Blusa ciganinha: Acerte no modelo e na lingerie

Blusa ciganinha é a bola da vez. Veja como escolher o sutiã certo para ela.

A blusa ciganinha é uma peça antiga do nosso guarda-roupa. Eu me lembro de ter usado muito quando era mais nova, décadas de 80 e 90 (ai como o tempo passa!). Agora ela voltou com tudo e não tem fashionista que não tenha postado look do dia com ela.

Na verdade o decote ciganinha é que voltou a aparecer. Pode ser na blusa, macacão ou vestido ciganinha. Todos eles estão reinando nessa estação deliciosa que é o verão. Pode ser um tecido liso ou estampado. Flores combinam muito com esse estilo.

Mas o decote ombro a ombro requer alguns cuidados. A lingerie errada pode estragar o melhor e mais caro dos looks, acredite.

Selecionei cinco modelos de blusa ciganinha e um sutiã que combina com elas. Acho que pode ajudar você a escolher o sutiã certo na hora de criar as suas produções:

1. Pode mostrar as alças do sutiã?

blusa ciganinha

Não gosto muito de ficar dizendo o que pode ou não pode, porque a moda é muito democrática. Talvez qualquer pessoa “entendida do assunto” vai dizer que não se mostra a alça do sutiã com esse tipo de decote. Mas encontrei esse look e não vi grandes problemas nele. Ao contrário, achei interessante a alça fininha do sutiã preto contrastando com o amarelo. Porém, observe que esse é um modelo de decote ombro a ombro com alcinha. Daí combinou. Se for sem alça, desconsidere a possibilidade, pois realmente ficaria muito estranho.

2. Um tomara que caia discreto

decote ciganinha

O tomara que caia é o sutiã ideal para se usar com esse decote. Fuja das alças de todo tipo, inclusive os strappy bras. Acho difícil uma composição bonita mesmo com eles. Se você não quiser que o sutiã apareça, opte por um tomara que caia nude, cor da pele. É acertar em cheio.

3. Um sutiã para aparecer

decote ombro a ombro

Embora pareça que neste look o sutiã está embutido na blusinha, um modelo mais transparente como esse combina com um sutiã tomara que caia mais básico, liso, sem muita renda, exatamente para ser deixado à mostra.

4. Cores contrastantes

sutiã tomara que caia

Adorei essa produção do sutiã de outra cor. O rosa e o azul super combinam nesse caso. É delicado, acho que ficou harmonioso.

5. O clássico

blusas ciganinhas

O preto e branco nunca saem de moda e sempre combinam. Escolha um modelo mais básico, sem muitos detalhes e componha um visual bem moderninho.

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe um comentário!

*

%d blogueiros gostam disto: