7 problemas que as mulheres têm com sutiãs

Você já fez as pazes com os seus sutiãs ou vive em pé de guerra?

Não é de hoje que as mulheres reclamam dele, por isso resolvi listar 7 problemas que as mulheres têm com sutiãs e que as deixam loucas.

Tenho amigas que tiram o sutiã antes mesmo de chegar em casa, no carro. Outras, que só têm uns 5 modelos diferentes (um para cada dia da semana, exceto o fim de semana – rs), porque não gostam de nenhum modelo. E o que dizer das mulheres que usam o sutiã de forma errada?

Os erros são muitos quando o assunto é lingerie. Parece bobagem, mas as pessoas nem mesmo sabem porque têm uma relação “conflituosa” com esse item do nosso guarda-roupa que, se bem escolhido e bem cuidado, pode se tornar um amigo de muito valor.

1- Sutiã muito apertado

Sutiã muito apertado

A maioria dos problemas que as mulheres têm com sutiã passa por esse motivo. Muitas não sabem comprar o tamanho certo ou não aceitam o tamanho que estão usando. E até mesmo acham que o certo é um sutiã bem apertado.

Um sutiã apertado estraga qualquer produção. O peito fica amassado, pra fora. As gordurinhas das costas se sobressaem e, até quem não tem, passa a ter. Não combina, não é bonito.

Se você quer um sutiã que valoriza o colo ou que levanta os seios, busque os modelos apropriados para isso. Os sutiãs modelo push up aproximam e levantam os seios, dando aquele “up” no look.

2. Sutiã largo

Normalmente quem emagrece um pouquinho continua usando os sutiãs. E, não sei se você já percebeu, um pouquinho que a gente emagrece reflete nos seios. Por que tem que ser assim, né? Se a gente pudesse escolher exatamente que parte do corpo gostaria de emagrecer…

O ideal é comprar sutiãs novos, porque sutiãs maiores que os seios vão marcas por baixo das roupas, na certa!

3. Bojo deformado

sutia-velho-o-que-fazer

Ah… Esse problema é de chorar. Porque não tem solução. Quando o bojo é amassado e fica com “estrias”, ou dobrado na parte superior e volta ao molde original, esquece.

Como evitar: Evite a máquina de lavar e tome cuidado ao guardar o sutiã. JAMAIS inverta os bojos do sutiã para guardá-los tipo conchinha, é deformação na certa!

4. Aro que se solta

aro de sutiã

Sabe quando a costura do aro (aquele ferrinho que fica abaixo do bojo) se rompe e o aro sai? Então, normalmente você tem um rápido acesso de ira e culpa a marca do sutiã. E depois fica sem saber o que fazer, não é?

Bom, a marca do sutiã pode ser a culpada sim. Costuras mal feitas ou tecido de qualidade ruim podem ocasionar isso sim, porém, a máquina de lavar roupas também é uma vilã.

Quem tem alguma habilidade com linhas e agulhas pode tentar costurar a mão mesmo. Costuma funcionar.

5. Sutiã que “sobe” nas costas

tamanho de sutiã

HORROROSO. Nada mais define esse visual. Se você veste um sutiã e ele sobre nas costas, das duas uma: ou você não soube vestir ou ele possui um problema na modelagem.

O correto é ajustar as alças, de forma que ele fique retinho nas costas. Não pode subir. Se as alças estiverem ajustadas e ele subir assim mesmo, é porque tem algum problema com a modelagem ou mesmo o tamanho não está adequado. Sutiãs com copas diferenciadas costumam ser a solução para quem tem seios maiores e costas mais finas.

6. Marcas de sutiã na pele

7 problemas que as mulheres têm com sutiãs

Essas sim são de doer… Sabe quando você chega em casa depois de um dia inteiro fora e, ao tirar o sutiã, observa as marcas vermelhas na pele?

Mulheres mais claras sofrem mais com isso. E a solução é tentar encontrar modelos de sutiãs que não apertam, que possuem tecidos e aviamentos, especialmente elásticos, mais confortáveis.

