imensa maioria dos fabricantes brasileiros de lingerie, seja encarada apenas sob o viés de “acessório sensual”, para uso entre quatro paredes e com intenção de seduzir. Por isso, as peças nacionais quase sempre são tamanho único, o que já é um disparate, os prendedores são de plástico ordinário e o aspecto geral é até meio “kitsch”. A cinta-liga no tamanho adequado, posicionada na cintura e com as tiras ajustadas é a maior aliada das meias 7/8, podendo ser usada durante várias horas, sem causar o menor incômodo.

      Responder

  5. Daniela
    08 de julho de 2015

    comprei uma cinta liga vermelha,e como o gato irá me buscar em uma sexta apos o expediente,gostaria de saber com qual tipo de roupa poderia usa-la,sendo que gostaria de provoca-lo bastante.

    Agradeço boa noite

    Responder

    • Ju Verly
      09 de julho de 2015

      Daniele, a sua ideia é super legal, aposto que ele vai adorar!
      Você pode usar com um vestido ou uma saia. Nesse caso, o ideal é que a meia-calça seja vermelha (o que talvez não seja muito interessante para o trabalho) ou uma meia 7/8 cor da pele, que fica legal também.
      Uma outra opção é usar com calça. Daí você pode usar com a meia vermelha, sem problemas.
      Mas o efeito de se usar com vestido ou saia vai ser surpreendente!
      Espero tê-la ajudado!
      Sucesso pra você!
      Beijos

      Responder

  6. Jéssica Cristina Sabino Sant'ana
    19 de julho de 2015

    Oi todo bem! Bom nunca usei e gostaria muito de experimentar ..eu sou magra mas tenho uma barriguinha de grávida sabe como é rsrsrs…qual o melhor tipo c tem nomes de marcas q são melhores ..e onde devo procurar para comprar ???

    Responder

    • Ju Verly
      20 de julho de 2015

      Jéssica, experimente sim! Aproveite o friozinho para usar meia-calça 7/8, você vai gostar da experiência.
      Praticamente todas as marcas de lingerie lançam algum modelo de cinta-liga. São tantas marcas!
      Vou sugerir uma loja, parceira do blog: Specialità Lingerie
      Há outras marcas lindas também, como a Jogê, a Loungerie, a Belles, De Chelles, sempre têm modelos lindos.
      É só começar a usar para você amar a ideia!
      Beijos

      Responder

  7. Brunna rayane silva
    15 de novembro de 2015

    Oi tudo bem? Tenho uma duvida acabei de comprar uma cinta liga vermelha serà q eu posso usar no final do ano? E com o q eu posso usar?
    Bjs

    Responder

    • Ju Verly
      16 de novembro de 2015

      Brunna, acho que a cinta-liga pode ser usada em qualquer época do ano. Você pode usar com uma meia-calça sete oitavos vermelha ou cor da pele. Se for cor da pele, é mais fácil de combinar com alguma roupa que você esteja usando.
      Beijos!

      Responder

    • van
      03 de janeiro de 2016

      Se quem for ver voce com ela não gostar , entra em contato e usa comigo , vai ser sua melhor noite te garanto.

      Responder

  8. Van
    29 de dezembro de 2015

    Mulheres , pelo amor de todos os santos , não cometam gafes , as brasileiras precisam aprender a usar algo mais sex , morei na Europa , e lá as mulheres usam sempre .
    Algumas gafes que voces nunca devem cometer.
    Usar uma cinta liga a mostra , o que e sex passa a ser vulgar , isso so as famosas podem fazer .
    Quando for usar , passem as ligas que prendem as meias ,por dentro da calcinha , assim fica mais facil na hora de ir ao banheiro , e na hora da transa não precisa tirar a cinta e nem a meia , eu quando estou com uma garota e ela usa não gosto que tira , o contato da meia relando no corpo da tesão .
    Meia calça e uma coisa ( que e horrivel deveria ser banida do vestuario feminino.
    Meia sete oitavos e outra .
    Meia cubana , e aquela que tem uma costura atraz ( muito sex )
    S e voces quiserem meias , bonitas e sex e de varios modelos , nylon , seda etc , optem pelas meias francesas são as melhores .
    Por que sei disso , porque sou homem , e fanatico por mulher que usa cinta liga com meias , ou espartilho , e amo uma mulher bem vestida e em cima de um salto .

    Responder

  9. Vivi
    20 de janeiro de 2016

    Poxa, comprei um espartilho veio faltando uma liga pior que não acho pra comprar em lugar nenhum será que alguém sabe onde vende

    Responder

    • Ju Verly
      21 de janeiro de 2016

      Vivi, sugiro você entrar em contato com a loja onde comprou para tentar trocar. Ou levar para uma costureira providenciar outra liga, que nada mais é que um elástico.

      Responder

  10. Vivi
    21 de janeiro de 2016

    Consegui encomendar na demilus eu já tinha ido a loja mas a menina disse que não podia fazer nada por mim

    Responder

  11. ghabrielsantos
    04 de dezembro de 2016

    Adoro meia calça

    Responder

  12. ghabrielsantos
    04 de dezembro de 2016

    Tenho uma coleção de cinta liga e meia calça umas 233

    Responder

  13. Patricia
    24 de abril de 2017

    Ola, Ju!
    As meias 7/8 ficam justam em minha coxa. Existe alguma marca ou modelo que não marque tanto?

    Responder

    • Ju Verly
      26 de abril de 2017

      Patrícia, talvez o ideal seja você comprar alguma marca que trabalhe com tamanhos diferenciados e não o tradicional “tamanho único”. Acredito que a Loba tenha essa numeração.

      Responder

  14. Rhayssa
    17 de maio de 2017

    Comprei uma cinta liga vermelha para usar no dia dos namorados, como vamos em um jantar antes queria saber com qual roupa posso usar

    Responder

    • Ju Verly
      19 de maio de 2017

      Rhayssa, a cinta-liga vermelha combina com uma meia 7/8 cor da pele. Mas você pode tentar com uma preta também. Se você achar que combinou, ótimo!

      Responder

  15. Renato Gomes Ferreira
    03 de junho de 2017

    Sou homem gosto demais de me vestir de mulher me produzo total lógico que escondido da esposa efamilia. É uma luta maravilhosa ser femia escondido.estou apaixonado por um espartilho o que você me diz.

    Responder

  16. Renato Gomes Ferreira
    03 de junho de 2017

    Não esqueça de me responder será que encontrei slgum que ficque bom tenho,167,70,k

    Responder

  17. Nayara
    12 de junho de 2017

    Comprei a cinta liga com o sutiã e não veio a meia. E agora comprei a meia. Mas não veio o prendedor. Como improvisar ou vou ter q comprar essa tal de presilha?

    Responder

Deixe um comentário!

*

%d blogueiros gostam disto: