A lingerie ideal para trabalhar: Acerte na escolha

Já pensou qual a lingerie ideal para trabalhar todos os dias?

Parece bobagem, a princípio, mas escolher a lingerie ideal para trabalhar dia após dia pode determinar um dia de conforto ou de irritação.

Aproveitando que hoje é segunda-feira, aquele dia que a maioria das pessoas ama (eu realmente gosto, então fica até difícil pensar em algo diferente disso!), pensei em falar um pouquinho sobre a calcinha e o sutiã que a gente usa no dia a dia e que pode acabar ou com o nosso look ou com a o nosso humor.

Então pensei em algumas dicas para dar a você que não tem muito tempo a perder e que precisa estar bem vestida e confortável durante todo o dia.

1. Escolha no dia anterior

lingerie ideal

Não sei você, mas como levanto cedo todos os dias, completamente sonolenta e sem condições de raciocinar (acordo mesmo lá pelas 8 da manhã), então eu preciso escolher a roupa que vou usar no dia anterior. E isso inclui a lingerie. Normalmente seleciono a roupa e, em seguida, vou para a gaveta de lingerie.

É preciso escolher direitinho o sutiã que combina com a blusa, a camisa ou o vestido. Isso porque não dá para, na hora de se vestir, perceber que o único sutiã que realmente vai bem com determinada roupa está para lavar (quem nunca?).

Então é bom organizar na noite anterior, até mesmo a calcinha. Assim você ganha mais uns minutinhos dormindo e não perde tempo em frente ao guarda-roupa.

2. Combine as cores

lingerie colorida

Roupas claras pedem um sutiã mais neutro, cor da pele. Esqueça esse lance de mostrar o sutiã no ambiente de trabalho. A não ser que você trabalhe com lingeries ou com moda ou na TV, enfim… Se você não trabalha com nada relacionado à moda, o ideal é manter um pouco a formalidade e deixar a lingerie outwear para o fim de semana.

Tenho uma gaveta inteira só de sutiãs cor da pele, em tons de rosa e bege. Tem que ter pelo menos um para cada dia. Assim não ter erro. Camisas claras agradecem esse cuidado.

3. Escolha lingeries confortáveis

Nada pior que passar o dia “arrumando” um sutiã caindo ou a alça desregulada. Ou então se sentindo massacrada por uma calcinha apertada, que incomoda.

Fazer uma limpa na gaveta de lingerie de vez em quando ajuda a eliminar essas peças problema. Umas comprinhas de vez em quando também ajudam. A qualidade de vida melhora, acredite. Encontrar sempre sutiãs bons, de qualidade, confortáveis e na cor certa é quase um oásis. Vale a pena investir nesses modelos, você não perde tempo, passa um dia bem, confortável e economiza tempo para focar no que realmente interessa.

4. Use as calcinhas certas

calcinha confortável

Afinal, o que é uma calcinha certa? O certo para você pode não ser o certo para mim e vice-versa. Então vou dizer o que o certo para mim, pois acho que muitas pessoas podem se identificar.

Calcinhas básicas, em tecidos leves como o modal ou uma microfibra levinha podem ser as melhores escolhas. Muita renda pode ser um incômodo para o dia a dia. Calcinhas cortadas a laser podem ser uma ótima opção também. Tudo o que for confortável e permite que a pele “respire” um pouco mais é o mais adequado.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

3 Comentários

  1. zilda maria Bitencourt
    14 de março de 2016

    Adorei esta matéria, com certeza postarei na minha pagina. Muito obrigado. http://www.facebook.com/atelierninaflormodaintima/

    Responder

  2. Nuno Tavares
    07 de novembro de 2016

    Eu sim quero tarabalhar 931108494.

    Responder

  3. Josiane
    16 de julho de 2018

    Eu amooo seu blog!! Me ajuda demais nas vendas. Bjo bjo bjo.

    Responder

Deixe um comentário!

*