Agora me conta, que outros problemas com seus sutiãs tiram você do sério?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

24 Comentários

  1. Jack
    03 de outubro de 2015

    Foi as marcas causadas pelo sutiã que realmente me toquei que precisava investir em sutiã. Meu namorado viu as marcas e ficou bravo comigo, me deu o maior sermão, não por eu estar gorda, mas por estar me machucando por não me aceitar. Depois disso eu te mandei um email pedindo ajuda e reformei todo o meu guarda roupa de lingerie. Nem agradeci T.T
    É muito pior ter que lidar com o seu peso vestindo algo que não te machuca e te desvaloriza

    Responder

    • Ju Verly
      05 de outubro de 2015

      Fico feliz por ter ajudado você, Jack!
      São os pequenos incômodos do dia a dia que vão sugando a nossa energia e que, quando eliminamos, sentimos um alívio enorme, não é?
      Sutiã desconfortável nem pensar! Vale a pena investir em bons modelos!
      Beijos e obrigada por esse retorno!

      Responder

  2. Clegea
    17 de outubro de 2015

    Gostaria de relatar os 7 erros sobre sutiã na minha página de lingeries .
    Muito interessante! Com seu nome é claro.
    #ClégeaModaíntima.

    Responder

    • Ju Verly
      19 de outubro de 2015

      Clegea, havendo a citação da fonte, não há problemas.
      Bjs

      Responder

  3. Patricia
    14 de dezembro de 2015

    Eu acho que a maioria das roupas ja deveriam vir com bojo , assim nao necessitaria o uso deles ,nao gosto de usa-los , nunca consigo acertar um , minhas costas sao grandes .Nunca da certo o tamanho , os sutias maiores ,sao muito reforcados no lado , machucando a pele ,e apertando .Amaioria das vezes ,quando da ,deixo de usa-los .Gostaria de um , que segurasse e ao mesmo tempo ,fosse leve ,imperceptivel .sendo dificil encontrar .

    Responder

    • Ju Verly
      15 de dezembro de 2015

      Patrícia, talvez o ideal para você seja buscar um sutiã de taças, que possui as costas maiores que o bojo. A modelagem americana e europeia é toda assim. No brasil, a maioria das melhores marcas já fazem alguns modelos nessa modelagem. Dê uma olhadinha nesse post: http://tudodelingerie.com.br/sutia-com-tacas-diferenciadas.html. Acredito que irá ajudá-la a descobrir o seu tamanho!
      Beijos

      Responder

    • Blener
      22 de setembro de 2016

      Olá Patricia,acho que posso te ajudar.
      Em que cidade vc está ???
      Represento duas fábricas que acredito tenham o que vc procura.
      Aguardo informações,se possível,me envie por email.
      blenermartinelli@gmail.co.

      Responder

  4. marlene mistrineiro da silva
    06 de abril de 2016

    Oi estou com um dores ao lado so seio ja apalpei mais nao tem nemhum caroço deve ser do sutia

    Responder

    • Ju Verly
      07 de abril de 2016

      Marlene, sugiro que você procure um médico. Saúde é bem sério.
      Mas observe os seus sutiãs. Alguns modelos com aro, no tamanho errado, podem machucar também!

      Responder

  5. Marina
    20 de junho de 2016

    Sou gordinha e as bandas do sutien dobram sempre, deixando marcas, magoando, fazendo impressão por estar dobrada e fazendo com que eu pense que o sutien vai soltar de um dos lados ao me mexer sequer… o que devo fazer? Encontro-me a fazer reeducação alimentar mas enquanto não emagreço terei que usar os que tenho… 🙁 Gostaria de encontrar um sutien que não me aborrecesse o dia inteiro e também um desportivo que não me magoasse para poder emagrecer com mais energia e sem chatices…

    Responder

    • Ju Verly
      21 de junho de 2016

      Marina, a reeducação alimentar vai ajudá-la a perder os quilinhos indesejáveis, sem dúvida. Até lá, tem que ter paciência mesmo… Sugiro que você busque marcas plus size, com uma cobertura maior na parte das costas. Daí não tem jeito, tem que pesquisar mesmo até encontrar. Comprar pela internet pode ser uma boa ideia para você, são muitas opções de lojas e marcas. Desejo sucesso nos seus objetivos!

      Responder

    • Blener
      22 de setembro de 2016

      Olá.Marina.
      Em que cidade vc está ???

      Responder

  6. Marina
    21 de junho de 2016

    Boa tarde, o que eu gostaria mesmo de saber é porque as bandas acabam por dobrar sempre e magoar uma vez que para o meu tamanho na minha zona do existem sutiens com banda …..e isso não me permite trabalhar sentada confortavelmente. Não consigo utilizar com aro pois magoam me e limitam me muito os movimentos e tenho um trabalho que requer movimento todo o dia. Nenhuma das minhas amigas mais redondidas tem esse problema no conforto e usam também o mesmo tamanho sendo que até algumas são mais gordinhas de barriga …acabo por pensar que o problema é meu….?

    Responder

  7. Caroline
    06 de agosto de 2016

    Para meninas plus size, estes problemas só podem ser solucionados, ate o momento, comprando sutien de fora, pois no Brasil, desconheço fabricante que saiba fazer sutien para quem tem mais seio. Sofri muito tempo com todos estes problemas, até que comprei meu primeiro sutien de fora e, a partir de então, nunca mais tive problemas. Agora guardo dinheiro ecompro de fora.

    Responder

    • Bárbara Camargo
      30 de agosto de 2016

      Bom dia Caroline,
      Conheço uma loja especializada em Lingeries Plus Size, trabalham até o tamanho 56, mas se precisarem que de tamanhos maiores a dona da loja encomenda também.
      Os preço são acessíveis e os soutiens MARAVILHOSOS, tenho 21 anos e uso tamanho 54 de Soutien e desde que me entendo por gente só compro com essa loja, chama Boutique das Lingeries, fica aqui na minha cidade, Pirassununga, mas a dona envia também e se eu não me engano.. acima de R$ 250,00 ela não cobra frete. Vou deixar o link do face aqui pra vocês.

      https://www.facebook.com/BoutiquedasLingeri

      Juuu, adoro suas dicas :*

      Responder

  8. Rafaella
    17 de agosto de 2016

    Eu tenho problemas pra comprar sutiã..
    se eu comprar do tamanho certo na taça, fica apertado nas costas, e se comprar do meu tamanho nas costas , fica largo na taça. Muito difícil conseguir comprar um sutiã no setor adulto 🙁
    E eu não me sinto a vontade perguntando as vendedoras .

    Responder

    • Blener
      22 de setembro de 2016

      Olá Rafaela.
      Bom dia.
      Em qual cidade vc está ???
      Acho que posso te indicar algunas lojas que tenham esse soutien.
      Bom.dia

      Responder

  9. Danie
    19 de novembro de 2016

    Olá meninas !
    Aqui na minha cidade Maringá -Paraná tem a Anniê moda íntima , eles fazem tudo que é tipo de peças , Plus size, do tamanho, da estampa, enfim do jeito que você quiser, demora um poquinho só a entrega porque a produção é personalizada , mais vem tudo certinho , se não der certo eles trocam, é só pedir pelo whats eles enviam pra todo Brasil, minha mãe sempre pede com almofadinha na alça, solucionou o problema da minha mãe de anos!
    Beijus

    Adoro seus conteúdos Ju!

    Responder

  10. Aniaah
    25 de novembro de 2016

    Muito obrigada, amei

    Responder

  11. Alexandra
    30 de dezembro de 2016

    Olá meu nome é Alexandra sou de São Bernardo do Campo SP .
    Estou com uma mancha escura nas costas bem no local onde fica o feixo do sutiã. Já passei “n” cremes clareadores e nada , será q pode ser do sutiã?

    Responder

    • Ju Verly
      04 de janeiro de 2017

      Sugiro que você procure um dermatologista, pois é a pessoa mais apropriada para responder a sua dúvida! Abs

      Responder

      • Alexandra
        04 de janeiro de 2017

        Obrigado Ju Verly

        Responder

  12. Bela
    24 de janeiro de 2017

    Boa tarde,
    acontece de o sutiã ficar com mancha escura no tecido, NÃO é na pele e sim no tecido do sutiã. Pode ser alguma reação da pele com o desodorante e o tecido ?
    Qual seria a melhor maneira de resolver?

    Responder

    • Ju Verly
      25 de janeiro de 2017

      Bela, isso nunca aconteceu comigo, mas acredito que possa ser mancha do desodorante sim. Realmente não faço ideia de como remover essas manchas. Talvez deixar de molho em sabão neutro e depois tentar esfregar levemente…

      Responder

Deixe um comentário!

*

%d blogueiros gostam disto: